Dia das Mães: A homenagem de todos os Barbudos de respeito

O dia das mães já é neste domingo, jovem! E já falamos um bocado aqui sobre presentes, e como sei que você não deu todos eles pra sua mãe, pode muito bem voltar lá e dar uma repaginada nas ideias, ou buscar o que ainda não deu de presente. Então o que temos para falar aqui, já que muitos barbudos ficam naquela do que fazer?

Simples, meu amigo… Se você não é de presentes, ou de fazer aquela “pagação” para sua mãe, aproveite o dia só para dar um pequeno lembrete da importância que ela tem na sua vida. Sem ela você nem existiria para portar essa barba de respeito, só para começar.

Aqui, o dia das mães ganha outro significado…

O que é o dia das mães para você, barbudo?

Entenda a importância do Dia das Mães, ou da sua mãe no caso

Para alguns é uma data comercial como tantas outras. Não os culpo, é algo vendido assim de alguma forma. “Mostre o seu amor para com sua mãe através de um presente”. Para outros, é um dia para relembrar pontos importantes de uma relação complexa, que beira o complicado em muitos casos, para o bem ou para o mal.

Para alguns outros, é uma data amarga ou melancólica por aquelas que já se foram, ou por aquelas que, por algum motivo, não podem acompanhar o momento da mesma forma. E, por que não, também é um dia bem normal, apenas com esse diferencial curioso de que algumas mães não ligam tanto para a comemoração.

O fato aqui é o seguinte, jovem. Você pode gostar ou não da data, pode achar bobo, ou pode achar que é uma grande oportunidade para dar aquela agrado que estava em falta. Mas o que importa aqui é o seguinte: qual o valor delas na sua vida? Mais do que ter lhe criado e ajudado de alguma forma a formar o barbudo que é hoje?

Vamos sair só um pouco do ponto da homenagem e dos mimos, ou até de alguma rusga mal resolvida que tenha aí. A ideia aqui é você tenha uma boa consciência da importância que as mães têm em nossas vidas.

“São Marias, Heloísas, Severinas e Martas…”

O Dia das Mães é uma boa forma de mostrar a importância da sua mãe na sua vida

Se você ainda não conhece “Tango”, do Dead Fish, eu recomendo escutar para entender o subtítulo acima. Cara, mães, ou melhor dizendo, nossas criadoras, tem um papel fundamental sim não só nessa questão de colocar no mundo, mas pelas dificuldades e sacrifícios que ela fez por um bom tempo de sua vida, para que você fosse capaz de lidar com a sua.

Nem todas as mães sabem lidar com esse fato muito bem. Fora o fato de que vão ficar alguns meses, até alguns anos, sem um horário de sono fixo, estão constantemente buscando um equilíbrio entre lidar com seus dilemas de vida, e ter uma outra para ajudar a criar, e talvez não cometer alguns dos erros que ela própria cometeu.

Não vamos ser pedantes aqui, jovem, ela guarda toda uma história bonita e desafiadora quanto você já deve ter há algum tempo.

Você já cogitou o fato de que sua mãe pode mesmo ter sacrificado uma boa parte da vida dela para cuidar de você? Ou então, o que é mais tenso ainda, que por não poder cuidar, buscou a melhor solução para que você tivesse uma vida melhor?

Eu sei que parece muito dramático, mas são detalhes de vida que não só não prestamos atenção, mas como somos ensinados a não ser percebidos. Pelo mundo, e às vezes por elas também. Aquele negócio de ser forte a qualquer custo

Fazendo do dia das mães uma homenagem

Como você pode fazer do Dia das Mães algo especial?

A melhor homenagem que você pode fazer no dia das mães, mais do que qualquer presente, do que um agradecimento pelos genes que te permitiram ter essa barba bem feita, ou dos mimos que pretende fazer nesse dia, é entender o tipo de pessoa que elas se transformam devido a sua existência.

Talvez os barbudos que são pais já devem entender essa questão com suas esposas e companheiras,ou companheiros. Trata-se de uma responsabilidade que você descobre na sua integridade quando se vive ela 24h. Mas mesmo que você não esteja nessa fase da vida, desenvolver essa empatia é fundamental.

Aproveite esse dia das mães para conhecer alguns lados diferentes dela, jovem. Não importa se vão fazer um almoço especial, um passeio num lugar novo, ou apenas aproveitar o dia de uma forma mais tranquila. Conhecer aquele lado mais desafiador da sua mãe vai fazer com o que o dia seja mais especial.

A esse fato que podemos desenvolver, de verdade, essa homenagem. E nisso, jovem, só você vai saber qual a melhor forma. Muitas mães têm histórias parecidas de discriminação, de vitórias, de chateações e de momentos felizes, mas cada uma tem sua particularidade, tem a sua forma única que a identifica.

Essa é para sua mãe

Essa é para o Dia das Mães

Pela bronca que ela te deu quando você fez merda. Pelas lágrimas que ela soltou de preocupação quando você esteve em perigo, ou por ter se arrependido de ter feito algo que te prejudicou. Pela sua consciência de que ela fez o que estava ao alcance, e se não fez, é por ter os motivos dela. E pela sua vida, que te permite ter escolhas mais saudáveis e diretas, dê o seu feliz dia das mães, jovem.

Sim, você não precisa da data estabelecida por sei lá quem para fazer esse tipo de coisa. Então faça além do dia das mães. Seja o homem que você decidiu ser em toda sua força. cuidando da barba e além, e deixe claro, tanto para você como para ela, que todos aqueles anos de escolhas importantes a todo momento levaram a esse dia especial. Aproveite bem o dia das mães, jovem, e até a próxima!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *