Novembro Azul 2017: Seus bigodes no mês da luta contra o câncer

E o Novembro Azul 2017 se aproxima! Para quem ainda não está esperto, a campanha é um dos vários esforços para mostrar a importância do combate ao câncer de próstata. E ao contrário do que a proposta parece sugerir, você pode aderi-la mesmo já com seus pelos faciais já bem desenvolvidos.

A história do novembro azul já é relativamente conhecida, e se você ainda não está ligado, confira o que já falamos sobre o assunto aqui. Dessa vez seremos um pouco mais ativos nessa campanha, para mostrar aos barbudos como suas atitudes podem ajudar muitos barbudos, inclusive você mesmo!

Agindo em prol do Novembro Azul 2017!

Participe do novembro azul 2017

A atitude mais simples e direta para apoiar a campanha contra o câncer de próstata é deixando o bigode crescer. Esse é o símbolo da campanha: por 30 dias, deixe essa parte da barba em destaque, ou deixe a barba toda crescer mesmo. Para quem nunca tomou essa atitude, é o jeito mais básico e direto de começar os seus cuidados contra o câncer. E de quebra, você fica com um visual foda.

Essa é uma boa atitude, básica e funcional para os próprios barbudos, ou aqueles que desejam ser barbudos. Se fizer em conjunto com outras pessoas que estão igualmente engajadas em mostrar a importância da campanha, melhor ainda. Porém, para tornar essa iniciativa ainda mais interessante, é legal que os barbudos sejam ainda mais ativos. Vejamos como proceder.

Cuidar bem do Bigode

O bigode é o Novembro azul 2017

Parece redundante com o que falamos acima? Na verdade nem tanto jovem. Deixar o bigode crescer durante o Novembro Azul é bem bacana, mas sem nenhum tipo de cuidado o máximo que pode conseguir é chamar atenção para um visual… peculiar, para dizer o mínimo. E como os próprios bigodes podem ser uma analogia bem direta quanto ao próprio cuidado masculino, nada melhor do que tomar as devidas precauções.

cera de bigodes para arrumar direito seu visual no Novembro Azul 2017

Sendo assim, busque cuidar do bigode diretamente. Além da aparação constante durante o período estabelecido, utilizar os produtos certos para destacá-la – como o balm para barba e a cera para bigode, por exemplo -, já vão garantir ao menos um bom destaque ao visual. Isso, combinado a sua própria atenção ao falar do que se deve fazer contra o câncer, já o tornam um barbudo muito mais ativo como um todo.

Arrecadação de Fundos para instituições

Participar de eventos e angarias fundos para instituições que pesquisam sobre o câncer de próstata é uma ótima atitude para o novembro azul 2017

Para quem está mais engajado quanto às campanhas do Novembro Azul, uma das ações mais diretas e bacanas de se ajudar na campanha é buscando formas de ajudar as instituições que pesquisam e buscam soluções contra o câncer de próstata. O Instituto Lado a Lado pela Vida, atualmente, é a principal atuante nestas pesquisas, e também é a responsável por centralizar boa parte das campanhas contra o câncer.

De eventos realizadas pela sua prefeitura local, ou por iniciativa própria, as campanhas para gerar os recursos necessários a essas empresas fazem toda a diferença nesse sentido. Tem muitos homens que sequer sabem como proceder quanto aos cuidados contra o câncer além dos exames preventivos, ou mesmo para onde se direcionar caso sejam diagnosticados.

Através destas campanhas, é possível não apenas angariar os fundos necessários, como também garantir que os próprios barbudos estejam assegurados futuramente.

Apoio a eventos do Novembro Azul

Eventos dentro do novembro azul 2017 ajudam e muito a aumentar a importância da campanha

A campanha contra o câncer de próstata ganhou proporções mais abrangentes e eficientes nos últimos anos. Boa parte das capitais brasileiras, bem como suas regiões metropolitanas, realizam atividades nos mais diversos pontos das cidades, ou liberam parte de seus pontos turísticos mais importantes para que outros grupos realizem suas próprias ações. Entram aqui as empresas, grupos ativistas, e por fim, a própria campanha popular.

Os barbudos que aderirem a campanha podem procurar pelos calendários culturais de suas cidades, entrar em contato com as instituições, como dissemos acima, ou – por que não? – montar suas próprias ações dentro do Novembro Azul 2017. Vejamos algumas ideias simples que você pode utilizar para ações:

  • Festas beneficentes;
  • Promoções especiais em lojas;
  • Gincanas (por que não? Tem muitos adultos por aí que curtem esses eventos especiais para “voltarem a infância”);
  • Competições
  • Palestras e Atividades acadêmicas;
  • Pintar a cidade de azul

A lista pode ir além, do mais simples e local a verdadeiras ações culturais. Mas como veremos na sugestão a seguir, os barbudos que desejem ser mais ativos não podem esquecer do primordial nestas campanhas.

Oferecer todos os aparatos para a conscientização

O novembro azul 2017 está aí para todos, não deixe de participar!

O objetivo do Novembro Azul 2017, mais do que ficar estiloso e vestir a cor da campanha, é realmente apresentar todas as informações que dizem respeito ao câncer de próstata. Isso vale tanto para os cuidados preventivos – como exercícios físicos, exames regulares, bem como atenção aos possíveis sintomas -, como as atitudes que se deve tomar caso seja diagnosticado.

Não é preciso, necessariamente, fazer aqueles infames panfletos que uma hora ou outra vão parar em algum canto obscuro da casa, ou mesmo no lixo. É jovem, sabemos como as coisas funcionam, é preciso ações mais diretas e efetivas.

Vamos a alguns exemplos que fazem uso da tecnologia, essa que dificilmente os ouvintes deixarão de lado:

  • Infográficos, mostrando dados pertinentes ou como os homens podem se cuidar contra o câncer de próstata;
  • Uso de redes sociais, principalmente as que chamam atenção para as imagens e vídeos (Vimeo, Pinterest, Instagram, Youtube…);
  • Atitudes simples e diárias contra o câncer (não fumar ou beber em grandes quantidades, sugestões de exercícios físicos, cuidados nas atividades sexuais…);

A lista vai longe também, mas é importante que os barbudos realmente tenham esse cuidado no Novembro Azul. Enquanto deixam o bigode crescer e se desenvolver, todas as demais atitudes devem vir em conjunto para que a campanha tenha ainda mais sucesso.

Gostou da ideia para o Novembro Azul 2017, jovem? Que outras sugestões de atividades você sugere? Deixe nos comentários, e vamos explorar ainda mais as possibilidades para um momento tão importante quanto é a luta contra o câncer de próstata. Até a próxima!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.

[ninja_forms id=5]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *