O apple bacon é considerado uma receita viking, ou seja, mais um motivo para combiná-lo com o hidromel , que já no nome faz uma referência aos vikings e à cultura escandinava.

Isto porque é uma típica receita dinamarquesa existente no mínimo desde a metade do século XVIII, então é razoável presumir que ela possa já ter sido consumida desde muito antes naquela região, remetendo a Era Viking, que termina no século XI.

É uma receita calórica e pesada, perfeita para um dia frio, por isso escolhemos fazê-la agora em julho. E com efeito, na Dinamarca hoje em dia o pessoal gosta de fazer em dezembro, na época do Yule. Por lá o nome é Æbleflæsk, que significa literalmente carne de porco com maçãs.

Apple Bacon de Valhalla - Foto de Taverna Medieval, São Paulo - Tripadvisor
Apple Bacon

Ingredientes

  • 400 g (1 lb) bacon
  • 1 colher de sopa de banha ou manteiga, se necessário
  • 2 cebolas em rodelas
  • 2-3 maçãs picadas
  • Pimenta e especiarias a gosto
  • alguns dentes de alho inteiros

Preparação

Corte o bacon em fatias e frite-os em uma frigideira grande em fogo médio. Frite até ficar crocante. Retire da frigideira, adicione a manteiga ou banha de porco, frite os anéis de cebola e fatias de maçã com as especiarias em fogo baixo até que estejam macias e douradas.

Retorne o bacon na frigideira, mexa e deixe aquecer completamente. Sirva com pão.


No Responses

  1. Avatar for Rodrigo Rodrigo
    Posted on 04/02/2021

Deixe sua pergunta ou opinião

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh