Como Usar o Barbeador Elétrico na sua Barba

4.3/5 - (1825 votes)

É inevitável que quando um barbudo faz a barba, a grana usada com lâminas de barbear se torne tão alta que a opção de um barbeador elétrico se torna viável. E também é inevitável que ao fazer uso da nova ferramenta, a tendência de fazer aquele estrago seja frequente. Os barbeadores elétricos tem algumas pequenas diferenças que você precisa ficar atento para não prejudicar o visual.

Vamos te ajudar nisso. Nesse post você vai ver como usar bem o barbeador elétrico para estilizar visual, além de mais algumas dicas para não ter mais esses problemas na hora de fazer a barba. Vai ver que o bicho nem é de sete cabeças.

Como funciona o Barbeador Elétrico?

Barbeador Elétrico

Para falar do funcionamento do aparelho, primeiro precisamos deixar claro que existem dois tipos: o barbeador linear, e o rotativo. A máquina linear é mais indicada para quem tem a barba cerrada, e seu uso é mais parecido com os modelos tradicionais. E melhor, sem o risco de fazer aqueles cortes bizarros.

Já a máquina rotativa tem um corte mais suave, com movimentos mais circulares. A ideia é ficar com um corte também mais rente, só que de forma suave. É a mais indicada para quem busca estilizar a barba, e tem um tipo mais volumoso.

Uma vez escolhido o seu modelo, é só começar a usar. Sendo um aparelho elétrico, os barbeadores desse tipo funcionam a pilha, o que pede por uma troca constante. Mas fica tranquilo: os custos com pilha são bem menos frequentes do que trocar de lâmina.

E por favor, não escolha marcas duvidosas com a desculpa de ser a mais barata. Além do barbeador não durar muito tempo, as chances dele machucar o seu rosto são tão grandes quanto um barbeador regular. Por isso, faça uma boa pesquisa de mercado antes de decidir qual modelo escolher.

Mãos à obra!

Barbeador Elétrico

Agora que já tem um aparelho bom e no estilo que deseja, vamos a um passo a passo simples para preparar o rosto no corte, jovem.

  1. Lave o rosto com água morna. Isso vai ajudar os poros da pele a abrirem, e facilitar o corte. Lembra do post que fizemos sobre o corte com a navalha? Então, é bem por aí.
  2. Se for possível, use um pré-barba antes de passar o barbeador. Para peles muito oleosas, ele vai diminuir a quantidade de óleo no rosto, e evitar machucados durante o barbear.
  3. Na hora de barbear, faça passando o barbeador no lado oposto de como os pelos crescem. Vai por mim, será bem menos doloroso. E isso apenas com o modelo linear;
  4. Para o modelo rotativo, faça movimentos circulares na barba para tirar melhor proveito do aparelho.
  5. Não se esqueça do pós-barba ao finalizar, e caso tire partes inteiras da barba, considere uma espuma própria para não machucar a pele.

As Vantagens do Barbeador Elétrico

Barbeador Elétrico

Usar um barbeador elétrico traz várias vantagens além da economia com lâminas normais. Vamos te mostrar.

Mais facilidade na hora de estilizar – uma vez que o corte é mais fácil de manobrar. e ajustar os vários tipos de lâmina no aparelho para o seu estilo, você ganha muito mais opções na hora de escolher seu estilo, sem esquentar a cabeça de falhar ou não.

É mais prático – Enquanto você tem todo um trabalho com o barbeador tradicional, entre escolher o tipo de aparelho, trocar refil, e ainda por cima se machucar barbeando, o barbeador elétrico oferece uma opção até mais rápida para fazer a barba, e a longo prazo bem mais barata.

Limpeza mais prática – Mesmo depois de um tempo, você sabe que uma hora aquela lâmina de barbear já não será mais útil, e vai ter que gastar para trocar um refil. E ainda tem o fato que nem toda lâmina funciona para o seu aparelho. Por mais que esse fator aconteça no barbeador elétrico também, a frequência é bem menor, e ainda é possível limpar a lâmina com mais facilidade a cada nova aparação.

E bem, economia – Vamos ser sinceros: um barbeador elétrico, de boa qualidade, é um bocado caro logo de cara. Soma-se ao fato que você vai gastar algumas pilhas e lâminas extras para casos específicos, e pode parecer que por um tempo seja um investimento desnecessário. Mas é só fazer as contas para perceber o quanto fica mais barato ao longo do tempo.

Deixe sua barba bem estilosa

Como dissemos antes, uma das vantagens mais interessantes para o uso do barbeador elétrico é a facilidade para estilizar a barba. E não é sem motivo: enquanto a navalha pode gerar uma precisão mais cirúrgica, o barbeador oferece a mesma vantagem, mas com um pouco mais de segurança.

Cabe ressaltar também que alguns estilos ficam muito mais fáceis de serem mantidos ou mesmo preparados com o uso de um barbeador elétrico. A Short Boxed Beard, usada por profissionais de várias áreas, é um exemplo muito interessante de como você pode explorar o barbeador elétrico.

Mas o melhor exemplo de estilo que você pode ter ao usar um barbeador desse tipo é a barba por fazer. Muito benéfico para quem quer curtir o verão e manter o visual, a melhor função do barbeador elétrico e manter os pelos faciais bem rentes, garantindo sua sobrevivência nos períodos mais quentes.

Dicas Extras importantes

Barbeador Elétrico

Agora que já te convenci que o barbeador elétrico é muito eficiente para cuidar do seu visual, aqui vão umas últimas dicas para cuidar bem do estilo com ele e não fazer besteira:

  • Mantenha o cuidado ao usar o barbeador elétrico. Parece bobagem ressaltar isso, mas não ser imprudente por conta da facilidade pode evitar uma pele irritada.
  • Use um creme de barbear se for o caso de manter a barba mais macia mesmo depois do barbeador. Vai deixar a limpeza ainda mais fácil.
  • Escolha um tamanho adequado para o corte. Aqui entra um fator além do estilo, já que detalhes como a oleosidade do rosto podem acabar com seu visual enquanto usa o barbeador. Se for o caso, procure a ajuda de um barbeiro.

Curtiu as dicas? Deixe nos comentários quais as outras vantagens que o barbeador elétrico oferece para o seu visual. Esse camarada ajuda muito para estilizar o estilo, e expandir ainda mais o seu uso. Até a próxima jovem!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Comments

  1. Post
    Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *