Rogue ONE – Que a força/barba esteja com você!

Star Wars: Rogue One é o próximo filme da nova leva trazida pela Disney, agora no controle da enorme franquia de George Lucas. É nele que vamos descobrir como a Estrela da Morte foi construída, e como a planta da mesma foi roubada para o ataque da Aliança Rebelde no Episódio IV. E mais do que isso: para os fãs de Darth Vader, o imponente (e pau mandado, pronto falei) vilão estará presente no longa metragem.

E claro, não deixaríamos as barbas de fora aqui. Star Wars tem uma boa quantidade de barbudos – até o protagonista Luke Skywalker agora tem uma de respeito, e vale à pena falar deles também. E mais do que isso: vamos conhecer um pouco mais dessa Nova Galáxia que está se formando em Star Wars.

Qual é a História de Rogue One?

Rogue One

Só para resumir rapidinho e não deixar você coçar a barba demais. Com a aquisição da Lucasfilm pela Disney, uma nova mitologia após os eventos do episódio VI passou a ser criada. E um período que ainda não tinha sido explorado por completo até então foram os anos entre os episódios III e IV, com a ascensão do Império e a perseguição aos Jedi.

Rogue One vai contar um período mais avançado desta época, com a Aliança Rebelde já formada, e com um plano quase suicida. Nada menos do que roubar as plantas da Estrela da Morte e descobrir o seu ponto fraco. Quem já assistiu o Episódio IV sabe que não poderia ser tão simples simplesmente invadir um satélite destruidor de planetas.

Os Personagens (Barbudos)

Os personagens presentes no novo Star Wars são inesperadamente barbudos. Ou talvez nem tanto assim. Muitos deles são membros da Aliança Rebelde, uma resistência contra a opressão do Império. Enquanto os militares imperiais tem o rosto sem pelos faciais, muito bem “limpinhos” e comportados, os rebeldes apresentam barbas mais cheias. Seus estilos variados são uma forma de mostrar sua liberdade tirada pelo Império.

Mas isso é papo de cinema, vamos aos personagens barbudos e como você pode se inspirar neles.

Capitão Cassian Andor

Rogue One

Cassian é um dos homens de confiança na liderança da Aliança Rebelde. Capitão da divisão de Inteligência, é um dos caras que está na linha de frente na operação chave do filme. Até o momento, foi descrito como um cara sério em seu serviço, mas com aquele ar mais jovial, tipo um certo caçador de recompensas…

Cassian, interpretado por Diego Luna, tem uma barba cerrada que é fácil de manter com um barbeador elétrico e com os produtos adequados. É uma boa barba para ir à luta.

Galen Erso

Rogue One

Este promete ser um dos personagens mais importantes na trama. Interpretado pelo monstro Mads Mikkelsen, Galen Erso parece ter uma forte ligação com o projeto da Estrela da Morte. Ou ao menos é o que se destaca em um dos trailers mais recentes. Ainda não se tem muitas informações a respeito, mas é certo que Galen terá um papel fundamental na trama.

Galen é um homem praticamente exilado. E como tal, também tem um cuidado um pouco precário com a barba, com um estilo por fazer que parece mal cuidado. Você pode manter esse padrão rústico, mas evitando o frizz nos pelos faciais. Basta ter um bom balm para barba.

Saw Gerrera

Rogue One

Personagem já conhecido de quem assistiu a série animada The Clone Wars, Saw foi uma das lideranças mais fortes na luta contra o Exército Droide dos Separatistas. E mais tarde, com a formação do Império, foi um dos líderes do grupo que mais tarde formaria a Aliança Rebelde.

Em Rogue One, na pele de Forest Whitaker, Saw Gerrera tem um visual de quem viveu a guerra por toda sua vida. E quase enlouqueceu devido a ela. A barba, bem desenhada, pode ser um sinal de que ele ainda não pirou de vez. Na verdade, ele pode ter um papel ainda mais importante na missão quase suicida do filme.

Baze Malbus

Rogue One

Baze Malbus era um assassino freelancer até ser contratado por Chirrut Imwe, um monge devotado aos preceitos da Força. Malbus passou a proteger o monge, e foi junto a ele no plano de roubo da estrela da morte.

Mesmo que esteja do lado dos mocinhos na trama, Malbus não engana ninguém com aquele cavanhaque pontudo. Como um bom profissional, ele será um companheiro fiel se bem pago. Se o outro lado pagar mais… Bem, são negócios no fim das contas. Mas se tratando de barbas, Malbus é um bom exemplo de como você pode deixar sua barba bem aparada em meio a uma guerrilha.

E estes são só os barbudos – Rogue One está cheio de personagens interessantes, que vão valer o ingresso em Dezembro. Existe toda uma lista de barbudos que já apareceram na série Star Wars. E se você curtir a ideia, podemos trazer outros ainda mais obscuros – você já ouviu falar do Starkiller?

O que preciso ver antes?

Rogue One

Um dos charmes de Star Wars é que, por mais que haja toda uma continuidade, você pode assistir aos novos filmes sem tanta preocupação com os anteriores. Isso porque aquela saudosa introdução sempre traz um bom resumo do que você precisa para curtir o filme. Mas sempre é bom ver todos os outros. Star Wars é uma das melhores séries cinematográficas e de fantasia espacial, vale à pena assistir todos eles.

Se ainda assim se você quer ver algo para não ficar tão perdido, eu pessoalmente recomendo a série animada Clone Wars, que inclusive apresenta o personagem Saw; e a Nova Trilogia, que engloba os episódios I, II e III.

Curtiu as barbas dos novos personagens? Deixe aí nos comentários, e claro, se você está empolgado com o novo filme. E não deixe de acompanhar as dicas para ficar com o visual de cada um deles, sua barba vai ficar top. Até a próxima, jovem!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *