O Barbudo e a cultura maker

Dibento Class cultura maker

Barbudagem, já reparou como a barba tá relacionada a “fazedores”de coisas?
Sempre um construtor ou algo parecido é representado de barba e isso tem fundamento histórico.

Ferreiros (blacksmith) e “coureiros” (leatherworkers) e tantos outros desse tipo sempre foram muito respeitados, na Inglaterra por exemplo, existia um tipo de “Certificado” para esses profissionais e quem aprovava ou não era o próprio Rei. Já sabemos que a barba era um sinal de imponência e prosperidade, pois ter uma barba bem cuidada era extremamente dfícil nessa época. Quando alguem precisava de algum serviço mais requintado, eles iam exatamente nos profissionais com a barba mais bem cuidada.

A época mais marcante foi sob o reinado de Eduardo de Windsor na ocasião da pandemia dapeste negra que foi uma devastação, mandou buscar o melhor coureiro e o melhor ferreiro para ficarem de quarentena no castelo no, pois não queria perdê-los, já que era de extrema importância militar. Mandou o Conde Willen (de Wessex) pegar todos coureiros e todos ferreiros e enfileirar, e desses escolher os que tivessem as barbas mais bem cuidadas. 

Hoje vivemos num mundo onde é tudo muito estressante, trabalho exige muito e você fica sem tempo pra você mesmo e pra sua família. Já pensou em algum hobby no qual você precise usar suas habilidades manuais que você herdou junto com a sua barba? E quem sabe aproveitar o hobby e já fazer uma grana extra? Melhor, fazer um hobby que te de uma renda suficiente pra viver só dele.

Você conhece bem a DiBentto né? Aqui no blog ja foi muito falada, são carteiras de couro feitas à mão por um barbudo. Calma, não é pra você comprar carteira não, é pra você mesmo FAZER a sua. Legal né? O Luciano DiBentto montou um curso onde ele ensina fazendo junto com você, passo-a-passo, desde a compra do couro até a entrega. Ficou tão bem detalhado, que se você não conseguir fazer, além do grupo no whatsapp, ele faz uma chamada de vídeo pra ver suas dúvidas e te ajudar, e se mesmo assim você não conseguir, ele devolve sua grana.

No curso de “couraria” ou leatherworking é ensinado um modelo de carteira chamado Elegante, essa carteira é vendida na loja DiBentto por R$420,00, esse modelo utiliza diversas técnicas que você vai poder fazer qualquer modelo depois, e o mais legal é que apesar de ter o molde, no curso você aprende a fazer sem usar moldes. Cara, você não vai precisar bater cabeça e comprar um monte de ferramentas, gastar uma nota e ver que poderia ter economizado. No curso, o Luciano te mostra como substituir ferramentas caras, por outras que você já deve ter.

Já que você vai ter que ficar em casa, já aprende e quem sabe até vender online já que ele também ensina você a montar a sua loja.

Confere lá!
Dibento Class


Comments

  1. Post
    Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *