4.3/5 - (1824 votes)

É inevitável que quando um barbudo faz a barba, a grana usada com lâminas de barbear se torne tão alta que a opção de um barbeador elétrico se torna viável. E também é inevitável que ao fazer uso da nova ferramenta, a tendência de fazer aquele estrago seja frequente. Os barbeadores elétricos tem algumas pequenas diferenças que você precisa ficar atento para não prejudicar o visual.

Vamos te ajudar nisso. Nesse post você vai ver como usar bem o barbeador elétrico para estilizar visual, além de mais algumas dicas para não ter mais esses problemas na hora de fazer a barba. Vai ver que o bicho nem é de sete cabeças.

Como funciona o Barbeador Elétrico?

Barbeador Elétrico

Para falar do funcionamento do aparelho, primeiro precisamos deixar claro que existem dois tipos: o barbeador linear, e o rotativo. A máquina linear é mais indicada para quem tem a barba cerrada, e seu uso é mais parecido com os modelos tradicionais. E melhor, sem o risco de fazer aqueles cortes bizarros.

Já a máquina rotativa tem um corte mais suave, com movimentos mais circulares. A ideia é ficar com um corte também mais rente, só que de forma suave. É a mais indicada para quem busca estilizar a barba, e tem um tipo mais volumoso.

Uma vez escolhido o seu modelo, é só começar a usar. Sendo um aparelho elétrico, os barbeadores desse tipo funcionam a pilha, o que pede por uma troca constante. Mas fica tranquilo: os custos com pilha são bem menos frequentes do que trocar de lâmina.

E por favor, não escolha marcas duvidosas com a desculpa de ser a mais barata. Além do barbeador não durar muito tempo, as chances dele machucar o seu rosto são tão grandes quanto um barbeador regular. Por isso, faça uma boa pesquisa de mercado antes de decidir qual modelo escolher.

Mãos à obra!

Barbeador Elétrico

Agora que já tem um aparelho bom e no estilo que deseja, vamos a um passo a passo simples para preparar o rosto no corte, jovem.

  1. Lave o rosto com água morna. Isso vai ajudar os poros da pele a abrirem, e facilitar o corte. Lembra do post que fizemos sobre o corte com a navalha? Então, é bem por aí.
  2. Se for possível, use um pré-barba antes de passar o barbeador. Para peles muito oleosas, ele vai diminuir a quantidade de óleo no rosto, e evitar machucados durante o barbear.
  3. Na hora de barbear, faça passando o barbeador no lado oposto de como os pelos crescem. Vai por mim, será bem menos doloroso. E isso apenas com o modelo linear;
  4. Para o modelo rotativo, faça movimentos circulares na barba para tirar melhor proveito do aparelho.
  5. Não se esqueça do pós-barba ao finalizar, e caso tire partes inteiras da barba, considere uma espuma própria para não machucar a pele.

As Vantagens do Barbeador Elétrico

Barbeador Elétrico

Usar um barbeador elétrico traz várias vantagens além da economia com lâminas normais. Vamos te mostrar.

Mais facilidade na hora de estilizar – uma vez que o corte é mais fácil de manobrar. e ajustar os vários tipos de lâmina no aparelho para o seu estilo, você ganha muito mais opções na hora de escolher seu estilo, sem esquentar a cabeça de falhar ou não.

É mais prático – Enquanto você tem todo um trabalho com o barbeador tradicional, entre escolher o tipo de aparelho, trocar refil, e ainda por cima se machucar barbeando, o barbeador elétrico oferece uma opção até mais rápida para fazer a barba, e a longo prazo bem mais barata.

Limpeza mais prática – Mesmo depois de um tempo, você sabe que uma hora aquela lâmina de barbear já não será mais útil, e vai ter que gastar para trocar um refil. E ainda tem o fato que nem toda lâmina funciona para o seu aparelho. Por mais que esse fator aconteça no barbeador elétrico também, a frequência é bem menor, e ainda é possível limpar a lâmina com mais facilidade a cada nova aparação.

E bem, economia – Vamos ser sinceros: um barbeador elétrico, de boa qualidade, é um bocado caro logo de cara. Soma-se ao fato que você vai gastar algumas pilhas e lâminas extras para casos específicos, e pode parecer que por um tempo seja um investimento desnecessário. Mas é só fazer as contas para perceber o quanto fica mais barato ao longo do tempo.

Deixe sua barba bem estilosa

Como dissemos antes, uma das vantagens mais interessantes para o uso do barbeador elétrico é a facilidade para estilizar a barba. E não é sem motivo: enquanto a navalha pode gerar uma precisão mais cirúrgica, o barbeador oferece a mesma vantagem, mas com um pouco mais de segurança.

Cabe ressaltar também que alguns estilos ficam muito mais fáceis de serem mantidos ou mesmo preparados com o uso de um barbeador elétrico. A Short Boxed Beard, usada por profissionais de várias áreas, é um exemplo muito interessante de como você pode explorar o barbeador elétrico.

Mas o melhor exemplo de estilo que você pode ter ao usar um barbeador desse tipo é a barba por fazer. Muito benéfico para quem quer curtir o verão e manter o visual, a melhor função do barbeador elétrico e manter os pelos faciais bem rentes, garantindo sua sobrevivência nos períodos mais quentes.


Dicas Extras importantes

Barbeador Elétrico

Agora que já te convenci que o barbeador elétrico é muito eficiente para cuidar do seu visual, aqui vão umas últimas dicas para cuidar bem do estilo com ele e não fazer besteira:

  • Mantenha o cuidado ao usar o barbeador elétrico. Parece bobagem ressaltar isso, mas não ser imprudente por conta da facilidade pode evitar uma pele irritada.
  • Use um creme de barbear se for o caso de manter a barba mais macia mesmo depois do barbeador. Vai deixar a limpeza ainda mais fácil.
  • Escolha um tamanho adequado para o corte. Aqui entra um fator além do estilo, já que detalhes como a oleosidade do rosto podem acabar com seu visual enquanto usa o barbeador. Se for o caso, procure a ajuda de um barbeiro.

Curtiu as dicas? Deixe nos comentários quais as outras vantagens que o barbeador elétrico oferece para o seu visual. Esse camarada ajuda muito para estilizar o estilo, e expandir ainda mais o seu uso. Até a próxima jovem!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


No Responses

  1. Avatar for Rodrigo Rodrigo
    Posted on 04/02/2021

Deixe sua pergunta ou opinião

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh