Como escolher o Tom Certo para Pintar a Barba e Cabelo?

Em nossos dois artigos sobre os produtos da Grecin 5, ressaltamos que, em caso de dúvidas sobre o tom certo, o melhor é escolher o mais claro para pintar a barba, por segurança. Mas ainda assim, para quem realmente procura ser certeiro, e quer um visual bem chamativo, a escolha deve ser bem adequada e de acordo com seus tons naturais.

Esta decisão, embora pareça simples a princípio, pode se tornar mais complexa justamente pelas poucas opções disponíveis para os cabelos masculinos. Para ajudá-lo nesta escolha, principalmente para os tons não encontrados nas opões de tinturas para pintar o cabelo, e tirar os fios grisalhos da barba, vamos oferecer um rápido guia.

Sumário

Por que, na dúvida, o tom mais claro para pintar a barba?

Como dissemos antes, escolher o tom mais claro é mais seguro, pois o contraste com o tom do cabelo ou da barba não se torna tão expressivo. E mesmo que tenha uma pequena diferença, os efeitos principais – acabar com os fios grisalhos – continuam muito bem aplicados.

Nos tons de cabelos mais claros, este não chega a ser um problema tão gritante. A discrepância surge quando existem tons muito específicos, e a escolha fica mais complicada já que dois tons de tinturas podem se alinhar aos seus cabelos.

Nestas situações, a indecisão pode levar a escolhas mal feitas, e causar reações não muito boas tanto para si mesmo como para outras pessoas. Para ajudá-lo, vamos mostrar como esta suposta escolha difpicil não se torna tão difícil.

Combinando as Tinturas Certas com o Cabelo e Barba Certo

Existe uma infinidade de tons que vão além das tonalidades existentes para o shampoos e gel para barba Grecin 5. Porém, por mais que pareçam limitados, eles podem atender suas necessidades facilmente. Confira este esta guia bem simples, indo do tom mais claro para o mais escuro.

Loiro e Loiro Escuro

barba loira grecin

Embora não existam tons loiros nas tinturas masculinas para barbas e cabelos, você pode usar facilmente as tinturas de castanho claro para tirar os fios grisalhos com facilidade. Aqui, o loiro escuro acaba ganhando mais destaque, pois pode fazer um uso ainda mais adequado.

Loiros muito claros dificilmente atingem tons grisalhos, e mesmo em casos mais raros, passam despercebidos inicialmente. Se for este o seu tom, não é preciso se preocupar, a menos que deseje pintar o cabelo como um todo de outra cor.

Castanho

barba castanha grecin

Aqui não há mistérios: os tons de castanho são os mais indicados para cuidar dos fios grisalhos, Sim, os tons de castanhos variam, mas aqui eles são fáceis de perceber qual o tom exato. Para os cabelos, um castanho claro ou castanho para tons moderados e claros é o suficiente. Nas barbas, o castanho é recomendado em casos de dúvidas gerais.

Para tons mais escuros, prefira o castanho escuro. Como veremos adiante, ele é mais do que suficiente para as variações de tom neste tipo, já que o preto é adequado para apenas uma tonalidade.

Ruivo

barba ruiva grecin

Barbas e cabelos ruivos podem ser um tanto raros, mas não deixam de ter o seu charme, perdido aos poucos com os fios grisalhos. A melhor escolha aqui para enfrentar os fios brancos é são o Castanho ou Castanho Escuro, dependendo da tonalidade da barba. O uso é válido tanto para os cabelos como para a barba.

Uma sugestão: caso queira criar um pequeno contraste entre os cabelos e a barba, opte pelo castanho médio escuro para os cabelos, sobretudo se os fios grisalhos estiverem surgindo nas laterais, na região das costeletas ou têmporas.

Castanho Escuro

barba castanho escuro grecin

Aqui também não há mistérios. Para as barbas, a melhor tonalidade é o castanho escuro, enquanto os cabelos são beneficiados pelos tons castanho médio escuro e castanho escuro.

E é importante que eles sejam usados com mais regularidade nestes casos, pois nestes tons, os fios grisalhos se destacam com maior intensidade. Então procure ficar atento quando eles surgirem novamente.

Preto

barba grecin preto

Os donos de cabelos e barba pretas não tem muito com o que se preocupar quando surgem os fios brancos. Embora tenham enorme destaque quando aparecem, os cabelos e barba grisalha só dependem unicamente da tonalidade preta para terem os resultados desejados. Se seus cabelos forem escuros, é mais do que recomendado que opte pelas tinturas pretas, pois são altamente recomendadas.

Mesmo que existam outras tonalidades de cabelo – algo entre uma e outra cor vista por aqui – você agora não ficará perdido quanto a melhor escolha de Shampoo Color ou a linha para Barba e Bigode da Grecin 5. Com o tempo, nota-se que menos tinturas se mostram mais versáteis.

Grecin 5 Barba e Bigode Castanho Escuro

Coloração masculina, elimina o grisalho, recuperando a cor natural. Resultado em apenas 5 minutos, basta misturar e usar como shampoo.

Longa duração, não desbota. Dura até Barba e Bigode voltem a crescer. Sem amônia, com creatina, azeite de oliva e Vitamina E.

Ver Preço

Dicas rápidas para manter o uso dos shampoos e a linha barba e bigode com qualidade

Agora que você já fez as melhores escolhas para deixar o cabelo e a barba longe dos fios grisalhos, aqui vão algumas dicas extras para que tenha um uso muito mais adequado dos produtos, complementando o que viu nos artigos anteriores, e em nosso guia completo com os produtos da linha.

Os cuidados regulares com o cabelo podem ser feitos normalmente após aplicar o Shampoo Color. E é importante não apenas ter uma boa lavagem, nos tempos certos, mas ter alguns cuidados extras, como não dormir com o cabelo molhado, por exemplo.

O mesmo vale para a barba. Além de uma limpeza bem regulada, o uso de produtos para a barba ficar mais lisa ou mais macia é ainda mais recomendado, para ter um visual bem apresentável e bonito.

E por fim, há os próprios cuidados com os produtos Grecin 5. Deixando-os em um local arejado, bem fechados e organizados onde irá utilizar, você terá um investimento bem feito por um bom tempo.

Os cuidados com o cabelo e barba são muito simples e até bem práticos de serem realizados. Mas junto a eles, também é preciso uma boa atenção aos detalhes e dedicação para mantê-los em boa estado. E com a linha Grecin 5 de produtos para barba e cabelo, você conseguirá os melhores efeitos contra os fios grisalhos

Você pode se cadastrar em nossa newsletter para receber os conteúdos com exclusividade.


Comments

  1. Post
    Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *