Frases inspiradoras de Barbudos Inspiradores

Frases inspiradoras de Barbudos Inspiradores

Tem quem chame de “frases de efeito”, tem quem chame iluminações. O fato é que frases inspiradoras batem no nosso peito como uma melodia bem feita ou como um soco sem luva, vai depender de como reverbera na maneira como levamos a vida. E ao longo da história da humanidade, não faltaram barbudos inspiradores com essas citações. Na verdade, é bem provável que eles sejam maioria nessa parte.

Relembrar ou mesmo conhecer essas frases podem trazer algumas percepções de vida que ainda não tenha visto, jovem. Muitas vezes vem de filmes, de quadrinhos, de livros, ou mesmo em discursos e entrevistas desses caras. O que todas elas têm em comum, no entanto, é que a força e importância não se perderam por estarem fora de contexto, que é o costumeiro nessa internet meio louca.

Barbudos inspiradores e suas frases marcantes

Mas o que interessa aqui de fato é o quanto podemos aprender com os barbudos inspiradores, certo? Então pensando nisso, separamos algumas frases marcantes desses caras incríveis, para você tirar o melhor possível delas para sua vida.

1 – “Se um homem não descobriu algo pelo qual morreria, não está pronto para viver”

Martin Luther King é um dos Barbudos Inspiradores

Essa frase é do Martin Luther King, e se você ainda não conhece sua trajetória, além de sua base enquanto defensor dos direitos civis aos negros há mais de 50 anos atrás, talvez essa frase ainda não tenha todo o sentido para você.

É bem simples, jovem. Todos nós temos um grande objetivo na vida. Para alguns pode ser sobreviver apenas, aguentar dia após dia, para outros pode salvar vidas, outros tantos inspirar aqueles que virão. São objetivos que descobrimos ou estavam ali desde muito pequenos, e que nos fazem levantar todo dia da cama.

São objetivos que descobrimos ou estavam ali desde muito pequenos, e que nos fazem levantar todo dia da cama.

E de fato, se você não está disposto a ir ao fim nessa busca, é porque ainda não a descobriu. Se faz parte desse grupo, comece encontrando o seu caminho, que a vida vai se encarregar de fazer o resto.

2 – “O dinheiro não traz felicidade – Para quem não sabe o que fazer com ele”

Machado de Assis é um dos nossos Barbudos Inspiradores

Machado de Assis soltou uma dessas, acredita? E ele tá bem certo, pra falar a verdade. A questão não é ser rico ou pobre, não se trata disso. É uma questão de você ter os seus recursos, saber como usá-los bem para toda e qualquer situação, e ser feliz com seus resultados. É importante levar isso em consideração.

De fato, não se deve pensar em dinheiro como fonte automática de felicidade. O tanto de gente por aí que, mesmo “endinheirada”, o vazio no peito é grande o bastante para buscar medicamentos, terapias, e outros tipos de ajuda que mesmo assim acabam não sendo completas.

Então mais do que ter dinheiro, leve a citação de Machado de Assis como uma forma de levar a vida em equilíbrio. Aí sim dinheiro só vai ser mais um recurso, e não o fim.

3 – “As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar”.

Da Vinci com certeza é um dos Barbudos Inspiradores

Romântica, não? Essa frase é atribuída a Leonardo Da Vinci, o que pode fazer um baita sentido considerando a natureza observadora do artista e cientista. E a gente nem precisa ir a fundo na história do Da Vinci: sabemos que ele foi um sujeito incrível e cheio de proezas, inclusive em uma que dá mais profundidade a citação, e até tira um pouco desse caráter apaixonado.

A arte como a ciência possuem uma característica em comum: são conhecimentos relacionados a percepção, jovem. Através dela, as descobertas da alma e da natureza, respectivamente, brotam aos olhos, permitindo uma reflexão mais profunda do que está à sua volta.

E isso vale para uma obra de arte, para um achado arqueológico, para o olhar de quem a gente ama. Se você for um observador atento, jovem, vai ver que pode dizer e decifrar muito as respostas de uma pessoa apenas com o olho. Menos para a Mona Lisa, já que Da Vinci foi perspicaz o bastante para deixar uma expressão misteriosa em sua obra.

4 – “Só se pode alcançar um grande êxito quando nos mantemos fiéis a nós mesmos”

Entre os Barbudos Inspiradores, tem o Nietzsche com certeza

Nietzsche pode ter sido um contestador e um tanto rebelde em seu período mais ativo. Para alguns nem poderia estar no grupo dos barbudos inspiradores, mas uma coisa é certa: suas frases até hoje funcionam como um bom saculejo de vida. Aliás, boa parte de sua obra é assim, e vale a pena procurar para ter outras visões caso esteja um tanto puto da vida.

E essa frase, em específico, diz também sobre o quanto nos conhecemos. Como se manter fiel se talvez nem tenha chafurdado tanto dentro de si mesmo? Mesmo naquela famosa frase do gato do Alice nos País das Maravilhas, em que qualquer caminho serve quando se sabe qual seguir, a Alice estava em busca de si mesma.

Esse pode ser o primeiro e grande objetivo de vida, jovem. Encontrar sua essência, aquilo que lhe define como ser humano, que quando se olha no espelho sabe que é você mesmo e não a sombra de alguém, é uma tarefa difícil pra caramba.

Pode levar pouco tempo, ou pode levar muitos anos, pois vai depender do quão consciente esta consigo mesmo, do quanto encara as questões que vão Com sua essência, você saberá exatamente qual é o melhor caminho, e tranquilo de suas dificuldades, pois afinal de contas é a sua escolha.

Frases simples, mas com um poder enorme. Não é a toa que elas aparecem de formas similares nas bocas de personagens variados em todas as mídias. E aqui vai nosso último conselho: antes de compartilhar essas frases para quem precisa. analise se você as vive, ou se ao menos tenta viver. Quem sabe com essas referências você também não entra entre os barbudos inspiradores? Dê valor as experiências de vida, jovem, e até a próxima!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *