7 maneiras de se sentir mais bonito com a barba que você tem!

7 maneiras de se sentir mais bonito com a barba que você tem!

Tem vários momentos em que paramos e nos olhamos no espelho. A frequência varia de acordo com o que gosta, na real, exceto por um único detalhe para caras como a gente: olhar no espelho é obrigatório para manter o visual em dia. E para quem deseja ficar mais bonito com a barba, essa visita ao próprio reflexo é diária.

Parece vaidade, mas nem chega a tanto, pelo menos para uma quantidade expressiva de barbudos. Quem se preocupa com o estilo, em ficar bem combinado com a barba, ou ao menos não se lascar com o visual, precisa se atentar constantemente para ver se está tudo certo. Logo, é bom seguir algumas diretrizes e cuidados básicos.

Fique mais bonito com a barba de maneiras simples e diretas!

Saiba como Ficar mais bonito com a barba!

Se você vai ser vaidoso ou não, isso é contigo. A questão aqui é darmos um jeito nesse visual para manter a imagem bem cuidada, o que por si só já é uma boa porta de entrada para não se queimar por aí.

Vejamos algumas das situações que podem lhe permitir essa melhora sutil, porém muito significativa no seu visual. E acredite: se você acha que já está bonito com a barba, dá pra ficar ainda melhor.

1 – Elimine os buracos e a barba falhada

A barba falhada não vai ajudá-lo a Ficar mais bonito com a barba

Todo mundo erra, isso é tranquilo. Agora insistir no erro, sabendo como resolvê-lo, é uma sacanagem consigo mesmo, jovem. Dar esse trato nos pelos faciais é importante como uma forma de ficar em dia consigo mesmo. É uma responsabilidade básica e única.

Existem maneiras simples de acabar com a barba falhada. Identifique quais são as causas, e porque ela está assim. Falta de nutrientes na pele, ou uma barba mal aparada, ou ainda se não se trata de algum problema de pele podem ser alguns dos motivos.

Com isso tranquilo, você pode investir em um tônico para barba, um balm, e no meio tempo buscar umas ideias de visuais com o barbeiro, para ir se ajeitando com esses buracos na barba.

2 – Deixe de ser um “semi Porco-Espinho”

Frizz não é um bom jeito de Ficar mais bonito com a barba

Pode acontecer de uma forma mais branda, ou de uma forma mais problemática, mas o frizz na barba sempre é uma falta de cuidado, mesmo que você possa achar um estilo mais “selvagem” e imaginar que elas gostem da barba raspando no rosto. Mas isso não é legal, cara: a tendência é que com o tempo ou você cause umas feridas no rosto delas mesmas, ou acabe se machucando.

Não forma mais prática de se sentir mais bonito com a barba do que um bom pós-barba depois de dar os cuidados, o balm durante eles, e uma apuração bem feita. Se sua desculpa para não fazer é essa pequena fantasia com a barbudete, tem uma solução mais simples e ainda melhor: adote a barba por fazer, com os mesmos produtos que falamos antes, e vá viver seus sonhos loucos de paixão.

3 – Saia da adolescência com uma barba bem cuidada

Saia da adolescência se quiser Ficar mais bonito com a barba

A adolescência é uma fase de descobertas, você já sabe. O que deveria saber, contudo, é não ficar com o visual mal cuidado ou com aquelas características típicas de um jovem conhecedor dos pelos faciais, caso já tenha uma idade mais madura, certo?

A barba de adolescente seria aquele visual meio ralo, pobre em nutrientes, e principalmente sem um desenho claro. Para ficar mais bonito com a barba, a melhor saída aqui, além de oferecer os cuidados básicos necessários, é legal que procure um estilo que seja de acordo com seu tipo de rosto, e até o penteado, se permitindo uma identidade estilosa.

4 – Use a barba como um perfume

O pós-barba vai ajudar a Ficar mais bonito com a barba

Por que não? A barba já é algo que chama atenção no visual, pode facilmente fazer o mesmo no olfativo. Ter uma barba perfumada pode ser bem interessante para os barbudos, pois além de ser o último toque em um visual já bem cuidado, ainda adiciona mais charme. E um charme sutil, diga-se de passagem.

O pós-barba pode ser uma forma básica, porém finita, de conseguir essa fragrância única para a barba. Agora, se quer algo mais pessoal, constante e eficiente, o ideal é usar um bom óleo para barba, em uma quantidade pequena, e depois de fazer aquele trato completo no visual. Você vai ver a diferença, gritante até.

5 – Não se esqueça do cabelo

Combine bem o cabelo para Ficar mais bonito com a barba

Ficar mais bonito com a barba, só através dela, é bom, mas com o cabelo bem estilizado e combinando com ele fica melhor ainda. E assim como nossos pelos faciais, eles possuem suas particularidades, cuidados, e pontos ainda mais específicos do que a barba. Pense que cada tipo de cabelo pede por produtos e limpezas específicas, por exemplo.

E o combo fica perfeito quando o penteado se alinha com a barba. O que não falta são caras famosos que dão atenção a esses detalhes e ficam muito bem na fita. Claro que você não precisa necessariamente copiá-los, porém saiba que pensar nessas particularidades ajudam muito.

6 – Se você valoriza a barba, pode valorizar o corpo também

O corpo também ajuda a Ficar mais bonito com a barba

Para muitos caras, ficar com a barba e no máximo o cabelo bonito é o suficiente. E com razão de certa forma: se está feliz com o seu corpo, tá tudo certo. É aqui onde está nossa linha para passar o próximo passo com seus cuidados, fazendo o combo perfeito.

Ah, e só para constar. Cuidar do corpo não é necessariamente virar um halterofilista, ou algo próximo disso. É encontrar o peso que te deixe com o corpo ágil e hábil para tudo, fazer exercícios leves ou pesados, de acordo com suas preferências, entre outros tipos de atenção. Nada sob pressão, viu?

7 – Fique de olho no caimento das roupas

Se preocupe com o caimento das roupas para Ficar mais bonito com a barba

Isso tá bem relacionado com o tópico anterior. Quando você está bem com seu corpo, a melhor forma é buscar trajes, casuais ou formais, que estejam certinho com o corpo. É muito estranho quando se veste roupas que não tenham um caimento adequado, lhe deixando mais magro, mais gordo, ou até mais baixo.

E olha que beleza, dá pra ficar mais bonito com a barba se você completar suas atenções com as combinações adequadas de visuais. Prestar atenção nas suas cores favoritas, os tipos de roupas, o tamanho certo, vão lhe deixar um homem muito mais apresentável.

Gostou das dicas, jovem? Quais outras ideias para ficar mais bonito com a barba têm em mente? Deixe nos comentários, para criarmos várias maneiras de ajeitar o visual de maneira completa! Até a próxima!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *