em ,

O Melhor Guia para Fazer Exercícios em Casa

Já é bem sabido que exercícios físicos ajudam a colocar seu corpo e mente em forma, proporciona uma saúde melhor, além de oferecer energia e melhorar sua autoestima. A prática regular de exercícios físicos é recomenda a todos.

Mas vez ou outra acontece algo que lhe impede de praticar um esporte que lhe agrada, um problema financeiro, muitas tarefas ou até mesmo uma pandemia…. mas fazer o que né.

Contudo, você que mantinha uma prática regular, sente falta de todas aquelas sensações de prazer que o exercício físico proporciona e é nestas ocasiões que devemos nos re-inventar.

Escrevo a vocês em Abril de 2020, onde muitas pessoas no mundo estão dentro de casa e improvisando formas, muitas vezes erradas, de se exercitar.

Mas como um bom frequentador de academia eu tive o prazer de conhecer o Fernando Maradona, um cara impar, com um currículo esportivo e profissional de dar inveja!

Fernando Noronha Maradona
Foto / Instagram @fernandonoronhamaradona

Para quem acompanha o meio do fisiculturismo, já está bem claro de quem estou falando, mas se você não sabe, Fernando Maradona é um atleta de fisiculturismo Profissional de Nível internacional, participando de grandes campeonatos como o Mister Olímpia, aquele que já mencionamos em um outro post sobre o grande Arnold Schwarzenegger.

O gigante Maradona, também é um dos criadores do método MX10, uma metodologia exclusiva desenvolvida para o treinamento muscular avançado que ajuda a desenvolver a conexão mente músculo.

Ele publicou recentemente em seu canal no Youtube uma série de exercícios para você fazer em casa com o mínimo de equipamentos ou acessórios, utilizando equipamentos mínimos.

Eu pessoalmente tenho feito a sequencia de treinos abaixo e um dia de repouso, afinal o repouso é fundamental para a hipertrofia muscular.

Dia 1 – Treino de Peito

Dia 2 – Treino de Tríceps e Bíceps

Dia 3 – Costas

Dia 4 – Antebraço e Ombros

Dia 5 – Membros Inferiores

Treino de pernas Fernando maradona

Dia 6 – Descanso

O descanso periodizado pode oferecer não somente o desenvolvimento muscular mas, também, a prevenção de lesões e adaptações, assim como conferir a possibilidade de um treino em máxima intensidade.

Não pare a Dieta

A proteína é o “tijolo” da construção muscular. Esse nutriente, que não é estocado no corpo, repara a musculatura “estressada” pelo esforço físico. E, depois do exercício, evita o catabolismo — quando seu corpo faminto precisa ser nutrido ou, caso contrário, retira o “alimento” dos seus músculos crescidos, comprometendo seu desenvolvimento.

Partindo do princípio que a maioria de nós não consegue treinar tão pesado quanto normalmente faz na academia, vale a pena tomar suplemento? Sim, com certeza! “Os suplementos permitem que se execute treinos mais elaborados, com resultados mais rápidos e visíveis”, diz o professor de Educação Física. Ele explica que os suplementos atuam em três frentes importantes para a hipertrofia:

Dedique-se nesta proporção Exercício 100% e Dieta 100%!

Deixe sua pergunta ou opinião

Avatar for Rodrigo

Escrito por Rodrigo

Barbudo com interesses diversos, expert em produtos para barba e cuidados, porem focado em ajudar outros barbudos em como cuidar melhor de suas barbas e ter seu estilo próprio.
Tem alguma dúvida? Pergunte-me e irei lhe ajudar no que for preciso para deixar sua barba top!

Plásticas mais feitas pelos homens

Plásticas mais feitas pelos homens

may the force be with you star wars

Disney lança vídeo emocionante de comemoração no dia do Star Wars