8 Dicas para melhorar a barba e deixar ela TOP

Ok, você está deixando a barba crescer já por algum tempo, ou já convive com um barba a sua vida toda, mas ela é macia? Cheirosa? Tá dando gosto de se olhar no espelho todos os dias e ver que o trabalho está ficando bom? Veja aqui algumas dicas para melhorar a barba, deixando ela com uma aparência de causar inveja nos coleguinhas!

Separamos várias dicas de como deixar sua barba top, como cuidados, produtos e rotinas. Tudo bem fácil e prático, até porque nos dias de hoje quase não temos tempo para nos cuidar e isto é preocupante. Então…”só vai”!

Primeiro e nada antes disso, seja paciente!

melhorar a barba deixando crescer pacientemente

A barba verdadeiramente épica é um produto de auto-contenção. Quando você começar a crescer, resistir à tentação de cortar ou estilizar, e deixá-la intacta pelas primeiras 4-6 semanas. Isso permitirá aos cabelos a crescer uniformemente (alguns crescem mais rápido do que outros), e ajudá-lo a escolher um estilo que combina com o comprimento e espessura.

Esse é o momento mais complicado, por causa de vários motivos. O mais óbvio é de que você verá que a sua barba ainda parece feia e mal arrumada e já vai logo pensar em querer fazê-la. Calma, deixe a lâmina de barbear guardada. Melhor ainda se quebrar e jogar fora para não deixar a tentação ser maior.

Vença também os comentários negativos dos invejosos. Muitos comentarão que você precisa logo fazer a barba. Ou que preferem você sem esses pelos todos no rosto. Eles não sabem o que falam. Você logo terá uma barba tão épica que eles lamentarão bastante por cada palavra de desanimo que te deram no começo. 😉

Combine sua barba com o formato do seu rosto

Como qualquer animal selvagem, uma barba deve estar em sintonia com o ambiente circundante. Consulte esta matéria após o primeiro mês de crescimento, e escolha um estilo final que complementa o seu formato de rosto. Sua barba vai ficar melhor, e assim você também. Adapte-se. É logo nos estágios iniciais de sua barba que você deve começar a pensar no formato que vai ficar mais bem encaixado com o formato de seu rosto, valorizando bem todos os detalhes.

Saiba quando e como aparar a barba

O corte é essencial para uma barba bem cuidada, mesmo se você está pensando em deixar ela crescer e adotar o visual ‘barba cheia’. Invista em um aparador de qualidade, veja algumas dicas, e em encontrar a técnica correta para se adequar ao seu plano mestre.

Mas vá com calma, você não precisa achar que deve sair desenhando em sua barba logo no início. Mas aproveite o que tem para já ir se acostumando aos elogios que receberá.

Lave sua barba regularmente

melhorar a barba lavando

Essa é uma das dicas mais importante e que muito barbudos acabam negligenciando por achar que a barba não precisa tanto de cuidados.

Lavar regularmente é especialmente importante nas fases iniciais do crescimento para melhorar a barba, quando as células de crescimento do pelo, os folículos, ficam tampados ou por o longo período de uso do barbeador ou pela falta de lavagem adequada do roto, o que pode exacerbar a coceira.

Esfregue sua barba várias vezes por semana com um produto de limpeza especializada, em seguida, seque-as delicadamente com uma toalha, o uso em excesso da toalha pode levar a frizz (fios saindo fora  da barba) e pontas duplas. Então seja gentil ao secar a barba.

Ame o óleo para barba

melhorar a barba usando óleos para barba

Já disse isso antes aqui no blog e vou enfatizar mais uma vez: Nada doma uma barba como o uso regular de óleo de barba. Existem muitas variedades para escolher, em uma variedade de aromas viris, mas todos eles vão condicionar os cabelos para torná-los mais suave e mais brilhante. Assim no seu processo de melhorar a barba, o uso de um hidratante como o óleo para barba é fundamental.

Aprenda a manter sua barba na linha

Aparar regularmente a barba irá manter a sua forma escolhida, mas não é a única maneira de manter sua barba na linha. Penteá-la diariamente com um pente ou escova para barba vai disciplinar os pelos teimosos, treinando-os a crescer em um sentido descendente. Você pode até mesmo melhorar a aposta com um cera para estilizar o que vai ajudar tanto em domar o crescimento dos pelos quanto dar um estilo único.

Você sabia que existe uma grande vantagem em usar pentes de madeira?

Não deixe o bigode de lado

melhorar a barba cuidando do bigode

A menos que você tenha escolhido uma barbicha, e eu realmente espero que você não tenha feito, ter uma barba épica também significa ter um bigode épico. Para mantê-lo na linha, corte a área em torno do seu nariz (a área sob seu nariz) com uma tesoura, e para mantê-lo naturalmente modelado com uma cera de para bigode faz o trabalho.

Seu bigode é que dará um ar todo de respeito ao seu visual. Pode parecer estranho no início, mas verá que uma barba alinhada com um bigode bem cuidado é muito mais foda! Alguns acham que ter um bigode pode ser dificultoso na hora de comer ou de dar aqueles beijos mais quentes. Calma pequeno gafanhoto, temos as dicas certas para você!

Se comprometa para melhorar a barba

melhorar a barba com exercícios

Você não pode construir uma casa sem tijolos, logo, o mesmo se aplica a sua barba. Sua barba é feita de proteína e gordura, mas também é fortemente dependente das vitaminas B5, B3, B9 e. Isso significa, coma carnes magras, nozes, gema de ovo, leite, e abundância de folhas verdes como couve, brócolis, etc.

Não se esqueça de manter uma rotina de exercícios, alem de melhorar a barba, vai ajudar todo o seu corpo. Mantenha hábitos saudáveis que ajudem sua barba a te ajudar mais.

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *