em

Quebre a Rotina do Trabalho com essas barbas para Profissionais

As barbas hoje em dia já são muito bem aceitas nos ambientes profissionais. Enquanto alguns segmentos pedem um estilo mais comportado, com pelos faciais não muito volumosos, outros já são adeptos da liberdade estética, em que você pode usar a barba que quiser. E neste artigo, que meio que complementa o nosso artigo sobre barbas nos escritórios, vamos indicar uma série de barbas para profissionais.

Se na sua empresa está liberado o uso de barba, mas não tem ideia de por onde começar, vamos listar opções viáveis para você usar na rotina de trabalho. E não se preocupe se determinado estilo não combinar com seu rosto – temos o visual perfeito para você.

Então prepare os seus produtos para aparação, para mostrar o quanto você é bem comportado e estiloso aos olhos dos patrões.

As Barbas para Profissionais Perfeitas

As Barbas para Profissionais Perfeitas

Seguindo o que falamos lá no artigo sobre Barbas no escritório, a intenção é passar uma boa impressão através de um cuidado quase cirúrgico com a barba. Todo o visual deve estar bem alinhado, com um desenho bem definido, e em ambientes mais tradicionais, sem muita extravagância. E se você está se preparando para entrevistas de emprego, a primeira impressão é crucial, então cuide bem.

Para exemplificar bem o que estamos falando, aqui vão algumas sugestões.

Barba Short Boxed

Barbas profissionais Short Boxed

Este é o melhor tipo de barba para se usar num ambiente de trabalho se você deseja um estilo bem desenhado, mas não tão curto. Funcionando como um meio termo entre a barba cheia e a barba por fazer, a Short Boxed é fácil de manter e cuidar, além de causar uma ótima impressão em um ambiente corporativo.

Para quem tem o queixo não muito proeminente, esse tipo de barba ajuda a ter um visual mais destacado nessa região, já que alonga a face. E sabe aquela imponência que as barbas bem cuidadas entregam para seu portador? Aqui, combinado com um bom terno e gravata, você exibirá um visual de confiança.

A Short Boxed é perfeita para rostos mais quadrados, ovais ou losangulares, valorizando as características mais expressivas desses tipos de rosto. Para os rapazes mais reservados, e que ao mesmo tempo buscam mais elegância, esse é o estilo de barba para você.

Tight Beard

Barbas profissionais

Este tipo de barba é feito com um bom uso da navalha, aparando a barba ao ponto que ele fique bem fina e desenhada, mas não com a aparência da barba por fazer. Esta é inclusive uma boa alternativa para quem possui algumas pequenas falhas na barba, e pode corrigi-las de uma forma bem estilosa.

A Tight Beard é muito mais comum em ambientes corporativos. Por ser bem desenhada e não muito chamativa em um primeiro momento, pode passar despercebida nestes lugares. Mas nem por isso deixa de ser bonita e estilosa. A diferença entre ela e a Short Boxed é que por ser mais simples, pode ser melhor explorada em questão de estilos – você pode deixá-la bem rente ao rosto nas laterais, e deixar a barba crescer no cavanhaque, por exemplo.

O cuidado mais importante aqui é não deixar a barba crescer muito para realizar os cuidados. Mesmo que você faça uma manutenção regular da barba, deixar os pelos faciais crescerem muito pode afetar o seu visual nos ambientes de trabalho. Portanto, mantenha uma boa disciplina para ter aquele destaque no ambiente de trabalho.

Os melhores rostos que se encaixam neste estilo de barba são as triangulares, quadradas e triângulo invertido, pois se completam

Esses dois tipos de barba se encaixam muito bem nos ambientes de trabalho, sem chamar tanta atenção para os pelos faciais em si, mas para o conjunto da obra. E sobre esse conjunto, aqui vão mais algumas dicas.

Os 5 cuidados mais importantes com barbas para profissionais

1 – Um visual comportado é tão importante quanto a barba

cuidados com as Barbas profissionais

Ambientes de trabalho são conhecidos por sua formalidade, e uma certa padronização – é necessário para dar um bom clima de organização. Mesmo ambientes mais amenos possuem essa característica, então seu visual deve levar em conta esses fatores.

Procure um estilo que não saia desses padrões profissionais. Mas caso ele não combine com você, aposte nos itens básicos do guarda-roupa masculino, apenas o suficiente para passar as horas de trabalho sossegadas antes de voltar para o seu estilo de costume.

2 – Se for adepto de óculos, faça bom uso deles

Quebre a Rotina do Trabalho com essas barbas para Profissionais e se for adepto de óculos, faça bom uso deles

Os óculos podem agregar um excelente valor ao seu visual, combinando não apenas com a barba e o rosto, mas seu visual como um todo. Se você precisar deles, procure por modelos que destaquem o rosto, e não os próprios óculos – lembre-se que o conjunto é o que conta.

Caso você não tenha problemas de vista e quer os óculos para descanso ou como um acessório no sentido mais estético da palavra, os modelos com lentes sem grau são bem acessíveis em preço, permitindo a você testar da melhor forma.

4 – Mantenha sua postura confiante

De nada adianta se vestir e cuidar bem da barba se a postura dentro do ambiente de trabalho não for confiante. Ter uma atitude firme em suas atividades, inclusive em decisões que afetem o andamento dos trabalhos, vão garantir o seu futuro profissional. E quando se tem autoconfiança, o visual e a barba apenas se mostram um belo cartão de visitas.

5 – E mais do que a barba, seja um ótimo profissional

Barbas profissionais exigem que você seja um ótimo profissional

Por fim, a lição que todo profissional deve levar em conta ao entrar em seu mercado de trabalho. O visual e a barba são muito importantes, mas ser um profissional qualificado, atualizado em seus conhecimentos, e ser aberto a novas opiniões e abordagens, é muito mais importante. Lembre-se sempre disso.

Se fizer a combinação entre barbas para profissionais e ser um bom profissional com harmonia, você colherá frutos essenciais para seus negócios. A Beard também segue esta filosofia com seus profissionais, e tem dado muito certo, como você pode ver em nossa loja. E se precisar de ajuda, pode contar com a gente. Até a próxima jovem!

 

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.

 

Deixe sua pergunta ou opinião

Avatar for Rodrigo

Escrito por Rodrigo

Barbudo com interesses diversos, expert em produtos para barba e cuidados, porem focado em ajudar outros barbudos em como cuidar melhor de suas barbas e ter seu estilo próprio.
Tem alguma dúvida? Pergunte-me e irei lhe ajudar no que for preciso para deixar sua barba top!

Como cuidar melhor de uma barba oleosa

7 Super-Heróis com Barba para você se inspirar