Pokémon GO – Descubra alguns pokémons barbudos para colecionar

4.2/5 - (1522 votes)

Pokémon GO tem se tornado uma febre mundial mesmo não sendo lançado em todos os países – inclusive no Brasil. Mas por aqui, o “jeitinho brasileiro” já disponibilizou o jogo de formas alternativas, o que (in)felizmente não é bem uma novidade.

E não param de sair notícias sobre o aplicativo para smartphones, das mais engraçadas até as mais bizarras. E claro que não íamos ficar de fora dessa. Existem não só muitos caras barbudos por aí correndo pelas ruas atrás dos bichinhos, como pokémons barbudos também.

Explicando Pokémon em dois Parágrafos

Se você está um pouco perdido com essa onda toda, vamos explicar rápido: Pokémon foi um game lançado em 1996 no antigo Game Boy da Nintendo, chegando em 1998 nos EUA e no Brasil. Junto com o game, que recebeu diversas outras versões nos anos seguintes, veio uma animação que conta com episódios inéditos até hoje.

Tanto o game como a animação fizeram parte da infância e adolescência de muitas pessoas, o que justifica o tamanho que aplicativo Pokémon GO tomou em seus primeiros dias de lançamento. E Para que você fique um pouco por dentro dessa febre, vamos apresentar alguns dos monstrinhos que tem um pouco a ver com nosso tema por aqui.

9 Pokémons Barbudos para você conhecer

Os Pokémons são variados em tipos e inspirações – de animais a fantasmas, além de formas em que a criatividade vai muito longe. E alguns deles ganham umas barbas bem curiosas! Se você se interessou pelo Pokémon GO, pode até se apresentar para aqueles colegas mais entusiasmados que está entrando na onda com os bichinhos que combinam com você. Dá só uma olhada.

E um detalhe: nem todos ainda apareceram no aplicativo. Até o momento, só a 1º Geração dos monstrinhos está disponível, mas as seguintes surgirão aos poucos.

Alakazam

Esse é um velho conhecido de quem acompanhou o desenho na infância. Forma final de um outro pokémon, ele ganha um bigode que muitos caras menos barbados vão se identificar.

Pokémons barbudos

Primeape

Um macaco pugilista, como não amar? Primeape fica com um pequeno bigode embaixo do focinho, que fãs de lutas antigas vão reconhecer muito bem.

Pokémons barbudos

Entei

Um pokémon lendário, Entei é um poderoso usuário de chamas. E apesar de não ter exatamente uma barba, a área em volta do focinho lembra fácil uma barba mexicana, não é verdade?

Pokémons barbudos

Raikou

Outro lendário, Raikou lembra um tigre dentes-de-sabre, e apesar de também não ter uma “barba”, seu visual pode inspirar quem procura algo mais hipster.

Pokémons barbudos

Sealeo

Indo para os pokémons mais “fofos”, Sealeo é um leão marinho com um bigodão bem engraçado, e que pode até ser uma forma de começar a se sociabilizar com quem já conhece bem dos bichinhos.

Pokémons barbudos

Walrein

A forma evoluída do Sealeo, Walrein fica mais forte e com um visual um pouco mais intimidador. Bom para quem tem um estilo mais carrancudo de ser.

Pokémons barbudos

Abomasnow

Inspirado no Yeti, ou no abominável homem das neves se preferir, esse pokémon é das gerações mais recentes, mas tem um visual bacana e é forte em batalhas.

Pokémons barbudos

Probopass

Um totem? Não dá pra saber muito bem, mas Probopass é um dos melhores pokémons do tipo pedra. E tem uma carinha bem simpática, veja só.

Pokémons barbudos

Chesnaught

Podemos dizer que esse gigante lutador teria uma barba completa bem curiosa, e é brutamontes o bastante para quem gosta de uma boa briga de monstrinhos.

Pokémons barbudos

Agora que você tem umas boas referências para se enturmar caso ainda não conheça pokemon totalmente, vamos entender um pouco a febre de um jogo feito para crianças e adolescentes, mas que estão cheios de adultos aproveitando.

Qual é a desse Pokémon GO afinal?

pokémon go

Pokémon GO é um aplicativo que faz uso da Realidade Aumentada. Isso significa que elementos virtuais surgem em locais demarcados pela câmera do smartphone, e podem ser encontrados via GPS. O aplicativo, feito numa parceria da Nintendo e a desenvolvedora Niantic, já ultrapassou o twitter em quantidade de usuários, e só perde para o próprio Google Maps, um GPS!

Ainda vão surgir muitos estudos sobre as razões pelas quais o game fez tanto sucesso em tão pouco tempo. Mas uma coisa é possível avaliar com muita facilidade: os barbudos que estão correndo atrás de pokémons estão realizando um antigo sonho de infância.

O Fenômeno da Nostalgia

Pokémon

Pokémon já tem seus 20 anos de existência, suficientes para ter feito parte da infância de muitas pessoas. E quem teve a companhia dos monstrinhos, seja pela série de games nos portáteis da Nintendo que duram até hoje, seja pelas animações, sabe o quão divertido seria viver uma jornada como a dos heróis da série, vagando mundo a fora em busca de novos pokémons.

Essa é a ideia do Pokémon GO. Usando a Realidade Aumentada, os usuários são instigados a sair um pouco de casa para buscar pelas criaturas. Por mais engraçado que seja ver tantas pessoas por aí animadas correndo com os smartphones, ela pega justamente nessa nostalgia, muito mais palpável e divertida de como era de se imaginar anos atrás.

Conhecendo novos Lugares e Pessoas

pokemon go

Você pode usar o Pokémon GO como uma forma bem diferente de socialização. Apesar de batalhas e trocas de pokémons ainda não estarem disponíveis, o que vai acontecer em breve, o aplicativo pode ser a motivação que te faltava para conhecer novos lugares e pessoas que você nem fazia ideia de que existiam em sua cidade.

E não tem problema nenhum em ser um barbudo ao sair por aí caçando pokémons. Essa é uma tendência que pelo jeito vai pegar rápido, e que você pode participar sendo o jogo parte da sua infância ou não. Se tem algo que a tecnologia e a cultura pop tem permitido hoje é a diversidade e a aceitação entre si de vários gostos, deixando qualquer um muito a vontade para escolher o que quiser.

Quer exemplo melhor diversidade do que pokémons barbudos? Apesar de Pokémon GO só disponibilizar no momento a primeira geração de monstrinhos, que vai até #150, ainda terá muitas opções para todos aproveitarem o aplicativo por muito tempo. É bom não ficar de fora dessa.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *