O que NUNCA presentear um barbudo! Aprenda aqui!

O que NUNCA presentear um barbudo! Aprenda aqui!

Presentes podem ser uma lembrança doce de uma ocasião ou dia especial para dois ou para muitos, ou uma lembrança amarga de uma sacanagem que não será esquecida, ou só uma chateação que com o tempo vai se deixa de lado. Essa máxima não é diferente quando se trata de presentear um barbudo e tem alguns itens que é realmente uma brincadeira de mal gosto na hora.

Existem alguns presentes que podem muito bem ser considerados de grego. Você pode fazer por falta de atenção, ou por ter esse senso de humor tão peculiar que não se ligou com o fato de, bem, ser muito sem graça.

Qualquer que seja essa sua intenção ao cometer um vacilo deles, é melhor pensar duas vezes. Barbudos podem ser simpáticos, seguros de si, e cheios de atitude. Só não se esqueça que esses mesmos caras são inspirados nos bárbaros, nos vikings, nos lenhadores… Então entendeu a força de onde um barbudo pode tirar se ficar bravo, certo?

Para não cair nesse conto do vigário que é dar um presente desse jeito, também vamos oferecer alguns contrapontos interessantes de presentes que você pode dar no lugar, sem ser um cara vacilão. É possível fazer uma brincadeira aqui e ali, mas sem exageros.

Coisas para NÃO PRESENTEAR um barbudo

Brincadeiras à parte, é bom realmente não provocar um barbudo com esses presentes que vamos falar a seguir, só para não perder a piada. Tem maneiras mais saudáveis de brincar sem causar confusões, e que podem sim gerar boas histórias no futuro. Mas não com os itens que vamos falar adiante, então vamos parar com a enrolação.

Beads incompatíveis

Presentear um barbudo com beads desnecessários não é legal

Tem alguns barbudos que levam a parte mais fantástica dos pelos faciais um passo além. Anéis estilizados, entalhados, entre outros itens do tipo, são visados por aqueles caras de barba mais cheia ou mais comprida, para dar uma valorizada no visual, e fazer aquela singela homenagem as figuras clássicas e eternizadas pela alta fantasia.

Aí, você sabendo disso, o que faz? Dá uma bela presilha, lacinho, entre outros beads que não tem nada a ver com barbas. Isso sem contar a ideia dele fazer umas trancinhas ou algo do tipo para combinar… Isso é para deixar qualquer pacifista com umas veias coronárias levantadas de tanta raiva.

A saída: Beads Vikings

Se quer presentear legal com esse tipo de presente, jovem, busque beads de verdade. Esses anéis valorizam bem os caras que desejam barbas mais longas, e se eles ainda não pensaram na ideia, presenteá-los dessa forma é um bom incentivo.

Um pente de plástico para cabelos… para pentear a barba

Dar um pente de cabelo para usar na barba não é um bom jeito de Presentear um barbudo

Tem barbudos que são muito diretos quando se tratam de presentes, vamos dizer assim. Pedem na cara dura alguns itens que estão faltando, seja nas brincadeiras ou no pedido sincero mesmo. Te poupa um tempo pesquisando o que ele poderia resolver ou não, mas aí…

Ao invés de fazer uma força ao buscar o item ideal que o barbudo pediu, você compra algo similar, e pensa que dá tudo na mesma. Afinal, cumpre as mesmas funções, não é? Isso acontece quando compra um pente para cabelos, mesmo aquele pequeno para um black power, e dá para o barbudo falando que “pente é pente”.

A Saída: pente para barbas

Não fique se perguntando depois o porquê de ter tomado aquele olhar inflamado e furioso do barbudo por não levar a sério seus cuidados. Existem ótimos pentes de madeira para barbudos, que vão garantir, entre outros benefícios uma barba macia e bem tratada. Não seja um vacilão.

Shampoo para cabelos, como se fosse para barba

Presentear um barbudo é um jjeito legal de oferecer um carinho, só não faça isso com um shampoo para cabelo como se fosse para barba

Mesmo caso do pente para barba. Não caia na falácia de que shampoo serve para barba e cabelo: além de ser uma afirmação bem exagerada e ridícula, pode ser até prejudicial para os pelos faciais. A barba possui propriedades bem diferentes do cabelo, mesmo que alguns nutrientes que ela recebe sejam similares às madeixas.

E se você ainda acha que tudo é igual, vamos a uma analogia simples, jovem: existem vários tipos de cabelo, certo? Cada um com suas particularidades, e que precisam de cuidados específicos, correto? Agora, exceto pela cor, quantos tipos de barba existem naturalmente? Nossos pelos faciais podem ficar macios, lisos até, mas isso se conquista com os cuidados certos, e o uso de produtos que não são o mesmo para barba.

A saída: Shampoo para barbas. Ou para os dois, de verdade

Agora que você entendeu que existem diferenças o bastante para investir em produtos diferentes para barba e cabelo na hora de presentear um barbudo, é hora de subverter um pouco o sistema. Sim, falamos para você não cometer esse vacilo de comprar um shampoo para cabelos como se fosse para os pelos faciais – existem opções muito boa para barbas.

O que vamos indicar aqui é o contrário. Existem alternativas de shampoos para barba que podem ser usados para o cabelo, como os da linha Dr. Jones, ou o Shampoo Cerveja da Barba de Respeito. Se escolher essas opções, seja bem claro nas informações para não ofender o barbudo, e juntos quebrar o sistema.

Pinça para tirar a barba

Nunca faça o vacilo de Presentear um barbudo com uma pinça

Não tem cabimento, não é? Dar uma pinça de presente para um barbudo chega a ser ofensivo sabendo de todos os detalhes necessários para aparar a barba e manter seu desenho. Mas como dissemos algumas vezes por aqui, “sempre tem um…”, então fica a dica para não presentear um barbudo desse jeito nunca. E isso é sério, viu?

Se a sua intenção, descarada, foi dar um item que facilite a aparação da barba, o ideal é buscar itens que facilitem de fato a aparação do barbudo, e sobretudo busquem um momento mais sossegado para isso. Pinças podem dar a ideia de corrigir aquela pequena falha no desenho, que pode ser acertada de outras formas, como vamos ver a seguir.

A saída: ferramentas para aparar a barba

  • Navalha – Estiloso, preciso, e que vai dar mais segurança tanto no desenho simétrico como na pele do barbudo. Mas precisa ser bem feito;
  • Tesoura para barbas – Para tirar o excesso, e fazer pequenas aparações que vão fazer diferença. É ótima para bigodudos e barbas um pouco além da linha do maxilar;
  • Barbeador elétrico – Para reparos mais rápidos e diretos, e para aqueles que não dominam o uso de outras ferramentas de aparação para facilitar.

Totalmente diferente de dar uma pinça para um barbudo de presente, não é? Isso aí é muita sacanagem…

Pomada para cabelos… para usar na barba

dar cera de qualquer tipo que não seja para bigode é um jeito sacana de Presentear um barbudo

Os bigodudos exibem charme e requinte ao estilizar e dar um destaque especial a principal parte da barba para eles. E como fazem isso? Além de uma aparação ainda precisa, há todo um cuidado para utilizar ceras específicas para o bigode, que mantém o desenho, e são ainda mais fáceis de tirar.

Não é difícil de encontrar essas ceras para bigodes em qualquer loja de produtos para barba por aí. O que vai ser um vacilo é seguir a linha do “serve para cabelo, então serve para barba”, dar um finalizador do tipo, mas para os cabelos…

Antes de fazer uma brincadeira boba como essa, pense o seguinte. Se o barbudo entende dos produtos para seus pelos faciais, e aqui garantimos que sim, de cara ele não apenas vai diferenciar o produto, como vai te apontar as diferenças até de pomadas, cremes e ceras para o penteado. Afinal, você também pode achar que tudo é a mesma coisa, não é?

A saída: cera para barba

Uma boa cera para barba é o segredo para esses bigodudos chamarem tanto a atenção. E também a saída merecida para os caras que desejam ficar bem com os amigos barbudos. Escolher o produto certeiro vai fazer com que ele fique ainda mais satisfeito, e o que não falta são bons exemplares para dar ao bigodudo ares de um gentleman do passado.

Camisetas “juvenis”

Quer saber como não presentear um barbudo? É só não dar uma camiseta sem graça. Presenteie com beard

Camisetas são um dos presentes mais simples, certo? Quer dizer, até a página dois, quando seu espírito de turma do fundão da quinta série toma e dá aquela vontade de presentear com aquele ar de trakinas… Tá meio grandinho pra isso, não?

isso pode ir tanto para o lado mais exagerado, cômico e um tanto bobo, como simplesmente pegar modelos que ele já deixou claro em algum momento da vida que não gosta. Aí vai do seu bom senso saber se ele vai gostar ou não da camiseta.

Só tem um modelo que certamente vai deixar ele louco de raiva: alguma camiseta que de alguma forma tire sarro dos barbudos. Tá certo, é um exagero que ele fique louco de raiva, mas com certeza você não verá nem mesmo no guarda-roupa….

A saída: um modelo que valorize a barba

O caso aqui é você dar de presente um modelo que não tem nada a ver para o cara, e achar que está tranquilo. Não é problema algum perguntar, viu? Mais do que pensar em pontos alto x baixo, gordo x magro: a camiseta tem que ficar no tamanho certo, que você tem certeza que o barbudo gosta.

Proteções bizarras para o bigode

Que tal um copo térmico de qualidade entre os Presentes para Barbudo? Melhor do que presentear com um protetor bizarro para bigodes

Voltando aos bigodes, os barbudos tem uma preocupação muito pertinente quando se trata dessa parte da barba. Mesmo os caras lisas possuem esse tipo de cuidado quando bebem ou comem alguma coisa, para não ficar com os infames “bigodes de leite”, “bigodes de sopa”, entre outros.

Você também sabe disso, já que também não gosta desse tipo de situação. E aí para dar aquela irritada no seu amigo barbudo, você começa a procurar uns protetores bizarros para o bigode. Entram nessa loucura aqueles protetores temáticos que existem fora do Brasil, máscaras, e outras ideias meio loucas. Nem vou entrar em detalhes para que não te dê ideias loucas demais.

A saída: presentes para cuidados dos bigodes

Se sua intenção é proteger o bigode do seu amigo e dar um presente bacana no natal, existem duas opções além da cera para bigodes que já comentamos aqui. Um é o copo térmico Stanley, que dentre outras tantas vantagens, tem um protetor para bigodes para não ficar com aquela camada espumada. A outra é simplesmente uma tesoura própria para barbas, que vai ajudá-lo na aparação. Isso sim é uma escolha bacana para presentear o barbudo no natal.

7 – Copo para bebidas

Dar um caneca é uma ótima forma de Presentear um barbudo, mas não vacile

Dar um copo para um barbudo não é problema. Na verdade, é um ótimo presente para qualquer data e a qualquer momento. O vacilo seria apenas entregar algo fora de qualidade, ou pior ainda, com a mesma ideia tosca de quinta série de sacanear o cara com algum nome safado. Com certeza ele vai usar, mas para impedir goteiras, lavar o banheiro, essas coisas…

A saída: uma caneca temática dos barbudos.

Presentear um barbudo com uma caneca, de verdade, é mostrar a personalidade do felizardo de uma forma carinhosa e prática. Afinal de contas, ele vai usá-la no trabalho, no descanso, sozinho ou em grupo. Da maneira que ele achar melhor. Então como acertar na escolha sem cair na pegadinha de transformar o presente em um souvenir ou algo meio genérico que o próprio barbudo poderia comprar?

Você pode ir por dois caminhos, jovem. O primeiro são canecas personalizadas para os caras com barba. O que não falta são opções divertidas de modelos para deixar o dia a dia dos caras mais interessantes. Caso queira algo mais específico para acertar em cheio na escolha do presente é um copo térmico. Pode ser para cervejas, o mais tradicional, ou colocar a bebida que desejar. É a escolha do barbudo, certo?

Qualquer item que lhe sugira tirar a barba

Podemos pensar em muitas ideias para Presentear um barbudo, mas tome cuidado com não prejudicpa-lo

Presentes, mesmo que em tom de piada, servem para dar uma moral ao presenteado, uma forma de carinho para que eles se sintam acolhidos pelos seus colegas, mesmo na zueira. Dar um presente que seja pesado nas piadas ou nas brincadeiras podem cortar uma amizade, ou parecer alguma obrigação de protocolo social.

E dar um presente em tom de sugestão para tirar a barba de um cara que sente orgulho dela é a maior das ofensas, mesmo que não seja bem sua intenção. Claro que você pode dar ideias sobre como fazer aqueles ajustes se precisar, isso é tranquilo. O problema é quando você perde se perde nessas fronteiras e pede para o barbudo tirar a barba porque você não curtiu. Aí não, né, jovem…

A saída: um bom presente para barbudos!

O segredo aqui é simplesmente saber do que ele gosta e do quê não gosta, no fim das contas. Assim, mesmo que os presentes sejam em tom de brincadeira, você sabe que vai tirar mais risadas do que aquela furiosa ou frustrada. Presentear um barbudo, no fim das contas, é como presentear qualquer pessoa que considere especial, mas com um filtro preciso dos pelos faciais. Até a próxima!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *