Sobrancelha masculina: saiba como fazer a sua sem sair de casa

Ficou no passado o tempo em que a sobrancelha masculina não era item de preocupação no visual. Além de roupas bonitas, muitos outros elementos são capazes de mudar completamente a aparência e valorizar a imagem de um homem.

Uma barba bem cuidada e cortada, um corte de cabelo estiloso, a pele bem tratada e sobrancelhas bem moldadas são itens que dão elegância e ajudam qualquer cara a se destacar na multidão.

Atente-se para a importância do visual masculino

 

O homem moderno já entendeu que ter uma rotina de cuidados não é frescura; é investir em um look com mais personalidade e estilo, que vai melhorar — e muito! — sua auto-estima.

Sobrancelha masculina: saiba como fazer a sua sem sair de casa

Cuidar das sobrancelhas há tempos já deixou de ser um ritual somente das mulheres. Elas fazem parte da moldura do rosto e qualquer mudança pode alterar completamente a expressão facial, deixando o rosto mais agradável e o semblante bem mais expressivo.

O homem contemporâneo já sacou essas vantagens e não vê problemas em usar esse processo a seu favor.

Para ajudar você a fazer suas sobrancelhas sem sair de casa, preparamos esse guia com dicas e macetes. Confira!

Acerte no formato da sobrancelha masculina

Sobrancelha masculina: saiba como fazer a sua sem sair de casa

Para deixar o visual limpo e profissional, o ideal é retirar apenas o excesso de pelos, dando um visual natural, mas bem mais limpo, que suavize a expressão facial. Desenhos muito definidos e arqueados geralmente não ficam bons, pois tornam o resultado bastante artificial.

Pode parecer que uma simples limpeza nas sobrancelhas não vai fazer nenhuma diferença, mas o impacto da mudança vai surpreender você. Portanto, foque em limpar os fios ao redor e não modificar muito o formato natural da sua sobrancelha.

Os caras que têm “monocelha” — aquela sobrancelha inteiriça que tem pouca ou nenhuma divisão — podem limpar completamente o meio e criar uma separação.

Para não tirar demais, observe a borda interna do olho, de onde saem as lágrimas, e crie uma linha reta vertical imaginária até as sobrancelhas. O espaço entre essas duas pontas internas, acima do nariz, pode ser totalmente retirado.

Tenha as ferramentas certas

Para começar a fazer suas sobrancelhas em casa, você vai precisar de uma boa pinça e uma tesoura pequena. Como os pelos das sobrancelhas são muito grossos, escolha uma pinça de qualidade que permita puxar sem machucar a pele.

Mas, por melhor que seja a pinça, cada puxada nos fios vai doer. Além de adquirir uma pinça bem precisa, experimente fazer sua sobrancelha logo depois do banho, quando os poros estão mais dilatados e a dor da puxada diminui um pouco. Outro truque que ajuda a amenizar o incômodo é aplicar um pouco de hidratante nos fios.

Outro requisito muito importante é a iluminação. O ambiente onde você vai fazer as sobrancelhas precisa estar muito bem iluminado e ter um espelho grande para permitir visualizar todo o processo com atenção e não errar na mão.

Você vai precisar alternar a visualização; olhando de perto para ver os detalhes e, vez por outra, dando uma olhada no aspecto geral do seu rosto, pra avaliar a simetria e a harmonia.

Aprenda a fazer uma boa limpeza

Sobrancelha masculina: saiba como fazer a sua sem sair de casa

Comece a limpeza escovando todos os fios para cima com uma escovinha ou um pente pequeno. Se suas sobrancelhas forem muito espessas ou tiverem os pelos mais longos, você vai ver o excesso de pontas viradas para cima.

Passe a tesoura no limite superior do formato natural da sua sobrancelha para cortar essas pontas, sempre com a tesoura virada de fora para dentro (dos lados para o meio do rosto).

Tenha cuidado para não tirar demais: Se você cortar muito, na hora em que pentear os pelos de volta para o lugar, pode acontecer de deixar alguma falha. Por segurança, corte um pouco e experimente pentear os fios de volta para ver se o resultado ficou bom. Se ainda precisar de ajustes você pode repetir o processo ou acertar com a pinça.

Depois de ajustar o comprimento dos fios, é hora de cuidar daqueles que ficam espalhados — fora do formato principal da sua sobrancelha. Retire esses camaradas aos poucos, sem deixar o formato muito marcado. E não esqueça daqueles fios mais finos que ficam próximos das extremidades. Pinça neles!

Faça um excelente acabamento

Depois desse passo, foque sua atenção nos fios que ficam abaixo do arco da sobrancelha. Veja se ainda existem falhas e retire os excessos.

Finalize removendo os pelos acima do nariz e os que sobram na parte superior, invadindo a testa. Nesses, muita cautela: Eles são os mais fáceis de dar problema, então não precisa mexer no desenho da sobrancelha; basta apenas retirar os fios que destoam dos demais.

Um passo opcional, mas que pode fazer toda a diferença, é dar um toque especial na parte onde termina a sobrancelha. Muitas vezes, os fios podem nascer para baixo e deixam o olhar “caído”, dando a impressão de olhos tristes.

Para dar um up no visual, corrija levemente alguns pelos nesse final. Não tire muitos, basta apenas alguns fios; o resultado precisa ficar sutil e natural.

Finalize com produtos

Sobrancelha masculina: saiba como fazer a sua sem sair de casa

Retirar os fios da sobrancelha pode deixar a pele avermelhada, irritada e dolorida. Não se preocupe: Isso passa. Mas, para amenizar, você pode usar alguns produtos que ajudem a pele a se refazer e aliviar a inflamação. Aplique um pouco de gel calmante ou loção pós-barba.

Os produtos pós-barba ajudam a pele a se reequilibrar e a sensação refrescante deles alivia a vermelhidão. Esses produtos também tem agentes que ajudam a hidratar os fios e protegem a pele.

Evite os fios encravados

Os fios da sobrancelha também podem encravar ao nascer, principalmente entre os olhos. Não, aqueles pontos vermelhos e inflamados que aparecem depois de fazer a barba ou tirar a sobrancelha não são espinhas! Para evitar que isso aconteça, tenha cuidado com a sua pele.

Você deve usar um sabonete específico para o rosto e esfoliar a pele pelo menos uma vez por semana.

Sim, homens também esfoliam a pele! Na verdade, como os poros masculinos dilatam mais e homem costuma suar mais que as mulheres, é mais fácil acumular sujeira e infeccionar os poros. A esfoliação limpa a pele de um jeito mais profundo e não deixa a poluição e o excesso de oleosidade se acumularem.

Depois da limpeza, passe um creme hidratante para deixar o rosto macio e protegido e ajudar a recuperar a pele. Da próxima vez que você fizer as sobrancelhas, elas vão estar mais fortes e preparadas para repetir o processo.

Sobrancelha masculina: saiba como fazer a sua sem sair de casa

Não use hidratante corporal no rosto: Existem produtos específicos para a região, alguns oil-free, para peles com mais oleosidade.

O visual homem das cavernas ficou de vez para trás e hoje um homem que se cuida e reconhece o valor de uma rotina de cuidados pessoais é muito mais valorizado.

Ficou convencido de que sobrancelha masculina também precisa de cuidados? Experimente corrigir a sua e compartilhe o resultado com a gente nos comentários!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Comments

  1. Post
    Author
    1. Post
      Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *