Barbudagem, já reparou como a barba tá relacionada a “fazedores”de coisas?
Sempre um construtor ou algo parecido é representado de barba e isso tem fundamento histórico.

Ferreiros (blacksmith) e “coureiros” (leatherworkers) e tantos outros desse tipo sempre foram muito respeitados, na Inglaterra por exemplo, existia um tipo de “Certificado” para esses profissionais e quem aprovava ou não era o próprio Rei. Já sabemos que a barba era um sinal de imponência e prosperidade, pois ter uma barba bem cuidada era extremamente dfícil nessa época. Quando alguem precisava de algum serviço mais requintado, eles iam exatamente nos profissionais com a barba mais bem cuidada.

A época mais marcante foi sob o reinado de Eduardo de Windsor na ocasião da pandemia dapeste negra que foi uma devastação, mandou buscar o melhor coureiro e o melhor ferreiro para ficarem de quarentena no castelo no, pois não queria perdê-los, já que era de extrema importância militar. Mandou o Conde Willen (de Wessex) pegar todos coureiros e todos ferreiros e enfileirar, e desses escolher os que tivessem as barbas mais bem cuidadas. 

Hoje vivemos num mundo onde é tudo muito estressante, trabalho exige muito e você fica sem tempo pra você mesmo e pra sua família. Já pensou em algum hobby no qual você precise usar suas habilidades manuais que você herdou junto com a sua barba? E quem sabe aproveitar o hobby e já fazer uma grana extra? Melhor, fazer um hobby que te de uma renda suficiente pra viver só dele.

Você conhece bem a DiBentto né? Aqui no blog ja foi muito falada, são carteiras de couro feitas à mão por um barbudo. Calma, não é pra você comprar carteira não, é pra você mesmo FAZER a sua. Legal né? O Luciano DiBentto montou um curso onde ele ensina fazendo junto com você, passo-a-passo, desde a compra do couro até a entrega. Ficou tão bem detalhado, que se você não conseguir fazer, além do grupo no whatsapp, ele faz uma chamada de vídeo pra ver suas dúvidas e te ajudar, e se mesmo assim você não conseguir, ele devolve sua grana.

No curso de “couraria” ou leatherworking é ensinado um modelo de carteira chamado Elegante, essa carteira é vendida na loja DiBentto por R$420,00, esse modelo utiliza diversas técnicas que você vai poder fazer qualquer modelo depois, e o mais legal é que apesar de ter o molde, no curso você aprende a fazer sem usar moldes. Cara, você não vai precisar bater cabeça e comprar um monte de ferramentas, gastar uma nota e ver que poderia ter economizado. No curso, o Luciano te mostra como substituir ferramentas caras, por outras que você já deve ter.

Já que você vai ter que ficar em casa, já aprende e quem sabe até vender online já que ele também ensina você a montar a sua loja.

Confere lá!
Dibento Class

Deixe sua pergunta ou opinião

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh