6 cuidados indispensáveis com a Barba para ir a praia!

6 cuidados indispensáveis com a Barba para ir a praia!

Verão e praia estão juntas igual unha e carne para a maioria dos brasileiros. Ao menos aquela parte da população que está próxima do litoral, enquanto a outra aproveita a água doce de rios e lagoas, e uma ou outra as piscinas de clubes. Acho melhor corrigir para verão e água… Enfim, como o foco aqui é com a barba para ir a praia, vamos nos concentrar no salgado dessa vez.

E o sódio exerce um forte efeito sobre as barbas, se os jovens não prestarem atenção e tomarem cuidados prévios com os pelos faciais antes de curtir esse lado intenso do verão. Tem alguns cuidados após também, indispensáveis, mas vamos te falar melhor no final.

Por agora, vamos mostrar o que é importante a se fazer antes de ir a praia, para ficar tranquilo de que a barba está bem protegida.

O que fazer com a barba para ir a praia?

1 – Mantenha a barba hidratada

Hidrate bem a barba para ir a praia

Isso não é apenas importante antes de ir a praia, como é ainda mais necessário a fazer durante todo o verão. A barba hidratada previne um monte de coisas, como a coceira devido a pele seca, excesso de suor, vermelhidões, além de garantir uma proteção extra para os efeitos solares que você vai se expor ao ir para uma praia.

Como nesses casos já vamos suar bastante, e suor significa uma dose sutil de gordura colocada para fora do corpo através da pele, é mais prático aqui que você lave bem a barba antes de sair, e aplique uma quantidade mínima de balm, ou então um hidratante para o rosto. Assim, os cuidados após a diversão ficam bem mais tranquilos.

2 – Mantenha os poros da pele fechados

A barba para ir a praia, precisa estar com seus poros bem fechados

Isso é um pouco difícil em um clima quente, uma vez que a pele precisa respirar bem para suportar as altas temperaturas. E aqui está o grande macete para chegar na praia protegido e sossegado diante desse fator climático: antes de sair de casa, lave bem o rosto com água gelada ou fria, e só então passe o balm.

Enquanto as temperaturas mais frias garantem que a superfície da pele não vai ficar tão exposta aos efeitos do calor, o balm cria essa camada extra de proteção. Então ao menos por algumas horas, você pode ficar tranquilo que sua barba será um protetor natural para o rosto com ainda mais eficiência.

3 – Não saia com a barba embaraçada

Na hora de levar a barba para ir a praia, não se esqueça dos cuidados essenciais, como não embaraça-lá

Dica válida para os caras com estilos mais cheios, ou que necessitam de um mínimo de “penteado” nos pelos faciais. Essa dica é importante não só antes, como durante seu tempo na praia. Não que você vá pentear na areia, mas um trato antes de sentar nela vai evitar que o suor ao longo do dia crie um ambiente hostil ao seu rosto como um todo.

Fios embaraçados, além de machucar bastante na hora de colocá-los no lugar, contribuem tanto para o acúmulo de sujeira, como para formação de microrganismos indesejados. Lembra lá atrás que falamos dos riscos de uma barba suja? Então, é só não deixar de pentea-lá antes de ir a praia, se for o caso, e está tudo certo.

4 – Faça uma aparação constante

Ao pensar na barba para ir a praia, não esqueça de apará-la

Aparações são importantes sempre, e por vários motivos, como já vimos aqui. Mas antes de ir a praia, especialmente, é ainda mais importante Além de pentear os pelos faciais, ter o desenho do mesmo bem feito evitar aquelas situações constrangedoras ao entrar na água do mar, saindo diretamente do filme Náufrago, ou algo próximo disso.

Sem uma boa aparação, a possibilidade de ganhar alguns embaraços nos fios é bem grande, sobretudo quando entra na água. Lembre-se que a proteção indicada antes de ir a praia serve mais para os efeitos do sol do que necessariamente para a água salgada.

O sal, por sua vez, tem propriedades responsáveis por ressecar a pele, mais ainda do que o sol já que o sódio literalmente gruda nos poros. Não preciso entrar em detalhes quanto a limpeza necessária após o período na praia, certo? Tirar todo o sal do corpo, bem como as impurezas do mar, são só uma delas.

5 – Lave bem a barba

Curta bem Barba para ir a praia!

Acho que já mencionei de uma outra forma mais acima, mas é bom lembrar por ser algo específico e que demanda sua atenção sempre. Estar com a barba realmente limpa antes de ir a praia vai evitar um monte de problemas tanto durante sua estadia à beira mar, como os mencionados fios embaraçados, aquela sensação de barba “melequenta” devido a oleosidade, ou o frizz graças a falta de nutriente.

Limpeza é essencial a qualquer momento, jovem. Mas antes de ir a praia, é bom estar com isso em dia, para não ter o dobro do trabalho depois, com o diferencial de estar um tanto cansado pelo tempo em que ficou curtindo o calor.

6 – Pode considerar o óleo para barba

E não deixe de considerar o óleo para barba para ir a praia

Desde que sejam realmente algumas gotas apenas de óleo. Apesar d excesso provocar mais prejuízos do que uma proteção extra para a barba, o óleo possui uma função excelente no rosto com o calor, criando uma película bem fina que evita a formação de sebácea no rosto, ao menos por algumas horas.

E para isso funcionar ainda melhor, procure opções de óleos cujos componentes possuem essas características mais refrescantes e que amenizem os efeitos do sol. Hortelã, calêndula, e aloe vera são algumas dessas opções, tornando sua praia mais proveitosa.

Cara, curtir o verão é essencial por muitos motivos, e ao ter esses cuidados com a barba para ir a praia só torna o momento ainda melhor. Pense que,com a atenção adequada, o trabalho que vai ter depois será menor, o que leva a mais descanso, e de quebra ainda mais charme enquanto estiver por lá. Olha quantas vantagens você recebe por ser uma pessoa precavida? Não deixe de se cuidar, e até a próxima!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *