Viajar para se encontrar: 6 destinos para se isolar do mundo

4.4/5 - (3904 votes)

Todo barbudo e cabeludo, a essa altura da vida, já pensou em destinos para se isolar do mundo. Na verdade, qualquer um nessa vida corrida de hoje em dia já quis tirar férias de si mesmo, buscando novas experiências fora da zona de conforto.

Por isso é bom economizar e fazer viagens regulares. E não, jovem, você não precisa fazer aquele tipo de viagem monótona, em que apenas possa ficar parado apreciando a vista.

Mais do que apenas relaxar o corpo, é bom procurar por opções para se divertir também. Quem disse que a vida deve ser 8 ou 80 em tudo?

Vamos conhecer alguns locais paradisíacos, então? Você pode encontrá-los tanto no Brasil quanto no exterior. Acompanhe:

6 imperdíveis destinos para se isolar do mundo

1. Chapada Diamantina – Bahia

6 imperdíveis destinos para se isolar do mundo - chapada diamantina

Esse é um destino interessante para quem deseja, literalmente, se isolar do mundo em busca de autorreflexão e conhecimento da vida, do universo e de tudo mais. Esse é o poder que a Chapada Diamantina exerce sobre os visitantes, com suas paisagens extensas, ricas e exuberantes.

Falando assim, pode até parecer que estamos vendendo um pacote de viagens. Mas é bem sério, jovem: para que você precisa ir aos canyons americanos e australianos se a Bahia oferece algo melhor, mais perto e mais barato?

Com várias opções de trilhas, o local é bem interessante para o barbudo aventureiro que busca se desligar da civilização por alguns dias. É possível ir sozinho, em grupos ou com um guia.

A menos que tenha um carro, você vai ter de ir a pé até as trilhas, pois nem transporte público chega por lá. Viu só como é realmente possível se isolar do mundo nesse destino?

2. Bonito – Mato Grosso do Sul

Viajar para se encontrar: 6 destinos para se isolar do mundo - Bonito - Mato Grosso do Sul

Um lugar bem visitado ao longo do ano, cheio de belezas naturais e cujo passeio vale muito a pena pelo ecoturismo. Pensando assim, é difícil considerar Bonito uma opção interessante se a ideia é se isolar do mundo, certo?

O que chama a atenção aqui é que existem muitas opções de lazer, entre mergulhos, trilhas, rapel e programações noturnas. E o fato de ser bem movimentado se torna apenas um detalhe irrelevante.

Bonito é uma ótima alternativa se as férias ou os feriados caírem nos períodos de outono e inverno. Como o Mato Grosso do Sul já é uma região bem quente ao longo do ano, esse período se torna mais interessante para viagens.

3. Rio de Janeiro – Rio de Janeiro

Viajar para se encontrar: 6 destinos para se isolar do mundo - Rio de Janeiro - RJ

Por que não? A cidade maravilhosa é um destino que equilibra muito bem belezas naturais, arte, cultura e opções noturnas ou gastronômicas.

Mesmo sendo um local comum para grande parte das pessoas, você pode passar muito tempo no Rio de Janeiro e, ainda assim, não conhecer todos os seus lugares de destaque.

O centro da cidade, por exemplo, é cheio de museus para quem curte conhecer mais pontos interessantes. Já a Lapa é o point perfeito para os que gostam de baladas ou do barzinho de esquina. Isso sem contar com as várias opções de praias para passar o dia e a noite.

É, jovem, o Rio de Janeiro é lindo e oferece uma excelente estrutura. É possível curtir bem sem grandes receios, já que existem meios fáceis de locomoção.

4. Wellington – Nova Zelândia

Viajar para se encontrar: 6 destinos para se isolar do mundo - wellington-nova-zelandia

Para quem deseja se aventurar mundo afora e não está afim de ir aos mesmos lugares que todo mundo (Patagônia, Caribe, etc), a Nova Zelândia é um bom começo. Só a capital Wellington já é uma síntese do que a nação na Oceania tem a oferecer.

Os barbudos que curtem games vão pegar essa. Sabe aquelas cidades que servem de “hub” — um ponto neutro e seguro para explorar o universo à sua volta? É praticamente isso que Wellington representa.

Além de ser uma das cidades mais seguras do mundo, ela dispõe de montanhas de neve, vida noturna intensa e locais para a prática de esportes radicais.

Ah, e quem é fã da série O Senhor dos Anéis precisa visitar a loja de produtos licenciados da UETA. Lembrando que essa é apenas uma parte do país: se for possível, faça um tour completo pela região, pois certamente a cultura de lá vai mexer com você.

5. Berlim – Alemanha

Viajar para se encontrar: 6 destinos para se isolar do mundo - berlim Alemanha

Quando um barbudo procura por destinos para se isolar do mundo, muitas vezes a Alemanha não é considerada um dos locais prioritários. Próxima de países como a França, o Reino Unido e a Itália, a terra de Merkel não aparenta ter nada para fazer.

Mas não é bem assim. Berlim, um dos vários exemplos locais, é cheia de centros culturais e atividades interessantes, principalmente se você quiser conhecer um dos locais com histórias mais intensas dos últimos séculos.

E, assim como na Nova Zelândia, é possível dar uma esticada por outras cidades nesse meio tempo, como Frankfurt e Nuremberg.

Outro motivo bem interessante para ir à capital alemã são as cervejas. Um bom barbudo cervejeiro não vai negar que o local é perfeito para conhecer várias cervejarias e desvendar o motivo pelo qual a bebida é tão apreciada no país.

6. Bogotá – Colômbia

Viajar para se encontrar: 6 destinos para se isolar do mundo - Bogotá - Colômbia

Para quem evita ir a outros continentes e, ainda assim, quer conhecer lugares na América do Sul que não sejam cidades argentinas, chilenas ou peruanas, a capital colombiana é uma boa ideia para se isolar do mundo.

Com excelentes pontos urbanos e turísticos, Bogotá se destaca por ser um pedaço diferente da América Latina. Talvez você tenha uma sensação parecida com a de quem vai para São Paulo pela primeira vez, com aquele monte de prédios e tantas coisas em movimento — que até fogem um pouco da ideia de isolamento.

Mas, se prestar um pouco mais de atenção, as belezas existentes na cidade são sutis e únicas. O museu do Ouro é um excelente exemplo, assim como a Catedral de Sal do Zipaquirá, já um pouco mais afastada da capital.

Viajar para se encontrar: 6 destinos para se isolar do mundo

É sempre bom espairecer a cabeça, não é mesmo? Descobrir destinos para se isolar do mundo pode não ser muito fácil, porém o desafio está justamente em olhar além dos hábitos já presentes em sua vida.

Compartilhe este conteúdo nas redes sociais (Facebook e Instagram) e inspire outros barbudos! Até a próxima!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *