4.4/5 - (1466 votes)

Sempre quando vamos falar de cuidados importantes para barba, sugerimos que faça a limpeza com o shampoo para barba durante o banho. É fácil, você pode combinar com a limpeza do cabelo, e ainda por cima tem uma barba saudável e viva. Mas se quiser realmente que seus pelos faciais fiquem bem feitos, é preciso aplicar os bons cuidados no banho em toda a cabeça.

Seguindo esses cuidados, você terá certeza que seus investimentos com os produtos para barba não foram em vão. Com os cabelos, temos uma guia próprio para que eles cresçam saudáveis e bonitos, inclusive evitando a assustadora calvície. Para os outros cuidados, vamos te ajudar para que seu banho seja ainda mais proveitoso.

Os Bons Cuidados no Banho se Concentram no Rosto

bons cuidados no banho

Fazer a limpeza da barba é essencial, mas os bons cuidados no banho devem valorizar ainda mais o rosto. Isso porque ele pode ser o principal causador de doenças e distúrbios que podem atrapalhar ou mesmo acabar com o crescimento da barba. Acne, foliculite e cravos são apenas alguns dos exemplos.

Além disso, a pele sem os devidos cuidados pode ficar oleosa, deixando a barba no mesmo estado. Aqui, a sebácea presente nos poros da pele sobe junto com o suor. E como os bulbos capilares fazem o mesmo caminho até crescerem, ficam em um estado bem incômodo.

Deu para entender porque o rosto merece tantos cuidados durante o banho quanto a barba, não é? Quando estiver no chuveiro, o ideal é fazer a limpeza na seguinte ordem: cabelo, barba e rosto. No passo a passo adiante, vamos te mostrar a razão disso, que é muito mais prático do que imagina.

Passo a Passo para cuidar do rosto e da barba durante o banho

O rápido guia a seguir mostra os bons cuidados no banho com muita facilidade. E estamos partindo do princípio que você já viu nosso guia de cabeludos, e como evitar a barba oleosa, então se você ainda não viu, pode dar uma olhadinha sem problemas. Quando voltar, o passo a passo vai ficar ainda mais fácil.

Veja só como é.

  1. Em água quente (mas não fervendo para não queimar a pele!), lave bem o rosto, o cabelo e a barba. A água nesse estado vai abrir os poros da pele, e ela não pode estar quente demais, pois pode queimar sua superfície.
  2. Passe o shampoo no cabelo.
  3. Enquanto o cabelo ganha os nutrientes do shampoo, é hora de fazer o mesmo com a barba.
  4. Passe o creme para o rosto, ou melhor ainda, o próprio shampoo para cabelo – os nutrientes presentes nele vão evitar a oleosidade nos poros já abertos.
  5. Continue o banho normalmente. Ao enxaguar, tome cuidado com a região dos olhos ao tirar o shampoo do rosto.
  6. De preferência, lave o rosto e a barba com água fria após o banho, para fechar os poros.

Esse procedimento simples pode ser feito a cada dois dias, e nem é preciso uma quantidade tão grande de shampoo. Seguindo a rotina normalmente, em poucos dias você vai sentir uma enorme diferença.

Quais os outros cuidados importantes antes ou depois do banho?

bons cuidados no banho

Os cuidados a seguir podem ser feitos após o banho, quando a pele e os pelos faciais já foram limpos de impurezas. E nestes casos, é bem mais fácil de realizar os devidos cuidados no rosto. E estes cuidados podem ser feitos todos os dias, em quantidades pequenas, para que o rosto fique sempre limpo e bem cuidado.

Lave o rosto ao acordar

bons cuidados no banho

Parece desnecessário falar isso, mas é um hábito muito simples mas que faz muita diferença. Além de espantar o sono, você já deixa a pele pronta para outros cuidados, como o próprio banho. Ou no momento em que passar aquele óleo para barba antes de sair de casa. Aliás, o óleo é essencial para prevenir o rosto dos efeitos climáticos.

Use o Balm para Barba com Frequência

O balm é o seu melhor amigo quando se trata de cuidados da barba e do rosto, principalmente se você está com a cara limpa e quer deixar os pelos faciais crescerem. Além deles oferecem as vitaminas que a pele precisa para ficar saudável, ela protege e estimula o crescimento da barba, o que torna seu valor após o banho essencial.

Aparar a barba também é importante 

Aqui vai um conselho importante. Mesmo que você queira uma barba cheia e longa, você precisa manter a aparação com uma boa frequência, seja por conta própria ou num barbeiro. Isso deve ser incentivado, pois assim como os cabelos, os pelos faciais possui um ciclo de crescimento e queda.

E se eles não forem “podados”, a raiz dos pelos do rosto ficam mais frágeis com o tempo, e não vai ter produto que ajude a não ser tirar a barba inteira. E acho que você não quer isso depois de tanto esforço, certo?

Bons cuidados no banho

Como deu pra ver, os bons cuidados do banho ocorrem antes, durante e depois do ato, o que no fim das contas faz parte da higiene pessoal. A diferença aqui é que nossos cuidados vão muito mais além, principalmente para ter uma barba e um rosto limpos e bonito para que o esforço valha a pena. Seus parceiros vão agradecer depois, não tenho dúvidas…

E quais outros bons cuidados do banho você acrescentaria aqui? Tem alguma dúvida sobre quais os melhores produtos a se usar? Deixe nos comentários, vamos te dar uma mão sem problemas. A Beard conta com uma loja muito bem feita e estruturada, com todos os produtos que precisa para a barba, e no caso do shampoo para barba que pode ser aplicado no rosto. Até a próxima!

 

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


 


Deixe sua pergunta ou opinião

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh