Os Melhores Perfumes Nacionais Masculinos

Os Melhores Perfumes Nacionais Masculinos

A indústria de perfumes nacionais masculinos está cada vez crescendo e se aprimorando mais, e para dar aquele toque final, nada melhor do que um bom perfume! Uma fragrância poderosa é capaz de completar sua imagem, além de ser capaz de transmitir mais sofisticação e uma dose extra de confiança.

Se você está procurando um novo aroma ou simplesmente quer saber mais sobre as opções disponíveis aqui no Brasil, este guia de perfume nacional masculino é para você!

Já foi-se o tempo em que apenas os perfumes internacionais eram reconhecidos e sinônimos de alta qualidade. Marcas como Natura, Eudora, O Boticário, entre outras, têm investido cada vez mais para trazer produtos de qualidade e com valores acessíveis para o consumidor brasileiro. Dessa forma, é possível encontrar fragrâncias que podem agradar a todos os gostos e bolsos variando para o uso em ocasiões do dia a dia ou para eventos que exigem um alto grau de sofisticação.

Caso esteja procurando um novo perfume para  ser sua assinatura, pesquisamos os melhores  perfumes nacionais masculinos e vamos te guiar nos princípios fundamentais para fazer essa escolha.

Sumário

Por que escolher um perfume nacional masculino?

Por que escolher um perfume nacional masculino

Em primeiro lugar, gostaríamos de ressaltar as principais razões para que você possa escolher um perfume nacional:

1. Ingredientes naturais e sustentáveis: Muitas marcas nacionais priorizam o uso de ingredientes naturais e sustentáveis em seus perfumes masculinos. Isso significa que os produtos são mais amigáveis ao ambiente e podem ser menos propensos a causar alergias ou irritações na pele.

2. Diversidade de fragrâncias: As marcas nacionais tendem a oferecer uma ampla variedade de fragrâncias, desde perfumes leves e frescos até opções mais fortes e intensas. Isso permite que você encontre o aroma perfeito para cada ocasião e momento do seu dia.

3. Preços acessíveis: Em geral, os perfumes nacionais costumam ser mais acessíveis do que as marcas internacionais, tornando-os uma opção viável para aqueles que desejam investir em um bom perfume sem gastar muito dinheiro.

Dicas Essenciais para Selecionar o Melhor Perfume Nacional Masculino

Antes de mergulhar nas marcas e essências populares, vale a pena considerar alguns fatores fundamentais ao selecionar seu próximo frasco favorito. Isso inclui:

Dicas Essenciais para Selecionar o Melhor Perfume Nacional Masculino

1. Identifique sua personalidade e preferências olfativas

Comece por compreender sua própria personalidade e preferências olfativas. Algumas pessoas preferem fragrâncias leves e frescas, enquanto outras gostam de aromas mais fortes e intensos. Tenha em mente que as preferências pessoais podem mudar ao longo do tempo, então não tenha medo de experimentar diferentes opções e descobrir o que funciona melhor para você hoje.

2. Considere o local e a ocasião em que irá usar o perfume

Os aromas variam dependendo da ocasião e do local em que serão usados. Um perfume mais forte pode ser adequado para eventos noturnos e festivos, enquanto uma fragrância mais leve e fresca é ideal para uso diário no trabalho ou em ambientes internos. Tenha isso em mente ao selecionar seu novo perfume masculino nacional.

3. Leia as notas principais das fragrâncias

As notas principais são essenciais para determinar qual perfume irá te atrair mais. Existem vários tipos de notas, como frutadas, florais, amadeiradas e frescas. Experimente diferentes opções até encontrar aquela que mais lhe agrada. Aqui estão algumas informações sobre os principais tipos de notas:

Frutadas

Fragrâncias com notas frutadas costumam ser refrescantes e revigorantes, ideais para uso diário e em climas quentes. Essas fragrâncias geralmente contêm notas de citrus, maçã, abacaxi ou morango. São perfumes que trazem uma sensação de frescor e leveza.

Flores

As fragrâncias florais são indicadas para ocasiões românticas ou festivas. Na perfumaria masculina é comum serem usadas notas de neroli, flor de laranjeira, rosas, jasmim, tuberosa, íris e violeta. Embora as fragrâncias florais sejam muito utilizadas na perfumaria feminina, no que diz respeito a perfumes masculinos, elas são capazes de transmitir refrescância e elegância.

Amadeirados

Os perfumes amadeirados são excelentes para o inverno e ocasiões especiais. Eles costumam conter notas de sândalo, cedro, pau-rosa ou vetiver. As fragrâncias amadeiradas são quentes, confortáveis e sofisticadas, trazendo uma sensação de calor e conforto.

Frescas

As fragrâncias frescas são ideais para o verão e ambientes internos. Elas costumam conter notas de menta, eucalipto, manjericão e limão. As fragrâncias frescas são revigorantes e limpas, trazendo uma sensação de energia e vitalidade.

4. Experimente diferentes opções de perfumes nacionais masculinos antes de decidir

Experimente diferentes opções de perfumes nacionais masculinos antes de decidir

Nunca se esqueça de testar vários perfumes antes de decidir qual é o melhor para você. A melhor maneira de fazer isso é vaporizando-os em suas mãos e depois levantando-as para seu nariz. Isso lhe dará uma ideia do aroma e se ele é realmente do seu agrado. Também é importante lembrar que os perfumes mudam ao longo do tempo, então teste-os em diferentes momentos do dia para ver como eles evoluem na sua pele.

5. Tenha em mente a duração da fragrância

Algumas fragrâncias duram mais do que outras, dependendo dos ingredientes utilizados e da concentração do óleo perfumado. Perfumes com maior concentração de óleo perfumado tendem a durar mais tempo do que aqueles com menor concentração. Portanto, tenha isso em mente ao selecionar seu novo perfume nacional masculino. Se deseja um aroma que dure o máximo possível, procure por perfumes de alta concentração, como extratos ou eau de parfum.

Seguindo essas dicas essenciais, estará bem equipado para selecionar o melhor perfume masculino nacional para você, considerando sua personalidade, preferências olfativas e necessidades específicas. Não tenha medo de experimentar e descobrir o mundo das fragrâncias nacionais!

Perfumes Nacionais Masculinos Populares no Brasil

Agora que você sabe o que procurar, é hora de explorar algumas das marcas e fragrâncias para te mostras os perfumes nacionais masculinos mais populares disponíveis no mercado brasileiro e nós elencamos para vocês o top 5 dos melhores perfumes masculinos nacionais:

5 – Natura Kaiak Urbe

natura kaiak urbe

Natura Kaiak Urbe, é um perfume vibrante, que combina elementos urbanos e naturais em uma fragrância única. Sua pirâmide olfativa é complexa e equilibrada, o que faz com que  ofereça uma experiência olfativa refrescante e estimulante.

As notas de topo, Notas Verdes, Maçã, Hortelã, Bergamota, Limão, Mandarina e Dihydromyrcenol, criam uma abertura fresca e vivaz. As Notas Verdes trazem uma sensação de naturalidade e pureza, enquanto a Maçã, a Hortelã, a Bergamota, o Limão e a Mandarina acrescentam uma nota cítrica e refrescante. O Dihydromyrcenol, por sua vez, adiciona uma nota aquática e limpa, complementando as outras notas de topo.

No coração do perfume, encontramos a Noz-moscada, a Lavanda, o Gerânio e o Manjericão. Estas notas lembram as especiarias e as flores. A Noz-moscada traz uma nota picante, enquanto a Lavanda e o Gerânio acrescentam uma nota floral e delicada. O Manjericão, por sua vez, adiciona um toque herbáceo e refrescante, complementando as outras notas do coração.

Finalmente, as notas de fundo, Almíscar, Madeiras Exóticas, Sândalo, Âmbar, Cedro e Fava Tonka,  dao a ele a característica de duradouro e sedutor. O Almíscar e as Madeiras Exóticas trazem uma nota de sofisticação e elegância, enquanto o Sândalo e o Cedro acrescentam uma nota de resistência e masculinidade. O Âmbar, Fava Tonka e a Noz-moscada complementam as outras notas de fundo, criando uma base sólida e duradoura para a fragrância.

Ótima opção para quem busca um perfume para o dia a dia e para ser usado em estações e dias de clima quente. Apresenta duração e projeção moderadas.

4 – O Boticário Zaad

O Boticário Zaad

É um perfume sofisticado, que captura a essência da natureza selvagem e luxuriante. Apresenta uma pirâmide olfativa rica e multifacetada, que desperta os sentidos e nos transporta para um mundo de aventuras e beleza natural.

As notas de topo, Notas Verdes, Coentro, Bergamota e Bagas de Zimbro ou Junípero, criam uma abertura refrescante e vibrante. A essência de Coentro e a frescura da Bergamota harmonizam-se com as Notas Verdes, trazendo o equilíbrio e harmonia à fragrância. Já as Bagas de Zimbro ou Junípero acrescentam um toque de originalidade e complexidade.

No coração do perfume, encontramos o Cedro, a Noz-moscada indonésia, o Cravo, a Orquídea e o Patchouli. Estas notas despertam os sentidos, nos lembrando as flores e as folhagens das florestas tropicais. O Cedro traz uma sensação de resistência e solidão, enquanto a Noz-moscada indonésia e o Cravo acrescentam um toque de especiarias exóticas e picantes. A Orquídea, por sua vez, adiciona um ar de delicadeza e graça, enquanto o Patchouli traz uma nota terrosa e profunda, complementando as outras notas do coração.

Finalmente, as notas de fundo, Musgo sérvio, Almíscar, Sândalo Australiano e Âmbar, garantem um rastro duradouro e sedutor. O Musgo sérvio e o Almíscar trazem uma sensação de sofisticação e elegância, enquanto o Sândalo Australiano e o Âmbar acrescentam o  toque de conforto. Esta combinação cria uma base sólida e duradoura para a fragrância.

É um perfume versátil que pode ser usado tanto durante o dia quanto à noite e em todas as estações do ano. Pode-se considerar um perfume de moderada a longa duração e com boa projeção.

3 – O Boticário Malbec – Ultra Blue

O boticario Malbec – Ultra Blue

É um perfume da casa de perfumaria O Boticário vibrante e sofisticado. Sua pirâmide olfativa única e envolvente o distingue como uma fragrância icônica, inesquecível e com um frescor marcante.

As notas de topo, Aquozone® e Bergamota, criam uma abertura refrescante e revigorante, preparando o palco para as notas de coração. A Sálvia e a Lavanda adicionam uma sensação de frescor e calma, enquanto o Patchouli, o Vinho Tinto e o Hivernal® acrescentam profundidade e complexidade à fragrância.

As notas de fundo, Sândalo, Almíscar, Âmbar e Carvalho, garantem um rastro duradouro e sedutor. O Sândalo e o Âmbar trazem uma sensação de sofisticação e elegância, enquanto o Almíscar e o Carvalho acrescentam um toque de conforto.

Malbec – Ultra Blue é um perfume que celebra a beleza e a riqueza da cultura sul-americana, trazendo uma fragrância única e inesquecível para os homens que buscam uma experiência olfativa exclusiva e sofisticada. Seja para um evento especial ou para o dia a dia, Malbec – Ultra Blue é uma escolha perfeita para quem deseja se destacar e deixar uma impressão duradoura.

É um produto versátil para ser usado tanto em ocasiões especiais quanto no dia a dia. Consegue se adaptar bem aos dias de clima mais quentes. Apresenta durabilidade e projeção consideradas como moderadas.

2 – Club 6 Intenso

eudora Club 6 Intenso

é da casa de perfumaria Eudora tem como promessa ser um perfume intenso e sofisticado, esta fragrância combina notas exóticas e familiares.

As notas de topo, Cardamomo, Açafrão, Limão, Bergamota e Abacaxi, criam uma abertura refrescante e animada. O Cardamomo e o Açafrão trazem um toque exótico e picante, enquanto o Limão e a Bergamota acrescentam uma nota cítrica e refrescante. O Abacaxi, por sua vez, adiciona uma nota tropical e alegre, complementando as outras notas de topo.

No coração do perfume, encontramos a Noz-moscada, a Lavanda, o Gerânio e a Canela. Estas notas despertam os sentidos, lembrando as especiarias e as flores que enchem os jardins e as cozinhas. A Noz-moscada traz uma nota picante, enquanto a Lavanda e o Gerânio acrescentam uma nota floral e delicada. A Canela, por sua vez, adiciona um toque quente e açucarado.

Finalmente, as notas de fundo, Cedro, Couro, Caramelo, Baunilha, Musgo, Fava Tonka, Sândalo, Patchouli, Âmbar e Ládano, deixam um rastro duradouro e sedutor. O Cedro e o Couro trazem uma nota de resistência e masculinidade, enquanto o Caramelo e a Baunilha acrescentam um toque doce e gourmet. O Musgo, a Fava Tonka, o Sândalo, e Patchouli, o Âmbar e o Ládano complementam as outras notas de fundo, criando uma base sólida e duradoura para a fragrância.

Esse é um perfume perfeito para se destacar em ocasiões especiais e por ser mais encorpado, é ideal para ser usado a noite e em dias de clima mais ameno. Apresenta boa duração e projeção moderada.

1 – Essential Oud

Natura Essential Oud

Natura é um perfume luxuoso, que combina notas exóticas e deliciosas. Inspirado na tradição ancestral do Oriente Médio, Essential Oud apresenta uma pirâmide olfativa complexa e sofisticada, que desperta os sentidos e nos transporta para um mundo de beleza e opulência.

As notas de topo, Cardamomo, Açafrão, Bergamota e Elemi, criam uma abertura refrescante e animada. O Cardamomo e o Açafrão trazem um toque exótico e picante, enquanto a Bergamota e o Elemi acrescentam uma nota cítrica e refrescante. Esta combinação de notas exóticas e cítricas cria uma abertura única e inesquecível, que desperta os sentidos e nos prepara para as notas de coração.

No coração do perfume, encontramos a Canela, a Pralinê, o Gerânio, a Nagarmota ou Óleo de Cipriol e o Bálsamo de Gurjan. A canela traz uma nota quente e açucarada, enquanto a Pralinê acrescenta uma nota doce e gourmet. O Gerânio e o Bálsamo de Gurjan, por sua vez, adicionam uma nota floral e resinosa, complementando as outras notas do coração.

Finalmente, as notas de fundo, Agarwood (Oud), Copaíba, Sândalo, Patchouli, Cedro, Almíscar, Âmbar, Cashmeran, Ambrocenide e Abeto, são responsáveis por despertar o lado sedutor. O Agarwood (Oud) e o Copaíba trazem uma nota de resistência e masculinidade, enquanto o Sândalo e o Patchouli acrescentam uma nota de sofisticação e elegância. O Cedro, o Almíscar, o Âmbar, o Cashmeran, o Ambrocenide e o Abeto complementam as outras notas de fundo, criando uma base sólida e duradoura para a fragrância.

Essential Oud é um perfume indicado para ser usado em estações e dias de climas mais amenos e à noite. Apresenta longa duração e forte projeção, fazendo então com que ele se configure como nosso TOP 1!

Conclusão

Os perfumes nacionais masculinos fazem parte de toda a apresentação masculina. Estimular o olfato e deixar aquele rastro por onde passa, é também sinal de confiança e poder.

Dessa forma, é possível se sentir cheiroso com perfumes nacionais que além de qualidade, entregam também no quesito preço. Experimente diferentes marcas e fragrâncias até encontrar aquelas que realmente refletem sua personalidade e preferências olfativas. Então, aproveite o poder da aromaterapia e viva o momento com o cheiro certo nas narinas!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *