in

Aprenda a pintar a barba e como fazer certo!

Sabia que pintar a barba, cavanhaque ou bigode pode lhe proporcionar a perda de até 10 anos na sua idade, principalmente para homens que pintam o cabelo mas esquecem do principal, os pelos do rosto. Esta diferença de tonalidade pode prejudicar mais que ajudar no seu visual. Então para aprender a pintar a barba do jeito certo, da uma lida ai em baixo.Nada mais artificial do que homens com cabelo pintado e a barba branca, então vamos ensinar você pintar para que fique na forma mais natural possível. Um dos segredos é harmonizar a tonalidade natural dos fios com o tonalizante que você vai utilizar para não ficar nem tão claro ou tão escuro. Isso porque alem de deixar a barba um pouco mais escura ou mais clara, nunca exatamente no mesmo tom.

Por que não pintar a barba com tinta de cabelo?

Em primeiro lugar se você usa alguma tinta de cabelo e aproveita para pintar o bigode, barba ou seja lá qual for o tipo da barba que você use, evite usar até mesmo tinturas masculinas para cabelo. Por que? As chances de você manchar a pele é quase 100%! Mesmo que você use vaselina ou creme hidratante para não manchar, se você quiser mudar ou raspar totalmente, vai ficar manchado da mesma forma. Quando nos referimos em manchar, no caso seria a pele abaixo dos fios.

Alem dos produtos específicos para cabelo conterem amônia e outros químicos que são mais agressivos para a pele do rosto e quando passado na barba, principalmente cavanhaque e bigode, o cheiro é muito forte e pode causar tonturas. náuseas e em alguns casos até desmaios.

 

Como pintar a barba da maneira certa.

Então como posso tingir a barba?

Produtos para pintar a barba

Produtos para pintar a barba cabelo e costeletas

Sim, existem tinturas específicas para essa região. Ela não deixa o local manchado e tem espessura mais grossa para que não escorra para outros locais. Assim facilita a plicação de forma que o produto fique onde você passa.

Por enquanto somente a Grecin 5 possui tinturas para barba, bigode e costeleta. Com quatro cores: Preto, Castanho Escuro, Castanho e Castanho claro. Você pode até usar a mesma cor e marca para pintar os cabelos também, mas a versão designada. Assim terá um efeito mais natural e do mesmo tom tanto na barba quanto no cabelo, pois o Grecin 5 se adere de forma diferente nos pelos da barba e do cabelo, mesmo sendo o mesmo tom o resultado final fica muito natural sem manchar e o melhor não demora !.

Como pintar?

pintar a barba no momento certo

A aplicação é bem simples, só misturar de acordo com as instruções e aplicar no local. Espere cinco minutos e depois enxágue. Se achar que não ficou como quis, reaplique o produto. Sem mistérios!

Como explicado no produto, caso você experimente qualquer reação alérgica ao produto, para na hora a aplicação e lave em água abundante.

Além de tonalizar, também trata os pelos. O produto rende 5 aplicações e promete apenas cobrir os fios brancos, deixando o visual mais natural, ao invés das tintas para cabelo tradicionais que tonalizam todos os fios.

Onde encontrar

Você pode receber os produtos no conforto de sua casa, clicando aqui .

Cuidados com a barba depois de pintar

Após pintar a barba, ela vai requerer mais cuidados já que os químicos que dão a cor também a deixam mais ressecada,dura e com aspecto áspero, logo é muito importante que você condicione ela com um balm para barba ou óleo para barba, mas você esta em dúvida do que usar da uma lida neste artigo aqui Óleo para barba VS Balm para barba e creio que todas suas dúvidas serão esclarecidas.

Você pode se cadastrar em nossa newsletter para receber os conteúdos com exclusividade.

Newsletter

Aprenda a pintar a barba e como fazer certo!
4.7 (94.81%) 162 votos

31 Comments

Leave a Reply
  1. BOA TARDE MEUS CABELOS É CASTANHOS CLAROS E ESTOU PINTADO A BARBA DE CASTANHOS CLAROS ESTÃO FICANDO ESCUROS COMO EU FAÇO PARA CLAREAR A BARBA

  2. Ola Herbert, Cabeca oval, calvo na frente, barba branca…que vc sugere? Onde tem cabelo, é um preto acastanhado. Sou branco

  3. Mentira. Deixa o rosto borrado. Comprei duas caixas do castanho escuro, usei menos que a metade de uma caixa e vou voltar lá pra trocar a outra caixa por outra coisa. Propaganda enganosa, pinta barba e cara junto !

    • Armando, é normal que a pele pegue um pouco da coloração, você chegou a ler as instruções de como aplicar? Eu usei para teste aqui e não ficou marcado como você disse.

  4. Rodrigo boa tarde. Quando mais novo tinha o cabelo castanho claro, agora ele está menos e mais escuro. Qual castanho me aconselharia para a barba? Castanho claro, castanho ou castanho escuro. Abraço

  5. Boa tarde Rodrigo. Quando mais novo meus cabelos eram castanhos claros. Depois de adulto diminuiram deido a queda e estão mais escuros um pouco. Me recomendaria qual cor para barba? O mesmo castanho claro. Obrigado. Abraço

  6. Ola , tenho partes da minha barba que os fios são mais finos e claros e por isso não é tão preenchida , o Grecin pode ajudar nesse caso ?

  7. Blza Rodrigo?!
    Uma dúvida, esse Grecin da matéria serve para tonalizar fios mais claros?
    No caso, minha barba deve ter uns 3 tipos de tons, desde o castanho bem escuro quase preto até o loiro quase branco. Se eu usar o castanho escuro, será que tonalizará os loiros claros?
    Valeu!!

    • Opa e ai Julio, sim o grecin vai cobrindo os fios mais claros que o tom dele, no seu caso recomendaria começar pelo castanho, caso fique muito mais claro ai sim tu passa para o escuro . Não esqueça de ler no manual e fazer o teste de alergia do produto antes de fazer a primeira aplicação.

  8. quero deixar minha barba totalmente branco, num guento ela ficar um pouquinho preto e o resto branco

Deixe sua pergunta ou opinião

Written by Rodrigo

Avatar for Rodrigo

Barbudo com interesses diversos, expert em produtos para barba e cuidados, porem focado em ajudar outros barbudos em como cuidar melhor de suas barbas e ter seu estilo próprio.
Tem alguma dúvida? Pergunte-me e irei lhe ajudar no que for preciso para deixar sua barba top!

Pela defesa de meus pelos, barba e afins

Cavalheirismo, o afrodisíaco feminino