Como preparar o corpo e a barba para o horário de verão 2017

Esqueça aquele papo de que o horário de verão não acontecerá este ano: logo logo ele aparece, e para quem ama ou odeia, o jeito é se adaptar ao período de seis meses com uma hora mais de sol no fim da tarde, e uma hora a menos de sol pela manhã. Azar de quem acorda mais cedo… Enfim, o que interessa é que os barbudos também precisam fazer essas adaptações, e o horário de verão pode afetar e muito o crescimento da barba.

Mais do que isso: o próprio horário de verão é capaz de oferecer várias vantagens – e algumas desvantagens também -, que podem tornar sua saúde e disposição muito melhores. Descobrir que vantagens são essas, e se preparar de acordo, já te deixam pronto para o novo período diário.

Vejamos como.

O que uma hora (a menos e a mais) pode afetar nos cuidados da sua barba?

O Horário de Verão afeta nosso organismo como um todo

Teoricamente, não muda muita coisa. O horário de verão, para sermos bem sinceros, nada mais é do que um “ajuste” para não sobrecarregar o consumo de energia em épocas quentes como verão. Os barbudos continuarão a tratar das suas barbas com a mesma rotina e os mesmos horários, apenas com aquela diferença nas cores celestes pela manhã e pela noite.

Mas como dissemos antes, isso é na teoria. De uma forma ou de outra, a mudança nos horários mexe com nossa rotina, e por consequência com nosso organismo. À grosso modo, podemos comparar o crescimento dos nossos pelos faciais com o crescimento das plantas: da mesma forma que existem horários específico para regar, podar e alimentar, nós também temos com os pelos faciais.

O primeiro ponto é que o tempo no qual ficamos expostos ao sol e sua radiação é maior, começando de 10h até 17h em dias de calor mais intenso. Isso significa que você vai precisar de ainda mais cuidado com a hidratação dos pelos faciais, antes ou durante o trabalho.

O segundo ponto, no que diz respeito aos pelos faciais, é que o tempo para cuidar dos mesmos pode se tornar um pouco menor. Pense comigo: estando no horário de verão, ou no próprio verão, a tendência é que saia mais de casa, certo? Seja para trabalhos ou para o lazer, o fato é que ficamos menos em casa nessas horas, e por consequência os cuidados mais aprofundados com a barba se tornam menores.

E o corpo? Como fica?

O corpo também ganha suas sutilezas no Horário de Verão

Vamos ser sinceros: nem todo barbudo adota o “projeto verão” quando a mudança de horário surge. Na verdade, é mais comum que uma boa parte da população fique até meio “preguiçosa” nos primeiros dias e semanas com o horário de verão. Sabe como é, acordar e ainda ver aquele céu bem escuro de manhã cedo…

Tudo isso depende de uma adaptação para aproveitar bem o período. É comum o desgaste devido a impressão de que estamos trabalhando mais, e descansando menos, o que não é verdade. Se você parar e pensar, na verdade você ganha mais possibilidades de explorar o potencial do seu corpo durante o horário de verão, bastante um pouquinho de disposição.

Aproveitando o Horário de Verão para acabar com a Fadiga

Os exercícios físicos são um dos grandes destaques do Horário de Verão

A gente sabe que leva um tempo até se acostumar com o horário de verão, variando para cada barbudo. Mas se antes você tinha aquela desculpa de que o frio não lhe incentivava a fazer exercícios, esse é o momento perfeito para dar início aos seus melhores cuidados.

A primavera é uma estação quente, mas não tanto como o verão. Aproveitar esse momento mais ameno para acostumar o corpo é essencial não apenas para aproveitar os desafios do verão, como potencializar o corpo, a mente, e claro, os pelos faciais.

Nada de evitar a fadiga, jovem! Ou melhor dizendo, se quer evitar a fadiga, inclusive pelo ostracismo, o melhor é realizar algumas atividades  simples e que estimulem o corpo. Vejamos os exemplos mais práticos.

Cuidando da Barba nos períodos quentes

Cuidar da Horário de Verão é simples, mas exige algumas poucas adaptações

Como sua barba vai ter mudanças sutis quanto a maneira que recebem seus nutrientes, o melhor a se fazer é manter os horários de limpeza e cuidado como no horário regular. Ou seja, faça todos os cuidados com os pelos faciais pelo menos 30 minutos antes do que você faria regularmente. Dessa forma, o organismo não sente a diferença do horário de verão de forma imediata, e também não quebra a sua rotina.

Caso isso não seja possível – já que nem todo mundo se acostuma com essa ideia de levantar com o céu ainda mais escuro que o de costume -, tenha os produtos para barba separados para utilizar onde for possível. O caminho se torna um pouco mais difícil pois exige adaptação, mas recompensa da mesma forma.

Preparando o corpo para o horário de verão

Procure fazer bons exercícios no Horário de Verão, ajuda muito!

Só para constar nos autos: preparar o corpo não é necessariamente fazer um monte de exercícios, ficar sarado e se mostrar para os outros, beleza? Se você quer investir nessa ideia, não vamos impedi-lo, obviamente, mas o ponto é que os barbudos sejam capazes de manter o seu estímulo com o corpo com essas mudanças no clima.

A melhor vantagem do novo horário neste ponto é justamente a hora extra no fim de tarde. Para quem gosta de curtir o pôr do sol para caminhadas, fica mais fácil organizar o horário nesses momentos, utilize bem.

Quanto aos demais cuidados para os barbudos, a coisa é até bem simples. Aproveite melhor as noites de descanso, já que o sol demora mais a vir. pegue leve nas refeições para não ficar com o corpo pesado, sobretudo para trabalhar; e procure um ritmo mais tranquilo no dia a dia. Eu sei que relaxar nem sempre é uma opção para todos os barbudos, mas buscar uma vida mais aliviada ajuda e muito na saúde, inclusive na estética.

Pronto para o horário de verão, jovem? Então se organize bem já que ele está começando muito em breve!  E com o calor ainda mais próximo, é bom estar pronto para não deixar sua barba mal cuidada. Até a próxima!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *