Grooming: o que é isso afinal? Saiba tudo aqui!

Grooming o que é isso afinal Saiba tudo aqui!

Gooming é um termo gringo que certamente você já deve ter ouvido falar várias vezes quando se trata de cuidados masculinos, mas que não passou pela sua cabeça o real significado. É meio parecido com memes: você sabe o que é, sabe identificar, mas não tem ideia de como explicar isso de uma forma clara. Bem, com memes hoje em dia é mais fácil, mas e com o grooming?

É igualmente simples hoje em dia explicar um termo como esse. Em resumo, Grooming são várias técnicas e “regras” de etiqueta que os homens utilizam para ficar em dia com seu visual. Um cara bem cuidado, em diversos pontos com a aparência, é claramente um exemplo de grooming. Mas será que ele não se confundiria com outro termo, menos agradável?

É o que vamos desmistificar aqui, para você não ficar confuso no momento em que for atrás de mais informações a respeito.

Separando Grooming do Metrossexual

Que tal separar o Grooming de ser metrossexual?

Existe uma diferença bem clara entre um cara que faz grooming, e um cara metrossexual. Na superfície, os dois podem parecer a mesma coisa, caras que se cuidam de uma forma mais completa e cuidadosa que o homem “tradicional”, no sentido mais rústico da coisa.

Mas as semelhanças param por aí. Um sujeito que faz grooming é cuidadoso com sua aparência, levam tudo em consideração, mas não são exagerados, tão pouco deixam sua personalidade de lado.

Eles se cuidam por buscarem uma autoestima melhor, e ficarem mais bonitos de uma forma mais direta. Eles podem fazer isso tudo em casa se quiserem, e sabem os momentos certos para cada produto.

Caras metrossexuais vão um pouco além disso. Além da personalidade ser conhecida como prepotente e até arrogante, o que não é uma regra em regra, eles simplesmente não aceitam ficarem sem seus cuidados.

Vão a cabeleireiros, manicures, buscam consultores de moda, e o que mais for preciso para ficarem perfeitos. Para eles, realizar e perceber esses cuidados em outras pessoas é quase um prazer lascivo, tal como os sapiossexuais sentem com a inteligência como um todo, por exemplo.

Saber essa diferença é bem importante, tanto para você que ainda não sabia, como para explicar a outras pessoas. Os homens modernos hoje em dia levam o grooming a sério, mas não chegam ao ponto de serem metrossexuai. Ao menos a maior parte deles. Então, se você acha que se cuidar é bom, mas não é epítome de um ser humano, fica tranquilo – você só curte um bom grooming.

4 Exemplos de técnicas de Grooming para os barbudos ficarem espertos

Para facilitar alguns exemplos de como esses grandes cuidados com o corpo masculino na prática, separamos algumas situações e exemplos de grooming. Se você ainda não as pratica, é um bom meio de começar. Se você já as pratica, é um bom meio de esclarecer o que de fato são essas práticas.

Vejamos o que é o grooming na prática.

1 – Limpar a pele e as unhas

Cuidar da pele é parte do Grooming

O cuidado mais básico com a pele sempre foi, e sempre vai ser, a hidratação. É limpá-la muito bem com cremes, hidratantes, ou apenas um bom banho após um longo dia de trabalho, ou mesmo naquele dia de diversão na praia, ou em lugares similares.

Um cara que manja de grooming vai ter essa preocupação em lidar com a pele em qualquer momento do dia. Isso vale tanto para as situações corriqueiras, como aqueles momentos especiais. Considerar aquele hidratante específico para o seu tipo de pele é a aplicação de grooming mais evidente aqui.

2 – O penteado perfeito

Invista num bom penteado para ficar no Grooming

É um exemplo que aplicamos com uma boa frequência por aqui. Tem caras que buscam os visuais mais simples, diretos e que demandam poucos cuidados, e tem os caras que se dedicam com o visual ao ponto de combiná-los com o tipo de rosto, e de barba.

E para esses caras mais meticulosos, o Grooming é imprescindível. Além de escolherem penteados modernos e de acordo com as tendências, eles também dão aquele tapa especial com os modeladores para cabelo. Não é sempre, mas também não é raro os ver com um estilo modelado com uma pomada para cabelo, por exemplo.

3 – O pimp com os acessórios e as roupas

Dê um pimp no visual! Isso é Grooming!

Um cara padrão usa aquelas roupas básicas e funcionais. Não se vestem mal, só não se destacam na multidão O cara que se liga no grooming busca peças de roupas que combinem com sua personalidade, que falem sem que você precise se descrever. Podem seguir as trends ou não, mas é bem provável que eles tenham uma linha de raciocínio alinhada com o que o público por aí gosta.

E não param apenas nas roupas. Tem muitos caras que também complementam o visual com alguns acessórios bem simples, e muito funcionais. Relógios, cintos, pulseiras, gravatas… todas as peças valem para manter-se estiloso.

4 – Cuidam da Barba

Nunca se esqueça da barba no Grooming

E claro que não poderia faltar o nosso carro-chefe no grooming aqui! A barba é um dos melhores exemplos de grooming hoje em dia. Chegou a um ponto tão evidente, que os barbudos sabem o quanto seus cuidados causam nas pessoas à sua volta. E não deixam de sentir um certo prazer nisso.

Barbudos são um bom exemplo de grooming não apenas nos cuidados básicos, mas nas maneiras nas quais escolhem seus estilos. É uma época em que o Vintage está na moda, e velhos estilos se misturam com os novos, e fazer isso de um jeito único só mostra o quanto os homens podem ser dedicados.

E o grooming para cabelos?

Grooming para cabelos - baboon
COMPRE AQUI

Você já deve ter visto por aí que existe o Grooming como produto para cabelo. Nada mais é que um produto para modelar e permitir um penteado mais maleável e adaptável. O grooming para cabelos é um preparador que facilitará muito na hora de pentear e criar aquele visual descolado que você as vezes precisa mas não sabe como fazer.

Não tem segredo para seguir o grooming, jovem. Saber o que deseja com o próprio visual, buscar os melhores produtos para tal, e ter uma postura segura de si, são as chaves para uma autoestima top, e um visual no mesmo nível. E agora que você sabe como utilizar esses códigos com o visual, está mais do que na hora de aproveitá-los bem, certo? Não deixe de cuidar bem do seu visual, e até a próxima!


Comments

  1. Post
    Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *