Homem pode usar condicionador? Veja as nossas dicas!

Antigamente, tinha-se a ideia de que os homens pouco se importavam com a aparência. Acreditava-se que a vaidade era coisa de mulher, que os homens deviam se cuidar de forma básica e sem preocupações com a beleza. Fazer as unhas, sobrancelhas, usar condicionador ou depilação, nem pensar. E o cabelo? Os fios recebiam cuidados apenas ao ser lavado e no máximo, com sabonete, na hora do banho.Mas, hoje, felizmente, as coisas mudaram. Agora, os homens estão mais atentos ao visual e as marcas passaram, também, a se importar com o público masculino. Atualmente, os produtos capilares para essa clientela vão muito além de cuidados básicos. São tratamentos químicos, ceras e pomadas, shampoos e condicionadores, todos de uso específico para os homens.

E isso tem um motivo. Na verdade, o que acontece é que os cabelos masculinos possuem suas peculiaridades. Portanto, precisam ser cuidados de jeito diferente dos cabelos femininos e não com os mesmos produtos.

Pensando nisso, preparamos algumas dicas sobre o uso de condicionador para homens. Acompanhe e veja como devem ser os cuidados com a utilização do produto!

Por que usar condicionador?

condicionador de cabelos

Todas as pessoas deveriam fazer uso de condicionador em seus fios. Apesar de as mulheres seguirem a risca esta regra, os homens têm as suas dúvidas. Alguns acreditam que, simplesmente, por terem cabelo devem utilizar, porém, outros acham que quando mantêm os cabelos curtos não há essa necessidade. Mas, na realidade, por que os homens devem fazer uso do produto?

Independentemente de os fios serem longos ou curtos, finos ou grossos, eles precisam de condicionador sim. Isso ajuda na manutenção da hidratação, deixando as madeixas sedosas e contrabalanceando os possíveis danos causados pelo uso do xampu.

Além da dúvida com relação à necessidade do uso em cabelos curtos, vários homens e mulheres, também, acham que não devem fazer uso do creme condicionador em seus cabelos quando estes são oleosos. No entanto, não se deve deixar de aplicá-lo, mas sim escolher um produto específico para este tipo capilar e nunca fazer uso exagerado.

Dessa maneira, o creme condicionador trará mais hidratação e aparência revigorada para seu cabelo. Principalmente, se ele for crespo ou cacheado, que naturalmente têm maior tendência a serem ressecados.


Como utilizar o produto?

Primeiramente, escolha o condicionador certo para o seu tipo de cabelo. Como ele é utilizado várias vezes, deve ser de boa qualidade. Você deverá adquirir um produto específico e que atenda as suas necessidades, por exemplo, para cabelos ressecados, lisos, crespos, cacheados e por aí vai.

O segundo passo é lavar as madeixas, deixando-as bem limpas e sem resíduos. Lave-as como de costume, utilizando o shampoo de sua preferência e massageando o couro cabeludo.

Agora você deverá enxaguar, tirando todo o xampu, preferencialmente com água fria. Isso porque, a temperatura muito alta estimula a produção da glândula sebácea, o que consequentemente aumenta a oleosidade e a caspa.

Nessa próxima etapa, tire todo excesso de água que conseguir, para que você obtenha melhor resultado, pois com o cabelo muito molhado é natural que o condicionador escorra sem penetrar nos fios.

Chegou a hora, coloque um pouco de produto na mão e comece aplicando nas pontas de todos os fios, em seguida vá subindo. No entanto, não passe o creme na raiz, nem o utilize todos os dias, para não entupir os folículos e aumentar a oleosidade. Após este processo, retire o excesso de creme e seque os cabelos normalmente.

Como escolher o condicionador para homens?

condicionador de cabelos

Da mesma forma que as mulheres, os homens, como já sabemos, devem usar cremes condicionadores próprios para o seu tipo de cabelo, levando em consideração a oleosidade, o ressecamento e a estrutura. Além disso, não é indicado para eles utilizarem os mesmos produtos que as mulheres, pois o cabelo masculino é, normalmente, mais grosso e mais oleoso.

O ideal é que os homens procurem xampus e condicionadores masculinos, que sejam compatíveis com seus fios.

Os cabelos lisos, devem ser condicionados com um produto próprio para fios oleosos e aplicado sem excesso, pois esse tipo de fio costuma ter maior oleosidade.

Quem tem cabelos crespos, deve optar por um condicionador próprio para cabelos secos, pois ele suprirá a carência de hidratação. Utilizando sempre que houver a necessidade.

Já as pessoas que tem cabelos quimicamente tratados precisam, frequentemente, reconstruir os fios, assim, é necessário fazer uso dos cremes condicionados próprios para cabelos danificados ou quimicamente tratados.

Aqui vão algumas dicas de produtos condicionadores que podem te ajudar a conquistar fios mais saudáveis:

Linha de Bálsamo Macho-Lândia

condicionador de cabelos

Estes bálsamos, que são compostos por ingredientes naturais, como bálsamo de Tolú, cravo branco, cevada, coco e lama vulcânica, proporcionam nutrição e hidratação aos fios. Além disso, eles proporcionam selamento das cutículas e, consequentemente, maciez e vivacidade. Podem, inclusive, além dos cabelos, serem utilizados na barba e bigode.

Por sua fórmula única, esse produto é um forte remineralizador e antisséptico, eliminando fungos e bactérias causadores de coceira tanto do couro cabeludo quanto da pele facial. Nesta linha você poderá escolher entre as fórmulas específicas para cada cor de cabelo, como pretos, grisalhos, cobre e marrom ou clara.

Condicionador Raisa

condicionador raisa

O condicionador Raisa é um produto composto por óleo de semente de uva, silicone reparador de pontas, extrato glicólico de aloe vera, que é anti-inflamatório e cicatrizante. Ele possui efeito dermoprotetor e, além de hidratar os fios, traz refrescância e maciez.

Condicionador em Spray Protein – Keune

condicionador keune

Podendo ser utilizado tanto como condicionador quanto como leave-in, este item repara cabelos masculinos secos e danificados, além de proteger o couro cabelo de tratamentos químicos.

Em sua composição está presente extrato de chá verde e proteína de milho, trigo e soja. Estes itens ajudam a tratar a porosidade, selando as cutículas, prevenindo as pontas duplas e mantendo a umidade natural dos fios.

Condicionador para cabelo Don Alcides

condicionador don alcides

Este creme condicionador, que teve sua elaboração voltada para nobres cavalheiros, tem como principais características ação reparadora e desembaraçante, além de trazer nutrição, brilho e suavidade aos fios. Possui aroma natural, que inspira os aventureiros, combinando sensação de bem-estar e conforto, além de ar limpo, puro e refrescante.

Vale ressaltar que, o uso de condicionador para homens é opcional apenas nos casos em que o cabelo é muito curto, daqueles cortes mantidos com máquinas. Já para quem tem o cabelo um pouco mais crescido, seu uso é essencial para que se tenha fios macios e hidratados.

Além dos condicionares, existem alguns outros produtos essenciais para todo homem. Que tal conhecê-los e obter uma aparência bonita, de respeito e que inspira por onde passa?

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *