Conheça Lasse Martberg – Barbudo Inspirador

4.9/5 - (1306 votes)

O Instagram é uma das melhores fontes para encontrar figuras para inspirar o seu visual: moda, penteado, e claro, barbas. Não é raro encontrarmos exemplos de caras que conseguem trazer estilo sem exageros, e de uma forma que qualquer outro cara pode fazer. Hoje vamos mostrar um barbudo inspirador que está aparecendo por lá. Trata-se de Lasse Martberg.

Lasse é tenente da marinha norueguesa. Com um visual que lembra muito os antigos nórdicos, o rapaz anda fazendo muito sucesso em sua conta no Instagram, sendo uma referência para eles, e para elas… Bem, você vai entender o que é para elas.

Quem é Lasse Martberg?

Lasse Martberg

O tenente Lasse da marinha norueguesa poderia ser uma figura como qualquer outra. E bem, na verdade ele é. O que chama atenção no cara de 30 anos é que, além de mostrar muito estilo, tem chamado atenção por aspectos e cuidados que muitos homens deixam de fazer por razões um tanto estúpidas.

Seu trabalho na marinha é como oficial de esportes. E sendo formado em Nutrição Esportiva, dá pra entender como ele consegue manter o porte físico de respeito. Sua conta no Instagram, onde se popularizou, já tem mais de 500 mil seguidores, e sua fama já o colocou em sites como Cosmopolitan Uk, ABC News e Buzzfeed.

Hoje, além do trabalho como militar na Noruega, Lasse Martberg é modelo, em grande parte por conta das suas aparições no Insta. E com todas essas exposições disponíveis, fica fácil saber qual é a desse estilo do “Novo Nórdico”.

O Estilo do “Novo Nórdico”

Lasse Martberg, o estilo do “Novo Nórdico”

Tem muitos comentários que Lasse Martberg poderia ser o novo intérprete de Thor – aquele super-herói dos Vingadores, com o martelo do trovão Mjolnir e vindo diretamente de Asgard, a morada dos deuses. Independente das possibilidades artísticas, é uma boa forma de dizer que o oficial e modelo lembra com facilidade os antigos vikings.

Mas isso apenas no aspecto visual. Diferente da figura bárbara e bruta que os antigos guerreiros nórdicos tinham, Lasse é bem conhecido pela sua simpatia e atenção com seus seguidores no Instagram, o que desperta “aquele interesse” em muitas e muitos. E ao contrário do que os caras das antigas dizem, isso não te deixa “menos macho”, muito pelo contrário.

Esse é o que podemos chamar de estilo do Novo Nórdico. Você pode botar uma barba de respeito, ter o porte físico de um verdadeiro viking, e até mesmo mostrar aquele peso dos antigos guerreiros. E ainda assim, você pode ser atencioso, descolado, e ter uma postura bem mais amena.

Vamos te mostrar um pouco sobre como você pode se cuidar nesse ponto e se tornar um viking dos tempos modernos.

Como se Tornar um Viking

Como se Tornar um Viking Lasse Martberg

Ou melhor dizendo, como criar um estilo próximo daqueles guerreiros, algo que nosso amigo Lasse Martberg vem fazendo. São dicas bem simples, e vão fazer toda diferença. E se você respondeu “nascer de novo”, calma jovem: todo cara pode ser um guerreiro feroz, só não sabe disso ainda.

1 – Deixe a Barba Crescer Bem, e Apare

A barba viking não é muito difícil de fazer, mas precisa de um pouco de paciência. Deixe ela crescer por umas seis semanas mais ou menos, não se esquecendo de usar produtos como o Shampoo para Barba, o balm após o banho, além de um bom óleo para barba quando sair de casa – nesse inverno nunca se pode deixá-la de lado.

Quando chegar no tamanho certo, é o momento de aparar para conseguir um visual digno de Ragnar Lobrok, ou do pessoal da Muralha do Norte, você escolhe. Se quiser umas dicas para a barba do Viking, dá uma olhada nesse artigo, tem vikings de vários os tipos para você se se inspirar além do Lasse.

2 – Deixe o Cabelo Crescer

Tá certo, essa não é bem uma regra. Lasse Martberg é bem conhecido pela cabeleira vasta, mas se não for do seu gosto, a barba bem cuidada já pode oferecer esses benefícios de guerreiro moderno facilmente.

Agora se você quer ter o cabelo grande para combinar bem com a barba, vai precisar de um pouquinho de paciência e cuidados constantes da mesma forma que a barba, o que não chega a ser lá um problema – você pode separar o mesmo dia de cuidados para ambos.

Confira nosso guia para cabeludos, e você vai ver como é bem fácil ter os cabelos grandes e fáceis de lidar.

3 – Cuide bem do seu Corpo

Vikings são soldados, oras! Acha que ficar estatelado no sofá o dia inteiro vai te transformar num guerreiro de grande valor e coragem? Fazer alguns exercícios, além de cuidar da alimentação, vai facilitar e muito seu caminho para se tornar um guerreiro dos tempos modernos.

E isso é tão verdade que existe uma dieta baseada nas antigas tradições nórdicas, o que é bem curioso. Se quer saber qual é, só conferir esse texto, que também possui outras dicas muito boas sobre como ter uma barba viking.

4 – O Estilo também cai bem

O Estilo também cai bem com Lasse Martberg

Couro pode até ser uma boa opção, mas não é preciso tanto. Como você deve ter conferido no Instagram do Lasse Martberg, exceto pelos trajes militares, não tem muito mistério em fazer um estilo de viking moderno.

Camisas de malha fina, esportivas e sem estampas, calças jeans, bons acessórios como faixas para o pulso e anéis, já deixam você com uma boa pinta. E se seguiu os outros passos, melhor ainda! Por via das dúvidas, vamos deixar aqui um guia com o básico do guarda-roupa masculino – afinal, vikings também eram sobreviventes.

E aí, dá ou não dá para se inspirar no Lasse? O cara é uma boa referência de barbudo para quem deseja um visual bonito e bem chamativo, e ele próprio costuma dar boas dicas em seu seu site pessoal.

Se você gostou da ideia, vamos procurar novos barbudos dessa internet a fora pra você se inspirar também – na verdade, temos até um daqui. Com a beard, você pode ficar até como Lasse Martberg, por quê não? Deixe aí nos comentários o que acha. Até a próxima!

 

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *