Como se vestir como um Peaky Blinders e montar um look retrô masculino

4.4/5 - (5423 votes)

Peaky Blinders é uma produção da BBC que estreou em 2013 e está disponível na Netflix. A série se inicia no ano de 1919, entrando na década de 20, logo após o fim da Primeira Guerra Mundial e se passa em Birmingham, na Inglaterra.

A trama, que mistura ficção com realidade, conta a história da família Shelby, composta por gângsters que vivem de apostas e alguns delitos. Entretanto, apesar do posto de “deliquentes”, a elegância e a forma de se vestir dos Shelby são uma das atrações da série.

Se você é apaixonado pela série e sempre se perguntou como se vestir como um Peaky Blinders para montar um look retrô masculino, então, confira as dicas abaixo:

Como se vestir como um Peaky Blinders

Boina em Peaky Blinders

A boina é o acessório ícone da série, inclusive, um dos motivos de se chamar Peaky Blinders, já que peaky faz referência a um chapéu com pico (boina), e blinder descreve alguém de boa aparência e elegante.

Historicamente, o termo blinder também era uma referência à prática de costurar lâminas no chapéu, assim, as boinas também eram usadas como armas e cegavam os inimigos. Claro, que você não vai fazer isso nos dias de hoje, né!

Sobretudo dos personagens

Talvez seja difícil utilizar um sobretudo aqui no Brasil, já que temos poucos dias de frio intenso, principalmente nas regiões norte e nordeste do país. Mas, o casaco de lã não falta no figurino de Peaky Blinders, pois estão em uma região de temperaturas baixas.

Botas de Cano Médio

Assim como as roupas, os sapatos também são mais pesados. Para combinar com todo o estilo carregado pela gangue, as botas de cano médio, estilo Chelsea, com solado grosso, fazem parte do figurino de Peaky Blinders

Gravata Borboleta

A gravata borboleta está mais presente no estilo de Arthur Shelby, irmão mais velho de Thomas Shelby, protagonista da trama. A gravata dá um ar mais clássico e até executivo ao personagem. Perfeita para montar um look retrô masculino.

Corte de Cabelo: Undercut

Assim como penteados são essenciais para as mulheres montarem um look retrô, o corte de cabelo é fundamental para os homens mostrarem que também são adeptos do vintage.

O undercut é o famoso corte de cabelo usado pelos personagens da série. Ele é raspado atrás e dos lados, em camadas bem sutis. E é também bastante prático. Apesar de ser referência aos anos 20, o corte está super atual e é um clássico pedido nas barbearias modernas.

Normalmente usado com um grooming para deixar os fios no lugar o undercut é um corte simples mas que passa muita formalidade e segurança.

Grooming Peaky Blinder

Relógio de Bolso

Provavelmente, o relógio de bolso é o item mais difícil para aderir nos dias de hoje. Além de ser algo bastante difícil para se usar, é um acessório pouco achado no mercado. Porém, não podemos negar que esse é um item essencial dos Peaky Blinders. Nesse caso, opte por pulseiras de ouro masculina, para dar um ar mais elegante, ou algum relógio de pulso mais clássico.

Colete faz parte do figurino de Peaky Blinders

colete é uma das peças de roupa que completa o looks dos Peaky Blinders. O item orna com as camisetas, ternos, sobretudo e até com a gravata. 


Comments

  1. Post
    Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *