Aprenda a fazer de Sua Barba sua Marca Registrada

Aprenda a fazer de Sua Barba sua Marca Registrada

Barbas são grandes símbolos masculinos, todo mundo sabe disso. Mas e quando todo mundo usa, como fica? Bem, isso não é ruim de forma alguma, mas pode ser que você, em sua individualidade, possa não se sentir tão destacado já que todos os caras fazem uso dela. O segredo, que nem é tão segredo assim é fazer da sua barba sua marca registrada, algo que vários homens conseguem depois de um tempo.

Mas como se faz isso, na real? Como transformar uma parte do corpo, que é de fato bem versátil em personalidade, ser tão icônica a ponto de outras te reconhecerem apenas pelo visual em si? É o que nós vamos te mostrar aqui, não apenas para que deixe a barba crescer e ser parte da sua identidade…

Nossa ideia é que ela seja o seu símbolo, não apenas o ponto que todo mundo já conhece. E é nesse fator que vamos começar a nossa simbologia.

Sua barba sua marca registrada: a criação de um mito

Dali é um bom exemplo do que é fazer sua barba sua marca registrada

Olhando assim, até parece um título de um livro, não é? Ou de um daqueles documentários que falam muito, mas não dizem muita coisa. Só que não colocamos o subtítulo assim à toa. Mitos não estão há séculos, milênios por aí à toa: eles dizem várias coisas para nós, meros mortais, apenas com sua presença.

Quando se fala de barbas, vamos pensar em alguns exemplos simples, que apesar de não serem grandes mitos como, sei lá, o Hércules, ainda assim construíram imagens bem interessantes para si mesmos. E como somos barbudos ecléticos, vamos mostrar exemplos de tudo quanto é lugar.

Salvador Dáli não só sabia bem a importância dos símbolos como artista, como ele também inventou o bigode que leva o seu nome, e é bem usado por aí. Shigeru Miyamoto, o criador do Super Mario, criou um bigode icônico para seu personagem por puro detalhe de pixels. E ninguém consegue imaginar Tony Stark, ou Robert Downey Jr., sem seu cavanhaque meio Van Dyke nos filmes do Homem-de-Ferro.

Reparou que, em todos os exemplos, é bem difícil imaginar essas figuras sem barba? É disso que se trata da barba como sua marca registrada. Ela é tão importante, talvez até obrigatória, que tirá-la de um barbudo é como tirar uma parte delas.

Agora que você sacou essa construção de um símbolo, vamos trabalhar essa ideia. E para tanto, você precisa trabalhar um pouco o autoconhecimento. Saca só como é bem bacana.

As vantagens de criar uma barba mitológica

Veja as vantagens de fazer sua barba sua marca registrada

Como já vimos em outro artigo, barbas são uma parte muito importante da personalidade. Dependendo do estilo, elas podem mostrar algumas características bem interessantes do que você tem aí dentro de si. Com isso em mente, a construção da marca registrada está justamente relacionada com sua personalidade.

Pense nos exemplos que demos acima. Da estranheza a simpatia, até o carisma na falta de vergonha na cara, as figuras que demos acima mostram o melhor de suas personalidades justamente estilizando os bigodes. Você já entendeu, certo?

Se dê uma olhada no espelho. Fique alguns instantes em contemplação ali da própria cara. E se pergunte: qual é a sua característica mais chamativa em você? O que você considera seu traço mais interessante? E não vale dizer “que não tem”: aqui é justamente o momento de você se enxergar em todo o seu potencial. Então nada de curtir a fossa, beleza?

E só para constar, é bem possível que você não encontre essa característica de cara. Se você não chegar a essa conclusão de primeira, faça no dia seguinte, preste atenção no que aquele amigo, amiga, namorada diz sobre você. A ideia toda é trazer esses detalhes à tona.

Quando você encontrar essa característica, vai ficar bem fácil encontrar a sua barba.

Então, achou sua marca registrada?

Se até o Steve Rogers fica bem com ela, você pode tornar sua barba sua marca registrada

Nada vai impedir que você encontre sua marca registrada através de outros traços além da personalidade, jovem. Existem outras figuras por aí que a barba é só mais um adendo em meio a outros traços de sua aparência e personalidade. E nisso, saber o quanto sua barba realmente cresce também faz toda a diferença.

Veja só um pouquinho do que você acaba desenvolvendo ao ter uma barba como seu símbolo.

    • Facilidade de reconhecimento – Todo mundo tem uma característica física que chama atenção, para o bom sentido ou não. Quando você tem uma barba icônica, as pessoas vão saber mais dela, o que facilita inclusive para fazer novas amizades.
    • Fica mais atraente – Com uma barba tão fácil de reconhecer, e que te faz sentir-se, ela acaba por atrair outras tantas características interessantes em si. E isso, meu amigo, abre as portas do coração de muitas pessoas…
    • Pode testar outras possibilidades com o visual – Caso ainda não tenha um estilo de roupas, ou penteados, bem definidos, um bom jeito de começar é justamente explorando sua barba! Com ela bem definida, todos os demais pontos podem ser encontrados com ela de base.
  • Você se encontra – Esse é um dos grandes benefícios. Você tem sua identidade, sua maneira de ser que ninguém vai tirar mesmo se esforçando muito. Com isso em mente, é hora de buscar tudo aquilo que te preenche a vida.

Então, essa é a ideia de ter sua barba como o símbolo. Talvez te reconheçam de primeira como o “cara da barba x”, e não há mal algum nisso. É a prova que você se dedicou tão bem ao visual, que as pessoas sabem por onde se referenciarem. E se pode fazer isso com o visual, por que não fazer com os demais aspectos da vida?

Descubra na sua barba a sua marca registrada, jovem. Ela pode abrir portas, tanto para o seu autoconhecimento, como para relações com outras pessoas. E se esse símbolo mudar um dia, não tem problema também.  Nós estamos sempre em transformação. Até a próxima!


Comments

  1. bruno

    tenho 21 anos, quero ter barba cheia, tipo do henrique da dupla henrique e juliano no dvd novas historia, como deixo a barba daquele jeito ?

  2. bruno

    tenho 21 anos quero ter uma barba cheia mas não muito grande, tipo do henrique da dupla henrique e juliano no dvd novas historias, aquela barba cheia mas n muito grande, como faço pra deixar ela daquele jeito ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *