Será que os Homens Barbudos não sentem frio?

4/5 - (3002 votes)

Quem não é barbudo deve achar que você é um daqueles ursos das montanhas que, com tantos pelos na cara, dificilmente sentem frio, não é? Na verdade, barbudos sentem frio como qualquer outra pessoa. A diferença é que os homens com barba possuem algumas vantagens a mais que os caras lisas, além de um charme que fica mais especial em temperaturas mais baixas.

Um barbudo com frio está mais preparado de forma geral a esse tipo de clima do que um cara sem os pelos faciais. Mesmo que, na teoria, as barbas possam ter seus desafios no frio. Mas vamos entender melhor essa história toda.

Barbudos sentem frio como quaisquer outros… Mas com Classe

Um barbudo sente Frio como qualquer outra pessoa, mas com classe

Aquela comparação meio exagerada que comentamos lá no começo, entre o barbudo e o urso, tem sua ponta de razão. Os pelos em excesso ajudam a proteger a pele dos efeitos externos, e não apenas  no frio, mas no calor também. Na verdade, a barba é muito mais eficiente no calor, enquanto os cabelos longos fazem seu papel nos tempos mais gelados.

Mas a diferença de um cara com pelos e um cara “despelado” é muito pouca. Em lugares realmente frios pelo Brasil, como na região Sul, por exemplo, não há diferença entre barbudos e caras lisas: todos passam um frio danado.

Se por um lado a barba não pesa tanto na proteção contra as temperaturas baixas – na verdade, você até precisa de alguns cuidados a mais –, por outro você terá muito mais classe e imponência nessas temperaturas. Uma boa combinação entre barba, cabelo e roupas de frio adicionam um charme que nenhum cara lisa consegue da mesma forma.

Vejamos as verdadeiras vantagens oferecidas para um barbudo com frio. Afinal, os pelos mais secos devem oferecer alguns benefícios em outros sentidos, não é mesmo? Dá só uma olhada.

As Vantagens da Barba no Frio

Da saúde ao sex appeal, as barbas são cheias de benefícios no frio. Por mais que peçam um pouquinho mais de cuidados em temperaturas muito baixas, tal esforço é compensado de formas únicas. Vejamos essas vantagens.

Melhor proteção a doenças bacterianas e virais

Esse é o melhor benefício que a barba pode oferecer a um homem em épocas mais frias. Eficaz até nos ambientes médicos, a barba é cheia de bactérias benignas que elimina a presença de outros organismos mais perigosos, sendo excelente para aqueles barbudos que sofrem um pouco mais com o frio e seus problemas de asma, alergias…

Mas para que essa proteção dê bem certo, você precisa cuidar bem dos pelos faciais, para justamente não gerar o efeito oposto. Como épocas mais frias pedem por um bom balm e óleo para barba com mais frequência, os cuidados se tornam ainda mais necessários.

Aquele charme a mais com as barbudetes

Um barbudo no frio pode ser muito mais estiloso

Os pelos faciais ficam ainda mais interessantes nos dias frios. Pense no seguinte: clima frio, um cobertor, os dois juntinhos… E a barba. Os pelos faciais, quando bem cuidados, se tornam macios e até um pouco mais lisos ao toque. No frio, não tem nada que deixa a barbudete ainda mais à vontade com seu parceiro do que os pelos faciais agradáveis ao toque com o rosto.

Mas essa não é a única situação. Uma barba bem cuidada ganha um charme ainda mais especial com elas nessa época justamente por conta da valorização do visual como um todo. Lembre-se que se trata de um período em que usamos mais roupas, logo o estilo é mais valorizado pela combinação certeira do que a beleza do usuário. E por falar em visual…

Maior possibilidade de personalização de estilos

A barba pode ser ainda mais interessante nesse momento por uma razão muito simples. Uma vez que o estilo é bem valorizado nesse momento, você pode definir seus visuais com base na barba, o que dá mais combinações que um cara lisa não pode ter.

Pense nas possibilidades. Um visual mais folk, com casaco de lã, calça jeans simples, e uma barba cheia; ou um estilo mais selvagem, com jaqueta de couro e barba cerrada e bem desenhada. O que não falta são opções interessantes para deixar você boa pinta para aproveitar o frio.

É bom para dormir

Um cara de barba consegue dormir muito bem no Frio

Sabe os benefícios para a saúde que comentamos acima? Outro deles são as noites de sono mais profundas e recompensadoras. Nas noites frias, a barba ajuda o corpo a manter sua temperatura estável, sem causar aquele frio na cara, o que é ótimo.

Você não vai precisar de um cobertor extra se tiver uma barba bem cuidada. Se somar os efeitos preventivos a doenças respiratórias, já vai poder curtir aquelas regiões com um pouco mais de segurança.

Se antecipe ao inverno com uma boa barba

Seja estiloso no Frio

Não me venha com esse de que homem barbudo não sente frio, ou que as baixas sensações térmicas são psicológicas. Se antecipar ao período de friagem é bem importante em todos os sentidos, e com a barba não é diferente. Diferente do calor, em que uma boa hidratação era suficiente para manter os pelos faciais, aqui são precisos cuidados importantes para evitar uma pele seca, coceira na barba, e daí por diante.

Por isso, quando perceber que o inverno está chegando a sua região, não caia no conto do vigário ao deixar tudo em cima da hora e pensar que tá tudo certo. Apare a barba no tamanho que deseja, cuide do rosto para que ele não resseque nas temperaturas mais baixas que a média, e não se esqueça do óleo para barba na hora que sair de casa. Você vai precisar.

Então jovem, agora que quebramos esse mito da falta de frio de um barbudo no inverno, e mostramos algumas boas vantagens, que tal mostrar aos seus amigos? Compartilhe nas redes sociais, será uma forma interessante de mostrar as vantagens oferecidas pelos faciais em uma época muito apreciada por várias pessoas aqui no Brasil. Nem todo mundo é fã do país tropical, então ajude aqueles mais indecisos nesses momentos mais importantes. Até a próxima, jovem!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *