Harley Davidson: conheça tudo sobre o estilo biker motociclista

Reverenciada por muitos há várias gerações, a Harley-Davidson faz a cabeça de milhares de fãs e adeptos em todo o mundo com seu estilo biker. Seus seguidores enxergam nela muito mais que uma linha de motos bacanas de grande presença, mas também um estilo de vida banhado por rebeldia e liberdade do estilo motociclista. –sentimento que a própria marca faz questão de passar em suas campanhas.

Atualmente, ser um harlista – termo usado para quem adota esse estilo de vida, especialmente na América Latina – é sinônimo de usar roupas que trazem o símbolo da marca, sonhar em cruzar a famosa Rota 66 nos EUA e, claro, participar de clubes como o HOG (Harley Owners Group), o maior do mundo.

Harley Davidson

Para você que também é um amante dessa onda e quer se manter no estilo biker, nesse post trouxemos algumas informações para deixá-lo por dentro de tudo que há de melhor nele. Acompanhe com a gente!

Como surgiu o estilo biker

Entre as várias tendências da moda masculina na história, o estilo biker tem sido um dos preferidos e mais citados entre homens modernos e de atitude.

Essa tendência tomou forma pelo estilo adotado no pós-guerra nos Estados Unidos pelos motociclistas, nos anos 50, provocando diversas mudanças sociais e comportamentais. Os soldados que retornavam das batalhas ansiavam por adrenalina e também por um estilo de vida mais radical. Com isso, a cultura dos jovens da época foi sendo influenciada, também alterando a maneira como se vestiam.

Harley Davidson

No ano de 1942, a motocicleta se tornou o meio de transporte mais moderno, livre e radical entre os homens, conferindo estilo aos usuários. Seu auge se deu quando começou a ser usada nos filmes de Hollywood com grandes atores da época, como Marlon Brando.

Como a moda é sempre um reflexo do comportamento da época, o estilo biker, seguindo essa tendência, foi uma sofisticada adaptação das peças usadas pelos motociclistas. Com isso, o estilo ganhou as jaquetas de couro e os coturnos, criando peças-chave para o visual. Hoje ele foi reinventado e podemos adaptá-lo a outros estilos, seguindo a contraposição do hi-lo.

Como se vestir da melhor forma no estilo biker

Estilo Harley Davidson

Com seu estilo casual e descontraído, acabamentos lisos e camisas de flanela, o motociclista harlista consegue fazer que suas roupas chamem uma adequada atenção.

A roupa do motociclista é vista tipicamente como couro na parte de cima e algumas correntes jogadas na cintura, mas novas tendências já permitem misturar cores, imprimindo um certo charme adicional.

Prepare-se, então, para conhecer algumas dessas peças do estilo biker:

Jaquetas de couro

É quase um fato que você terá que investir em algo de couro em algum momento se você quiser alcançar um bom look. Assim, para aqueles que buscam algo um pouco mais versátil, mas que ainda transmita o mesmo tipo de vibração, uma jaqueta é uma boa alternativa.

As jaquetas são obviamente comuns em motoclubes devido a seu material resistente e herança tradicional. Com James Dean vestindo uma no clássico filme Juventude Transviada, as jaquetas de couro logo se tornaram o uniforme para os rebeldes, e mantiveram a sua icônica vibração ao longo dos anos.

Opte por modelos com desenho de golas em forma de V e, se você for um fã do estilo, também poderá escolher modelos com zíper e detalhes em metal.

Camisas e camisetas

A camisa de flanela azul de Jax Teller, da série Sons of Anarchy, tornou-se uma de suas marcas registradas. Apesar de sair um pouco do motociclista típico, ele conseguiu criar sem esforço um estilo diferenciado, dando mais atitude ao usuário.

Camisas e camisetas Harley Davidson para motociclista

A camisa xadrez é algo que tem feito muito sucesso nos últimos tempos, e você pode facilmente encontrar algum modelo que lhe agrade mais. Ela ajuda a manter um visual descontraído, bastando enrolar as mangas e deixá-la solta.

Alternativamente, você pode experimentar o look em camadas, vestindo uma simples camiseta por baixo. Opte sempre por modelos claros e com pouca ou nenhuma estampa. Isso fará que não polua muito o visual e não tire a atenção da camisa.

Escolher uma camiseta lisa não é difícil, apenas certifique-se que se encaixa corretamente com o seu corpo, sem ficar justa demais para não atrapalhar seus movimentos.

Jeans

As tendências de jeans para o estilo biker traz, basicamente, além do estilo, mais conforto. Fugindo um pouco dos modelos skinny, dê mais preferencia a cortes mais tradicionais de perna reta. Eles deixam o motociclista com mais espaço para se movimentar, e isso é especialmente importante quando você está sentado em uma motocicleta o dia todo.

Ao mesmo tempo, o modelo não deve ser muito largo para não atrapalhar com os detalhes da moto.

Pelo estilo biker ser algo mais livre e rebelde, é muito válido o uso de modelos com o aspecto mais surrado e até com alguns puídos, dando a ele um ar despojado.

Sapatos

Sapatos Harley Davidson

As botas são outra peça muito clássica e característica do visual desse estilo, por isso não podíamos deixar ela de fora.

Como aqui a praticidade tem até mais prioridade sobre o estilo, você irá querer botas que possam ir com você em todos os lugares e, por isso, o melhor são modelos em couro, que combinam com o visual e são resistentes.

Capacete

Capacete para moto

Este acessório fundamental que completa o visual mas não somente isso, é um item de segurança que pode salvar sua vida.

Então sempre escolha capacetes certificados pelo Inmetro, ou outra instituição internacional que valide a qualidade do capacete.

Dai escolha a opção que mais combine com seu estilo motociclista retro de ser.

A barba para completar o visual motociclista

Clube Harley Davidson

Não podíamos deixar de falar sobre um dos pontos mais importantes para se criar um visual altamente rebelde, despojado e icônico: sua barba.

Desde o visual galã, com uma barba mais serrada, até o visual mais rude de gangues com suas longas e imponentes barbas, o fato é que ela sempre esteve presente.

Mais do que qualquer peça de roupa típica, a barba sempre fez parte do estilo biker, acompanhado os harlistas antes mesmo de se formarem como um grupo oficial.

Se você busca se destacar no estilo e ser um verdadeiro motociclista de respeito, não deve ignorar esse tópico tão essencial. Mas, claro, não queremos que você seja descuidado e cause medo com seu estilo homem das cavernas com uma barba longa e malcuidada. Por isso, mantenha ela sempre penteada e hidratada, mostrando que você é um biker de respeito.

Gostou desse nosso post? Para ficar sempre por dentro das notícias de nosso canal e receber todas as novidades, assine agora nossa newsletter!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *