Na teoria, presentear um barbudo parece uma tarefa bem fácil, não é? É só escolher um item para barba aqui, um outro ali, e tá tudo certo…Mas isso é só no papel. Enquanto outras pessoas não muito preocupadas com o barbudo dão qualquer coisa achando que está tudo bem, dar um presente para um sujeito com pelos faciais bem definidos pode ser um desafio.

Mas vamos desmistificar isso, e claro, dar umas boas dicas para fazer dessas festas especiais de fim de ano ainda mais interessantes quando se trata de presentes. Na real mesmo, nem chega a ser difícil saber o que dar de presente para um barbudo, mas sim qual e como dar esses presentes.

Vamos começar então com o que presentear um barbudo.

Presentear um barbudo é relacionar o presente com a Beard Culture

Presentear um barbudo é respeitar sua cultura

Não tem como esconder ou não reparar, jovem. Os barbudos não são mais do que “coisa de hipster” hoje em dia: eles trouxeram toda uma cultura que não só combina os clássicos relacionados aos pelos faciais, como outras épocas e estilos que nem imaginávamos andarem de mãos dadas.

Quando se pesquisa a fundo quais são os elementos relacionados a cultura barbuda, fica um pouco mais fácil de entender por que um presente inspirado nela se torna ainda mais especial. Quem presenteou teve o cuidado de pesquisar não só o que você gosta, mas como se relaciona com ele.

Eu sei que um kit para churrascos poderia ser um big deal principalmente com o fim de ano chegando. Até mesmo uma daquelas camisetas inspiradas nos pelos faciais. Mas se você quer impressionar de verdade, o legal é buscar algo que se relacione com várias outras coisas do barbudo. Vamos ver alguns exemplos?

O presente de acordo com a ocasião

Busque variedade na hora de Presentear um barbudo

Existe um norte, uma “tag” se preferir, que pode te ajudar a escolher um presente de barbudo top. O final de ano é excelente para dar aquele filtro na escolha dos presentes. O amigo oculto do trabalho, da família ou dos amigos mais íntimos, natal, ou até aqueles barbudos que vão fazer aniversário ou se casar… Tudo isso pode facilitar bem a escolha do presente.

Se o seu objetivo é dar de presente os produtos que vão deixar os barbudos mais fodas, isso fica mais fácil ainda. Sabe o que falamos da cultura dos barbudos mais acima? Então, use ela para escolher os presentes que vão deixá-lo com aquele sorrisão na orelha.

Como falamos antes, a cultura barbuda tem trazido elementos que antigamente pareciam não conversar.

Se o barbudo é o fã de elementos comuns da pirataria, que hoje integram o dia a dia do barbudo, por que não oferecer kits de produtos inspirados naqueles barbudos corajosos de águas salgadas? Um cara que se inspira no Barba Negra vai adorar a ideia.

Os barbudos que não tem toda a barba desenvolvida não ficam de fora nesse ponto. Além de existirem vários tipos de balms para barba, que atendem necessidades diferentes dessas figuras em ascensão, também existem kits feitos especialmente para aqueles que apreciam um visual mais minimalista.

balm para presentear um barbudo no natal

E não podemos esquecer dos barbudos mais experientes aqui. Tem sido cada vez mais comum ver os homens de mais idade aderindo, com orgulho, aos pelos faciais grisalhos. Eles sabem como a barba bem cuidada nesse sentido passam um ar de sabedoria, e até simpatia.

Papai Noel tá aí pra mostrar isso. Que tal um kit que enalteça essa figura “anciã”, mas de uma forma positiva? Ser chamado de vovô é legal até isso soar negativo e chato. Inove com um presente especial, jovem!

Não esqueça do Embrulho!

O embrulho é essencial na hora de Presentear um barbudo

É tão importante quanto os kits em si. Um embrulho genérico não só entrega o que você vai presentear, como mostra um pouco de preguiça da sua parte. Eu sei que tem alguns barbudos que realmente não se preocupam com esse detalhe, e isso é bem compreensível.

Mas vamos te dar umas dicas para fazer um bom embrulho de um jeito que não fique nem pesado para você, nem xoxo para o barbudo presenteado.

Personalize – Mais do que a marca especial do barbudo, temos a marca especial de quem está presenteando. Você pode colocar aquela frase sem vergonha que costuma usar para zoar o amigo, alguma figura, ou se a ideia for sacanear mesmo, trazer aquele embrulho que é totalmente o oposto do presenteado, sem naquela broderagem. O que não falta é criatividade.

Não entregue a paçoca – Essa gíria, comum de quem participa de competições virtuais, significa “não entregue o que quer logo de cara”. Faça um embrulho que não deixe claro para o barbudo presenteado que se trata de um kit ou algo relacionado aos seus pelos faciais. Lembre-se que a surpresa é o segredo para deixar o sujeito feliz.

Para quê o embrulho de papel? – Caixas de madeira, de papelão bem estilizadas, sacolas, ou aqueles embrulhos no estilo entrega de lojas virtuais… O que não falta são ideias criativas para você deixar o barbudo com a pulga atrás da orelha.

Aproveite o presente você também!

Você também pode pensar em Presentear um barbudo e para você mesmo

E quem disse que você mesmo não pode aproveitar o presente que vai dar para o barbudo de natal, amigo oculto, ou qualquer coisa do tipo nesse fim de ano? Se for um namorado, pai, irmão, ou qualquer pessoa mais próxima, ainda é possível aumentar ainda mais a oportunidade oferecida pelo presente.

Os kits para presentear um barbudo contém tudo o que um sujeito de respeito precisa para deixar seus pelos faciais no melhor estado. E você pode entrar nessa mesma ideia, explorando uma opção aqui e ali para sua própria barba. Quem sabe você também não entra nessa de cabeça?

Você também pode pensar em Presentear um barbudo e para você mesmo

Ou melhor ainda: existem alguns presentes para barbudos que são facilmente compartilhados em diversos momentos, e que podem ser tanto um presente para eles, como para você (o que seria um plano de mestre, diga-se de passagem). Pense em coisas como um videogame, ou aquele carteado que a galera gosta, por exemplo

Agora que você já sabe como presentear um barbudo com estilo nesse fim de ano, que tal compartilhar as dicas com seus amigos nas redes sociais? Garanto que existem outros caras meio perdidos com as ideias de presentes, e sempre é uma boa ajudar. Até a próxima!

Deixe sua pergunta ou opinião

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh