Barba e malhação: Cuidar do corpo e da barba pode?

Respondendo rapidinho a pergunta acima, ‘Barba e malhação: Cuidar do corpo e da barba pode?‘: pode, e pode muito bem. A malhação, em todas as suas vertentes, hoje em dia é apreciada não apenas como um meio de ficar bonitão nas fotos do instagram, como também é a alternativa mais indicada para quem busca mais saúde. Já dizia um certo cara por aí: saúde é o que interessa…

Enfim, barba e malhação podem ser não apenas equilibradas, como também são necessárias para manter um visual e uma saúde bem equilibradas. E não como você fizesse tudo exatamente ao mesmo também, jovem: existem momentos tanto para cuidar bem dessa barba, como existem outros tantos momentos para cuidar do corpo.

Seria bem esquisito mesmo puxar ferro e deixar os pelos faciais aparados com uma navalha… Piadas ruins à parte, vamos ver na prática como é possível fazer as duas coisas de forma equilibrada, econômica e saudável.

Barba e Malhação: tudo pelo bem da saúde e da autoestima

Barba e Malhação combinam muito bem sim, jovem!

Seja os pelos faciais ou músculos, qualquer atividade em prol da saúde é bem vinda. O que costuma acontecer dos barbudos deixarem de fazer um pelo outro é a possibilidade da barba “atrapalhar”, ou os exercícios estragarem os pelos faciais, de acordo com a preferência do homem.

Tem quem ache que a barba vá atrapalhar os exercícios por conta da coceira, ou o fato do suor no rosto tornar os exercícios mais desgastantes. Já tem quem ache que a barba vai ficar ensebada demais com os exercícios quase diários, e com isso os cuidados não ficarem adequados mesmo depois de cuidar direitinho.

Tanto uma como outra afirmação estão bem erradas. Pode até ser que a barba fique um tanto úmida, dependendo do seu exercício – você sua, ora essa, como não vai acontecer? -, mas não a ponto de ficar com a barba permanentemente ensebada. E nem vai ficar mais cansado se fizer longos exercícios com ela.

Quando você cuida bem tanto do corpo como da barba, os benefícios são imediatos. Você já sabe bem os motivos saudáveis de manter uma boa barba, mas vamos listar alguns excelentes motivos para você fazer exercícios.

Aqueles palpáveis, que você não vai levar tanto tempo para sentir no seu dia a dia.

Aliando uma boa malhação com a barba – As vantagens de combinar barba e malhação

Você pode combinar bem Barba e Malhação, basta ter a dedicação equilibrada

Só o fato do corpo estar mais ativo com exercícios localizados é uma ótima razão para praticá-los com frequência, e junto com a barba sem sombra de dúvidas. Mas para cada grupo de músculos, existem algumas vantagens especiais. Para corridas, separamos um artigo de acordo se estiver interessado. Dá uma olhada aqui.

Braços – Mais força física

Os braços costumam ser um dos mais observados, pelo menos de um jeito mais superficial no início. Porém, mais do que ficar bonito, os braços bem malhados dão mais força para segurar pesos, para realizar trabalhos de todos os tipos… E por que não, carregar ela no colo.

Para quem pratica exercícios físicos com frequência, os braços bem trabalhados também garantem mais facilidade para realizar outros tipos de trabalhos, principalmente os ombros, costas e peitoral.

Peitoral – Mais resistência e fôlego

De todas as partes do corpo que se beneficiam com uma boa malhação, uma sem dúvidas é o peito. Tem caras que gostam de ficar “trincados”, trabalhando pesado nessa parte para ficar parecido com figuras como o Jhonny Bravo, por exemplo. Outros apenas preferem acabar com a pança e aquela barriga mal cuidada.

Independente da escolha, um peitoral bem feito com a malhação te dá mais fôlego e resistência física, principalmente para realizar outras atividades. Sim, cada tipo de malhação ajuda o corpo como um todo, sempre de forma localizada.

Pernas – Mais agilidade e rapidez

Tem muitos caras que dão mole de não explorar as pernas quando malham, até perceberem que o “chassi de grilo” não aguenta muito tempo devido a falta de desenvolvimento das pernas. E é bom trabalhá-las bem, jovem: além de conseguir percorrer muito mais distâncias e ter ainda mais fôlego, o conjunto vai tirar uns suspiros por aí.

E claro, com as pernas bem trabalhadas, você consegue trabalhar ombros, peito e costas, que vão ajudar você a cuidar das demais partes.

E a Barba? Como fica nessa história?

Barba e Malhação são grandes aliados num visual perfeito

Fica muito foda! Quer dizer, talvez na hora não fique exatamente em seu melhor estado por conta do suor constante dos exercícios. Mas fica tranquilo, pois a combinação dos pelos faciais com os músculos bem desenvolvidos vai valer a pena.

Primeiro de tudo: leve um shampoo para barba e o óleo para fazer a limpeza dos pelos faciais logo após os exercícios. A desculpa de alguns caras por optarem um ou outro é que a barba pode estragar os treinos, ou ter as atividades prejudicadas, certo?

Então, ao levar os produtos para cuidar da barba depois daquela chuveirada já vai garantir que ela não fique com aquele aspecto sujo quando for da academia para casa. E se você não se preocupar tanto com isso, pode deixar esse banho para tomar em casa, e trocar o óleo pelo balm para barba. Além de eficiente, vai nutrir os pelos faciais com ainda mais facilidade. Afinal de contas, você está estimulando o sistema circulatório com bastante intensidade nos exercícios.

Viu como é tranquilo combinar barba e malhação? Resumindo a história, basta você realizar os exercícios que deseja, na quantidade que cabe com seus limites, e ao fim dos treinos, ou mesmo em casa, fazer os cuidados de acordo com a barba. Um não vai agredir o outro, e você ficará com a autoestima lá em cima. Ou melhor, com parte dela, já que carisma vem acompanhado de atitude, mais até do que um corpo bem definido. Então equilibre tudo muito bem a barba e malhação, e até a próxima, jovem!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *