5 Esportes de Barbudo Para Acompanhar nas Olimpíadas

Barbas e esportes podem combinar muito bem. Manter uma barba bem cuidada e estilosa em competições em que o suor é um fator fisiológico presente é só mais uma prova da dedicação que os homens tem pelo seu visual. Podemos dizer tranquilos que existem esportes de barbudo, valorizando os pelos faciais tanto quando a força física e mental.

Para mostrar alguns desses esportes, e até como uma forma diferente de acompanhar as Olimpíadas no Rio de Janeiro, vamos mostrar 5 esportes genuinamente de barbudos, em que os caras não tem problema algum em manter os pelos faciais crescerem. Quem sabe você não se interessa pelo esporte e pratica também?

Vamos a eles.

5 Esportes de Barbudo para você acompanhar nos jogos olímpicos

1 – RUGBY DE 7

Esportes de Barbudo

O Rugby não é um esporte muito popular no Brasil. Na verdade, só há poucos anos atrás ele começou a ganhar times mais profissionais, e ainda assim vai levar um tempinho até chegarmos ao nível de grandes equipes como a Nova Zelândia, África do Sul, Irlanda, e outras.

Conhecido muito por conta da sua brutalidade e níveis pesados de competição, não é raro que os jogadores das equipes de Rúgbi conservem barbas longas e de respeito como uma forma de intimidar os adversários. Uma das lendas do esporte, o francês Sebastian Chabal, era bem conhecido pela barba cheia e aterradora.

E isso porque não falamos do Haka performado pela seleção da Nova Zelândia. Se você quer ver algo diferente do futebol americano, com um jogo mais intenso, o torneio começa no dia 9 de Agosto. O Brasil encara a seleção de Fiji, uma das fortes da Oceania, e tem pela frente Estados Unidos e Argentina em seu grupo. E só para constar: os argentinos sempre são um dos favoritos em qualquer competição de Rugby

2 – VÔLEI

Esportes de Barbudo

Se o Rúgbi é um esporte pouco popular no Brasil, o mesmo não se pode dizer do Vôlei. Já faz alguns bons anos que a seleção brasileira tem conquistado um título atrás do outro, inclusive as medalhas olímpicas. E ainda que tenha diminuído recentemente com a renovação da equipe liderada por Bernadinho, ela não deixou de ser favorita.

E aqui as barbas aparecem variadas e estilosas. Isso porque elas são mais uma escolha estética dos jogadores do que uma tática de intimidação. Exceto o icônico e breve cavanhaque mexicano do Giba, aquilo foi de assustar muitos adversários.

As competições de vôlei nas Olimpíadas começam no dia 7. O Brasil enfrenta a seleção do México, e tem pela frente França, Itália, Estados Unidos e Canadá.

3 – LEVANTAMENTO DE PESO

Esportes de Peso

Seguindo uma linha parecida com esportes mais “brutos”, os barbudos dentro do Levantamento de Peso também fazem uso de suas barbas longas e bem feitas como um meio de mostrar sua força. Mas aqui, o que importa não é o quanto você pode intimidar, mas sim o quanto você pode efetivamente erguer em relação a pesos.

Entre os exemplos mais conhecidos de atletas nesse sentido, está o nosso representante brasileiro Fernando Reis. E como é possível reparar no campeão brasileiro, o visual pode dar ainda mais força, mas sua fonte principal continua sendo os músculos.

As finais das competições masculinas de Levantamento de Peso nas Olimpíadas 2016 ocorrem no domingo, dia 7. Vamos torcer pelo nosso campeão!

4 – FUTEBOLEsportes de Barbudo

 

O bom e velho futebol continua sendo um dos esportes mais bem incentivados e aclamados do mundo. E como tal, não deixa de exibir os seus barbudos bem estilizados, alguns de uma forma até bem diferente – quem não lembrou daquela barba um tanto estranha do Neymar tempos atrás?

Na seleção olímpica de futebol, temos alguns exemplos de barbudos que podem representar muito bem o Brasil daqui alguns anos. Tiago Maia, Rodrigo Caio e Renato Augusto são algumas da referências, enquanto jogadores de outras equipes como Oribe Peralta, do México, e Timo Horn, da Alemanha, são as potenciais ameaças nesses jogos.

O Brasil já começou a participar do torneio olímpico em busca da inédita medalha de ouro, o único título que a seleção brasileira ainda não conquistou. A primeira partida, contra a África do Sul, terminou e 0 x 0, mas ainda há chances. Em seu caminho estão Alemanha, Argentina, México, Suécia, Portugal e Colômbia.

As finais acontecem no fim do mês, no dia 20. Torcemos pela equipe brasileira em sua conquista, que pode mudar um pouco as percepções que temos do futebol atual. Mas isso é outra história, que podemos falar outro dia se você quiser.

5 – BASQUETE

Esportes de Barbudo

Mesmo não sendo muito popular por aqui, o Basquete brasileiro possui um bom nível de competição. Tanto que não só nossa equipe já venceu o Dream Team americano em olimpíadas passadas, como já temos alguns de nossos jogadores fazendo enorme diferença na NBA.

E um deles já falamos por aqui: Nenê é um dos nossos representantes barbudos lá “nas gringas”, e não faz feio por onde passa. E como o assunto aqui são os esportes de barbudo, outros atletas e equipes que pode acompanhar nesse sentido, que vai apenas para o estético mesmo, estão nos Estados Unidos, Argentina, França e Austrália.

Aliás, você já deve ter reparado que Estados Unidos e Argentina serão os páreos duros do Brasil em várias categorias, não é? É bom torcermos bem. Sobre os atletas barbudos, aqui vão algumas referências para você se inspirar: Kevin Durante, da equipe americana; Manu Ginóbilli, da equipe argentina; e Boris Diaw, da equipe francesa, todos barbudos de respeito.

O Brasil estreia no basquete masculino no domingo, dia 7. A primeira partida é contra a seleção da Lituânia, e tem pela frente Croácia, Espanha, Nigéria e Argentina, a outra favorita do seu grupo. As finais ocorrem no dia 21.

Essas são apenas alguns esportes de barbudos que vão marcar presença nas Olimpíadas. Ainda existem as artes marciais, atletismo, ginástica… É uma boa oportunidade de conferir o máximo dos atletas mundiais bem de pertinho, independente dos problemas que estão ocorrendo. Faça dos jogos olímpicos uma boa experiência, e até a próxima!

Continue no espírito Olímpico e receba no seu email excelentes conteúdos sobre barba iguais a esse.  Cadastre-se em nossa newsletter.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *