Cuidados com a pele e a barba no verão! Conheça 5 dicas aqui!

Ano novo, vida nova! E a barba? Mudar ou não mudar?
4.9/5 - (4066 votes)

O verão já começou de verdade, e já tá quente pra C@%#… Bem, é normal, fazer o quê. Mesmo os que gostam de um bom momento de calor por aí, a real é que os cuidados com a pele, e mais ainda com a barba, precisam ficar redobrados quando os períodos de altas temperaturas atingem o seu ápice. E olha que estamos ainda na virada de Dezembro para Janeiro, tem uns dois meses ainda pela frente…

Esse tipo de atenção até que é bem simples de fazer, considerando que são poucos passos. O desafio, além de você encarar o calor por si só, é atentar-se às horas, a frequência e a se não tá faltando algum cuidado aí. Isso, sem contar com aquelas situações em que pela pressa ou pela pouca vontade de fazer, acaba se esquecendo de alguns detalhes.

Busque os cuidados corretos com a pele e a barba no verão

É isso que vamos cobrir aqui, jovem. Você não precisa passar por esses sufocos todos no calor, sabendo que pode se cuidar de maneiras tranquilas e práticas. Dá só uma olhada no que vamos mostrar adiante, para não ficar com uma pele cheia de rachaduras parecendo um canyon, ou a barba fazendo uma referência ao mato seco. A brincadeira aqui é pesada, jovem, mas é para o seu bem, acredite. Vamos às dicas!

1 – Lavar o rosto é sempre uma boa ideia

Os Cuidados com a pele começam com uma boa limpeza

Uma das áreas mais afetadas pelo calor é o rosto. Sim, toda a pele tende a ficar oleosa ou muito seca nessa época, mas o rosto é uma das que sofrem em maior quantidade. Mesmo com um chapéu ou boné, a pele não deixa de ficar exposta aos efeitos das altas temperaturas, A melhor saída? Lavar o rosto, jovem!

Sério mesmo, ao equilibrar bem a limpeza, seja puramente com água para se refrescar, ou com produtos específicos para o rosto, você equilibra tanto a pele seca devido ao tempo, como evita o acúmulo de oleosidade, o que é perigoso para a barba.

Use cremes específicos para o rosto, e claro, tome cuidado para não passar na barba. Para ela, o ideal é o balm, e depois de enxaguar o rosto.

2 – Protetor solar é fundamental

Passar protetor solar é um dos Cuidados com a pele mais importantes e subestimados

Sim, eu sei que boa parte dos protetores solares tem uma quantidade expressivas de gordura que não deixam a barba ou o rosto muito legais durante a exposição ao sol mesmo. Mas é uma boa ideia sim ter um protetor de qualidade e no fator correto para sua pele.

Para não ficar com a pele oleosa demais no calor, sobretudo nos picos de temperatura, o ideal é evitar as opções que não sejam transparentes, pois não são bem absorvidas pela pele; e com o chamado óleo mineral, o responsável por dificultar um pouco a absorção desses nutrientes.

Com um item de qualidade e dentro das suas características de pele, você evita que a pele fique exposta não só a secura, como a doenças também, jovem. Ah, e não se esqueça de separar os protetores para o rosto e para a pele, hein. Nada de misturar as coisas se não você falha nos cuidados com a pele no dia a dia.

3 – Beba bastante água

Os Cuidados com a pele também envolvem beber água constantemente

Mais do que evitar os riscos da desidratação, e de certa forma dar um ânimo também, beber água constantemente traz um monte de benefícios para o corpo. Em se tratando do calor em específico, temos alguns boosts na energia, facilidade para transpirar e colocar as toxinas para fora, e evitar a pele seca. 

E aqui vai a dica de mestre. Mesmo que esteja com muita sede, não beba de forma exagerada, senão os riscos nos quais fica exposto são grandes. O corpo não vai absorver todo aquele líquido com facilidade, e vai deixar você mais lento e pesado para qualquer coisa que venha fazer depois.

Além disso, também existe a questão da quantidade de água que deve beber diariamente. 2 Litros é só a base, já que cada barbudo tem suas medidas e peso, e portanto vão precisar de um pouco mais, um pouco menos, sem perder essa faixa mencionada. Beba aos poucos ao longo do dia,

4 – Não deixe a limpeza da barba de lado

Cuidados com a pele também são os cuidados com a barba

Isso nunca, jovem! A barba pode ser uma grande aliada para a proteção do rosto contra os efeitos do sol ao longo do verão e de períodos quentes em geral, servindo como um “escudo” contra os efeitos ultravioletas e garantindo uma pele mais jovem e viva. Mas para que isso seja possível de fato, é preciso algumas precauções.

Sempre que ficar com a pele muito seca no rosto, passe um pouquinho de óleo para barba. Vai ser o suficiente para mantê-la hidratada até que chegue em casa e dê o trato que ela precisa. Dependendo da época, a lavagem com shampoo pode acabar se tornando diária também. Equilibrando a quantidade de shampoo utilizado, você pode ter um cuidado econômico com os pelos faciais.

Por fim, para garantir que não haja efeitos de sebáceas nos poros da pele, que vão acabar expostos de um jeito ou de outro por conta do calor, o ideal é também manter uma constância no uso do balm sobretudo antes de sair de casa. Assim você ter um pouco mais de garantia que não vai sofrer dos efeitos solares.

Concluindo com chave de ouro!

Os Cuidados com a pele devem ser sempre levados em conta

Caso tenha problemas reais nos cuidados com a pele devido a insolação, ou ao clima mais seco característico da época, é importante que considere a visita a um dermatologista também, para se precaver de outros males e não ter uma surpresa desagradável em momentos importantes.

Os cuidados com a pele devem ser sempre levados em conta para sair inteiro do verão, e melhor ainda, com tudo em cima, e com tudo em dia também. É gratificante ter esse cuidado com o corpo e tirar os benefícios de ficar exposto bem ao sol. Não deixe de cuidar bem da sua saúde, jovem, e até a próxima!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *