Ômega 3: 5 Benefícios para a sua barba, cabelo e pele!

Você já deve ter ouvido falar que um dos principais benefícios do Ômega 3 para a saúde é o estímulo a memória. Quem come muito peixe, e outros alimentos rico no nutriente, que também engloba o Ômega 6 e o Ômega 9, já deve ter essas intenções ao investir no alimento. Mas você sabia que ele funciona para a barba e cabelos, também?

Esses nutrientes são de grande importância para o crescimento e fortalecimento dos pelos faciais. E é engraçado que eles sejam mais conhecidos pelos aspectos memoriais, e os barbudos só “descobrem” isso quando indicados por dermatologistas ou mesmo barbeiros.

A realidade é que eles são muito bons MESMO, para os cabelos e a barba. Mesmo a pele se beneficia muito bem do Ômega 3 e seus similares, e vamos mostrar em detalhes para você!

Como aproveitar bem o Ômega 3 e seus benefícios!

Saiba a importância do Ômega 3 para sua barba

Antes de mais nada, é bom você saber o que é o ômega 3, certo? Basicamente, eles são ácidos graxos, uma categoria de nutrientes que nosso corpo não produz naturalmente.

Tal como outras importantes substâncias em nosso organismo que não produzimos, o Ômega 3 faz parte das chamadas gorduras boas. O ômega 6 e o ômega 9 também possuem os mesmos efeitos, apenas em quantidades diferentes.

É possível adquiri-la tanto através de alimentos, o mais recomendável, como através de suplementos vitamínicos específicos, recomendados por nutricionistas. Para barbas, cabelos e pele, especificamente, existem produtos nessas categorias que contam com o nutriente, mas já vamos chegar nessa parte.

Agora que você está esperto com as funções básicas do Ômega 3, hora de saber mais sobre o mesmo na prática. No que ele pode ajudar a saúde e na estética?

1 – Estimula a produção de colágeno

O uso básico de Ômega 3 vai trazer o melhor do seu visual e da saúde

Esse é o principal motivo do ômega 3 ser tão valioso para a pele. O colágeno é muito importante por não apenas renovar a pele, mas para mantê-la elástica e resistente. Ele também ajuda a proteger a pele dos raios UV, o que indiretamente ajuda a proteger a barba em períodos de intenso calor.

Só com isso dá pra ver o quão é importante os ácidos graxos no organismo, certo? Para a pele, especificamente, você pode fazer uso tanto de cremes hidratantes que contenham ômega 3, como consumir alimentos que contenham-no em grandes quantidades.

2 – Mantém o cabelo mais resistente

O segredo de um cabelo e pele mais intensos, é ter uma boa fonte de Ômega 3

Assim como a Vitamina D, o ômega 3 é uma excelente fonte direta de nutrientes para o couro cabeludo. Ao utilizá-lo em seus tratamentos, é possível nutrir diretamente os folículos capilares, garantindo maior resistências, bem como afastar os riscos de quedas de cabelos.

A melhor forma de conseguir os benefícios desse nutriente para os cabelos, é através de shampoos, cremes ou condicionadores que ômega 3 em suas composições, facilitando esse tipo de cuidado com os cabelos.

3 – Potencializa o crescimento da barba

Escolha produtos ricos em Ômega-3 para potencializar o seu visual
compre este produto aqui

Pelos benefícios que eles oferecem aos cabelos e a pele, fica fácil saber como o ômega 3 beneficia a barba, não é? Tanto o reforço do colágeno, como a fonte direta para os bulbos capilares, protege a superfície do rosto, e tornam o campo perfeito para um crescimento mais rígido da barba.

Aqui, a melhor forma de nutrir bem a sua barba com ômega 3, e seus demais derivados, são com produtos específicos para os pelos faciais. E qual o melhor nesses casos? Se você acompanha o Blog Beard com frequência, sabe que o principal deles é o óleo e o balm para barba.

oleo de barba cia da barba com omega 3
compre este produto aqui

Duas das nossas melhores opções no acervo para cuidar bem da barba nesse sentido são os produtos da Cia. da Barba e O Barbudos. Ambos contam com o ômega 3, ômega 6 e ômega 9, todos essenciais para os pelos faciais.

Enquanto a Cia. da Barba aposta no uso perfeito dos óleos vegetais em sua composição, o balm O Barbudo foca em um dos balm mais completo em termos de nutrientes. O combo entre os dois trará uma barba mais completa e em destaque.

4 – Estimula o Sistema Circulatório

Existem fontes muito boas de Ômega-3

Os benefícios do Ômega 3 para o organismo vão além das barbas, cabelos, pele e memória. Seus derivados ácidos graxos são capazes de regular os níveis de colesterol no sangue, e isso é ótimo para os nossos pelos faciais também.

Isso porque, com menos gordura nos vasos sanguíneos, a circulação torna-se mais intensa, e isso aumenta a disposição de nutrientes vindos da nossa alimentação para todo o corpo. Isso tudo para você entender que, ao se alimentar bem e com boas fontes de ômega-3, você receberá seus benefícios de forma muito mais direta na barba.

Eis algumas boas fontes de ômega 3 para o corpo

  • Peixes (atum, salmão, bacalhau, arenque, sardinha;
  • Couve, Hortelã, Espinafre, e outras folhas da mesma categoria;
  • Castanhas e nozes, além de outras oleaginosas
  • Alguns tipos de óleos vegetais, como azeite, óleo de canola e óleo de cártamo

5 – Tornará sua vida mais sadia!

A Ômega-3 pode tornar seu visual muito, muito bom

Não, não é um jabá para uma certa marca no subtítulo. A presença equilibrada de ômega-3 no organismo é muito boa em diversos sentidos. Além de todos os benefícios que mostramos acima para nossa aparência, ele ainda oferece outras grandes vantagens para a saúde, como por exemplo:

  • combate a depressão, estimulando as funções de neurotransmissores e receptores, prejudicados com o quadro;
  • diminui os sintomas de artrite reumatoide, e reforça o sistema ósseo;
  • ajuda a reduzir as chances de câncer, incluindo os de mama, cólon e próstata, eliminando os radicais livres que levam a formação de tumores;
  • aumenta a proteção dos olhos com a degeneração macular característica de idades mais avançadas. Também diminui a chance de síndrome do olho seco.
  • Mais do que estimular as funções cerebrais responsáveis pela memória, o ômega 3 também potencializa o foco e o raciocínio.

Omega 3 em cápsulas

Você pode também ingerir o Omega 3 diretamente em cápsulas, que você pode comprar e receber no conforto de sua casa, basta clicar na imagem abaixo.

omega-3 em capsulas

Viu como ela pode ser versátil? Não deixe de investir bem na sua saúde e nos cuidados com o visual através do Ômega 3, jovem! Seja numa alimentação bem regrada para sua saúde, seja na forma de produtos que levem o seu cuidado, você só tem a ganhar, tanto no presente como no futuro. E não se esqueça de compartilhar esses benefícios com seus amigos. Até a próxima!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *