em

Os 5 Livros mais lidos do mundo! Será que já leu todos eles?

Conheça algumas das obras mais clássicas da história!

Não tem como um ser humano ser capaz de ler tudo disponível no mundo. Mesmo que seja um “rato de livraria”, a real é que não tem jeito nisso. Não há tempo, recursos ou mesmo cabeça para conseguir ler tanta coisa e memorizá-las. Mesmo os livros mais lidos do mundo não foram lidos por todo mundo, vai por mim.

A menos que você queira fazer uma fantasia natural do Megamente, mas aí é outra história. Mas uma coisa é certa: existem alguns livros que, por mais que muitas pessoas não tenham acesso direto a elas, são conhecidas por tanta informação.

Para ter certeza se você leu mesmo ou não todos exemplares incríveis da literatura mundial, separamos uma pequena lista aqui de exemplares.

Se você já leu ao menos metade deles, parabéns, tu é um cara bem culto; caso ainda não, recomendo botá-los em sua lista no Skoob ou na sua lista mental mesmo. São obras muito interessantes para ver como nosso mundo via e vê certas coisas.

Os livros mais lidos do mundo!

Ah, só para constar: a numeração não está em ordem de mais lidos, está apenas para facilitar a leitura, beleza?

1. Dom Quixote

Dom Quixote é um dos Livros mais lidos do mundo

Por Dulcineia! Esse é um bom exemplo de livro que está entre os mais lidos do mundo, mas que muita gente conhece mais de sua história do que efetivamente ter contato com ela. O clássico de Miguel de Cervantes conta as desventuras desse nobre, e “louco”, cavaleiro de Van Dyke em busca de sua musa Dulcineia, acompanhado de seu companheiro e amigo Sancho Pança.

A obra, escrita em 1615, é obrigatória para quem curte uma boa história de cavalaria. E bem, tem um bom toque de humor, mas considere que é um humor de 400 e poucos anos atrás, talvez não seja bem engraçado hoje em dia…

2. A Saga Harry Potter

Dificilmente o harry potter vai estar de fora entre os Livros mais lidos do mundo

Hoje em dia é bem tranquilo dizer que a saga de 7 livros escrito pela britânica J.K Rowling é um clássico moderno. E ele tem um espaço especial em pelo menos duas gerações de jovens pelo simples fato da história não apenas ter personagens críveis para uma realidade que temos como hoje, como o crescimento deles é muito próximo de seus leitores.

Tenho certeza que é fácil para você encontrar pelo menos um barbudo ou barbudete que seja um fã roxo da saga Harry Potter.

E não é para menos, jovem: os livros, que contam a história do jovem bruxo que nem sabia que era bruxo, e todos os perigos que assolam a escola de magia Hogwarts, sabe tratar com precisão muitas das dúvidas e questões que passamos no período de crescimento. Além de ter um universo bem foda, diga-se de passagem.

3. O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe é um dos Livros mais lidos do mundo e dificilmente vai sair dessa lista

Acho que todo mundo deve conhecer o Pequeno Príncipe. Dessa nossa lista, ele deve ser o único na categoria dos livros infantis. Mas é de uma profundidade e de uma sensibilidade que não é por acaso que ele seja parte da história de muita gente por aí. Isso fora ter sido a inspiração de caras como o Hayao Miyazaki, só para citar um exemplo.

O livro conta a história do pequeno príncipe do título ao planeta terra, deixando para trás a solidão e o isolamento de seu próprio universo. É bem bacana como reflexões tão profundas são contadas de uma forma simples e direta. E meio que explica o motivo dele ser atemporal.

4. A Saga O Senhor dos Anéis

O Senhor dos Anéis é uma das séries de Livros mais lidos do mundo

Jovem: junto com Star Wars e mais algumas obras dos anos 70 e 80, o Senhor dos Anéis é um marco não apenas da literatura, como um símbolo da cultura nerd. Para quem acompanha a fantasia medieval e tudo que se criou a partir dela, como os jogos de tabuleiro e o RPG, sabe o quão é importante a obra de J.R.R Tolkien. Tanto que o cara é leitura obrigatória nos ensinos regulares.

Se você ainda não leu (como assim, cara?!), O Senhor dos Anéis é um verdadeiro épico, mostrando a jornada de Frodo e seu fardo para levar o Um Anel a Montanha de Sauron, e dar fim a um que assola toda a Terra Média. E isso é só um resumo do resumo. Além disso, também é um livro top para buscar referências de barbudos.

5. O Conde de Monte Cristo

O Conde de Monte Cristo é um dos Livros mais lidos do mundo e ninguém se ligou nisso pelo visto

Junto a “Os Três Mosqueteiros”, Alexandre Dumas foi um dos autores mais conhecidos do período da Renascença Europeia, e de certa forma foi a principal referência no subgênero de aventuras conhecidos como “Capa & Espada”, com esses heróis espalhafatosos, romances de palácio, e toda aquela imagem meio exagerada do séculos XVI e XVII.

O Conde de Monte Cristo conta a história de um marinheiro preso sem motivos. Depois de escapar de seu cativeiro, ele vai buscar vingança contra seus conspiradores, e descobrir toda a sujeira da corte francesa. Eu falei sobre o Capa & Espada aí em cima, não é?

Outros livros mais lidos para você dar uma olhada

A lista ainda vem bem além, jovem. Tem muitos clássicos e vendidos a rodo pelo mundo inteiro, e que fazem parte do imaginário popular. E se você ainda não leu, realmente não faz ideia do que está perdendo. Dá só uma passada de olho para colocar nas suas listas.

  • Um Conto de Duas Cidades, de Charles Dickens
  • O Caso dos Dez Negrinhos, de Agatha Christie
  • As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa. de C.S Lewis
  • O Livro Vermelho, de C.G. Jung

Gostou dos livros mais lidos do mundo, jovem? Deixe nos comentários quais você leu e quais você recomenda nessa linha. Tenho certeza que você tem muitas indicações aí para mostrar, jovem. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avatar for Rodrigo

Escrito por Rodrigo

Barbudo com interesses diversos, expert em produtos para barba e cuidados, porem focado em ajudar outros barbudos em como cuidar melhor de suas barbas e ter seu estilo próprio.
Tem alguma dúvida? Pergunte-me e irei lhe ajudar no que for preciso para deixar sua barba top!

cerveja gelada

6 jeitos de deixar a cerveja gelada rapidinho

Huawei Honor Band 5

Huawei Honor Band 5 vem para desbancar a Xiaomi Mi Band 4