Halloween Barbudo: Clássicos da barba bem mais assustadores!

Halloween Barbudo: Clássicos da barba bem mais assustadores!

Vampiros, múmias, bruxos e outras tantas criaturas sobrenaturais ganham um destaque ainda maior no Halloween, o que obviamente não é para menos. Assim como não é por acaso que temos uma boa quantidade de posts com ideias inspiradas em vários lugares para criar sua fantasias para as festinhas que tem nesse período.

Então, ao invés de buscarmos lugares mais obscuros para ter ideias de fantasias, vamos partir para o lugar comum. Afinal de contas, as criaturas mencionadas, e tantas outras, não são famosas à toa, e tem o seu apelo quando bem aplicadas.

Para os fãs de games, RPGs e outras fontes de inspiração, sintam-se privilegiados: vamos cair fundo nas referências para buscar ideias bem originais, mas sem sair da temática do halloween, nem desses exemplos monstruosos.

Vamos ao que interessa, afinal a festa de halloween tá bem pertinho.

As criaturas do Halloween e Barbas: onde e como encontrar?

Não é de hoje que existem uma infinidade de criaturas assustadoras como parte de folclores, literatura e outras fontes da cultura pop, vindas diretamente das fontes loucas de autores e criadores com mentes bem acostumadas com pesadelos. E do jeito que ficaram populares, é realmente fácil trazê-las como temática de fantasias para a ocasião. Agora, como interligar isso com as barbas? Afinal de contas, nem todos eles eram conhecidos por pelos faciais, certo?

Mais ou menos. Uma das vantagens em ser parte da cultura pop, é que existem muitas, MUITAS versões de uma mesma criatura, o que inclui a presença ou não de pelos faciais. Caso ainda tenha dúvidas, vamos te mostrar na prática.

Vampiros

Drácula é um elemento clássico do Halloween

Uma das criaturas da noite mais icônicas… E também uma das mais conhecidas pelas caras lisas. Para quem já ouviu falar do jogo de RPG Vampiro: A Máscara, sabe que a maior parte dos clãs que representam os vampiros tem hábitos “civilizados” de manter a cara lisa… Ei, sabemos que os caras são mortos-vivos e portanto não cresceriam barbas. Mas tem um exemplo, na verdade “O” exemplo.

O Conde Drácula já teve várias representações nas mídias com uma barba desenhada junto a suas vestes classudas e aterradoras. Dois bons exemplos estão no game Castlevania: Symphony of The Night, e no filme mais recente do vampirão, Drácula: A História Nunca Contada. Você pode ir ainda mais fundo e pegar a referência na figura que inspirou a criatura. Só acho meio bizarro que você se inspire em Vlad, o Impalador, mas aí é contigo.

Lobisomens

O Lobisomen é uma criatura top como fantasia para o Halloween

Os eternos inimigos dos vampiros na série Anjos da Noite e no próprio Vampiro: A Máscara, os lobisomens combinam tanto lendas relacionadas às tradições indígenas como europeias, mas sempre dando destaque a uma criatura monstruosa, peluda e selvagem. Você pode levar isso ao pé da letra com sua barba, principalmente se for um cara de porte físico considerável.

Pense comigo: a cara de um lobisomen já seria uma barba por si só com aquele excesso todo, certo? Personalizando com um visual “moderno”, estilizando a barba e com o cabelo grande, já dá um bom visual para o halloween. Se tiver dúvidas, dê uma olhada no filme O Lobisomem, com Benício Del Toro, e nos personagens Sabrewulf e Necalli, respectivamente dos games Killer Instinct e Street Fighter V, este último em sua skin temática de halloween.

Bruxos

Bruxos são ótimos para o Halloween

Aqui entra a completa arbitrariedade de interpretações. O que não faltam versões de bruxos em todas as mídias, e versões ainda mais pavorosas nas lendas européias, asiáticas e africanas. Só que a ideia aqui é colocar uma barba no meio dessas lendas, vamos nos ater a dois exemplos mais próximos do nosso universo.

Os bruxos do RPG vão para um lado diferente do mago e do feiticeiro: são caras meio profanos, que usam o lado mais sombrio da natureza, dos deuses obscuros e outros métodos para acessar a magia. Se quer algo mais próximo em suas referências, os bruxos de Harry Potter podem servir como referência, como é o caso do Dumbledore. Mas caso queira algo mais sombrio para dar um toque mais louco no halloween, pode pegar um exemplo fresco aí: Azwel, o bruxo louco do game Soul Calibur VI.

Outro exemplo de bruxo, agora mais puxado para a porradaria franca, sincera e com barbas, são os bruxos da série de games e livros The Witcher, que inclusive vai para o Netflix. Vai dar um trabalho fazer uma armadura, mas não é problema para você, certo?

Zumbis

Um Zumbi barbudo pode ser uma boa ideia para o Halloween

De novo mortos-vivos?! Mas os caras não tem como ter barbas estando mortos! Calma, jovem, calma: se você acompanhou o fenômeno que foram as histórias de zumbis uns anos atrás, sabe que, como criaturas previamente vivas e transformadas no “bicho doido de fome”, a presença de barba pode ocorrer ou não.

Tudo bem que vai estar num estado nojento de putrefação e a tendência é perderem a barba com o passar do tempo, mas até lá você já se desprendeu da fantasia no halloween. Se quer umas boas referências de zumbis barbudos, recomendo os quadrinhos da série The Walking Dead (são mais confiáveis que a série, vai por mim), e os games das series Left for Dead, Dying Light, e Dead Rising.

O que não faltam são ideias, jovem. Só pelo que passamos aqui, você consegue destrinchar ainda mais referências para combinar com a barba, para estas e outras figuras criaturas monstruosas por aí. E dá para ousar ainda mais: por que não um Monstro de Frankenstein com uma barba por fazer? Você sabia que tem um monte de gigantes nas histórias clássicas com barba? E a lista vai longe…

Se prepare bem para o halloween, jovem! O que não falta são ideias para dar aquele trato na fantasia e causar um bom impacto no seu visual. Até a próxima, e bom halloween!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *