Fantasia com barba para bombar no Halloween

Mais um halloween chegando, e como de costume, vamos para mais umas ideias de acordo! A fantasia com barba não é tão problemática quanto se pensa – é só reparar o quanto já trabalhamos a respeito no último passado. Ainda assim, existem aqueles barbudos que procuram algumas ideias diferenciadas, ou ao menos pegar o que já existe e trazer de outras formas.

Por isso, nas fantasias de halloween deste ano, vamos pegar alguns personagens da cultura pop, e dissecá-los, sem qualquer referência a data em questão, para montar o seu visual no dia das bruxas. Para quem é um pouco mais antenado nesse universo, sabe que eles são mais do que personagens ou figuras icônicas – são verdadeiros arquétipos, figuras que todo mundo reconhece, mas nunca se lembram dos nomes.

Mas chega de filosofia por aqui, vamos ao que interessa.

Exemplos de fantasia com barba para o halloween!

Alien BarbudoUm alien é uma ótima Fantasia com barba

É o tipo de fantasia que pode ser trabalhosa, porém depende apenas da sua própria dedicação e nível de detalhes. E não, a ideia não é absurda: primeiro, porque nem todo alien precisa ser verde ou cinza, cabeçudo e de dentes finos; segundo, pois como já vimos por aí, podem existir espécies alienígenas com pelos faciais.

E se alguém questionar um alien barbudo, é bem fácil de responder: “como você tem certeza que não existem aliens barbudos? Você já viu algum? Pode me apresentar?” O nível de delicadeza é por sua conta, mas é uma festa, certo? Então nada de ser bruto. No mais, seja criativo com a fantasia de outro mundo, outra galáxia…

Rob Zombie

 

Rob Zombie, por si só, dá uma boa Fantasia com Barba para o halloween

Para quem não conhece a figura, aqui vai um resumo rápido: Rob é não apenas um músico e diretor de cinema, como é uma figura bem conhecida dentro do cinema de terror e heavy metal. Seus trabalhos podem ser considerados indies para o grande público, mas para quem conhece um pouco das áreas mais do terror, sabe que ele é um cara ao mesmo tempo assustador e carismático… Dentro do que isso é possível.

Fantasiar-se inspirado no gigantesco barbudo é não apenas buscar a figura pop tanto quanto qualquer rockeiro por aí, como encarnar todo um gênero com um público tão restrito. Não poupe no casacão, nos óculos escuros, e ao menos dessa vez, não se preocupe em ficar com a barba desgrenhada… Só lembre de ajustar depois.

Fake Bearded

A Fake Beard pode ser uma Fantasia com Barba interessante para o halloween

Se você é um barbudo em formação, ou quer simplesmente mudar um pouco seu estilo de barba sem realmente mexer nela, as barbas falsas dão umas boas ideias de fantasias para o halloween. Ou melhor, podem salvar a sua fantasia, caso ela esteja um pouco carente de criatividade. As Fake Beards são carismáticas por si só – se preferir, use-as como base para montar o restante do visual.

As Fake Beards tem um outro uso bem interessante para os barbudos: ser a opção para seus pares. Para quem está pensando em usar as barbas falsas com aquele amigo sem barba, a namorada, ou qualquer outra figura sem pelos faciais, combinar os pelos falsos é uma pedida prática. Só não seja preguiçoso, certo?

El Mariachi

 

O Mariachi dá uma Fantasia com Barba muito maneira no dia das bruxas

Das terras mais áridas e românticas do México e do Velho Oeste antigo… Eis que surgem os trajes dos barbudos mais estilosos do Halloween. Os Mariachis podem ser tanto os velhos músicos que tocam junto a um apaixonado na frente de sacada em uma serenata, como aqueles pistoleiros que se escondem sob a face de um moço correto. Em ambos os casos, eles possuem barbas mexicanas que caem muito bem com a ideia do Dia das Bruxas.

Casacos e calças coloridas e brilhosas, além do clássico sombrero bem decorado, definem o Mariachi. E claro, não deixe de aprontar o bigode ou a barba completa para estar dentro da fantasia – ele é tão icônico quanto o próprio chapéu mexicano.

Zeus

Zeus é uma Fantasia com Barba boa para os caras de barba grisalha

Pode ser uma das várias adaptações dos games, quadrinhos, livros e outras mídias. Ou pode ser as pinturas gregas clássicas que tanto agregam a cultura. O fato é que o líder dos deuses gregos é emblemático como um barbudo sábio. Bom ou mal? Depende muito, mas é inegável que sua presença é até hoje marcante na cultura popular.

Se inspire nas versões pop do Zeus para montar a fantasia com barba para o halloween. Não tem exemplo melhor de fantasia para os barbudos mais experientes, que já conservam uma barba bem cuidada.

Thor

Thor é uma clássica Fantasia com Barba

Se já temos a versão grega, por que não a versão nórdica? Mais referenciada pelos vikings e outros guerreiros do norte, a versão escandinava do deus dos trovões também possui suas variações, do guerreiro shakespeariano da Marvel ao gigante “burro” da própria mitologia.

E ao contrário do que você já deve conhecer, não são apenas os barbudos loiros que podem se fantasiar de Thor, buscando a inspiração no personagem dos filmes de super-heróis. O thor original, mitológico, é um cara ruivo, quase o Obelix, e tão esperto quanto Loki.

The Old English

A Fantasia com Barba mais clássica é a do velho inglês

O cidadão britânico do século XIX, o homem moderno do começo do século XX… O cara retrô dos tempos atuais. Os mexicanos não são os únicos que podem gerar boas ideias de fantasias clássicas. O bigode inglês, atrelado a roupas que beiram a fantasia Steampunk, são outro grande e ótimo exemplo de fantasia clássica, e ao mesmo tempo estilosa.

Não se prenda a casualidade do terno e bigodão. É bem provável que esses sejam os trajes de quem segue a moda rotineiramente, então é uma boa ideia ser um pouquinho mais extravagante, ainda mais em uma época como o Halloween.

Super Mario

 

Por que não se vestir de Mario como Fantasia com Barba?

“Tãnran-tan-taran-tan-ta”. Já sei, já usamos uma piadinha do tipo antes, mas estamos nos esforçando. Essa pode ser uma fantasia com barba, ou melhor, com bigode, um pouco forçada e até clichê caso tenha amigos nerds próximos. Mas felizmente, o jogo mais recente do bigodudo mais conhecido dos games trouxe um guarda-roupa que é uma verdadeira inspiração para quem deseja encarnar o Mario no halloween.

Veja outras fantasias para barbudo

Agora que você tem um bom acervo de fantasia com barba no Halloween, hora de preparar a barba para ele, certo jovem? Deixe nos comentários o que você planeja montar para a famigerada ocasião, e até a próxima!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *