St. Patrick’s Day 2018: Vestir verde? Beber Cerveja? O que fazer?

4.8/5 - (3670 votes)

O St. Patrick’s Day 2018 já está pertinho, e o pessoal que curte uma boa festa fora de época já pode se preparar muito bem. Se você não está ligado no que se trata essa data, dá uma olhada nesse post que fizemos ano passado, contando um pouco mais sobre esse dia de São Patrício.

Se você não foi ler ainda, não tem problema. Aqui, vamos te mostrar como você pode aproveitar bem o St. Patrick’s Day em todos os trejeitos e detalhes que fazem tanta referência a um certo carinha verde de barbicha.

Vamos a algumas atividades bem simples e diretas.

Como curtir o St.Patrick’Day 2018? O que deve levar em conta?

Como curtir o St. Patrick's Day 2018?

Tudo bem, é uma festa é bem parecida com o carnaval. Até a época em que é realizado é parecida. Só que existem duas grandes diferenças aqui. A primeira é que, ao contrário dos blocos de carnaval e até aqueles de fim de ano, tudo é realizado em um único, seja ruas, praças e afins. É bom dar uma olhada na sua agenda cultural para saber onde vão ser essas peças.

A segunda característica distinta é a temática. Enquanto o carnaval carioca tem os bate-bolas em alguns blocos, o carnaval de Olinda tem aqueles bonecões temáticos, e o Amazonas tem os bois Caprichoso e Garantido, o verde é a cor do St.Patrick’s Day.

Não que isso seja uma regra, de fato. Mas é uma boa dar uma valorizada na tradição, porque além de você entrar no clima da festividade, fica bem mais fácil se socializar com a galera. Principalmente se você ainda não foi no evento.

Dito isso, vamos para algumas boas ideias para você que quer ir de cabeça no St.Patrick’s Day 2018, ou apenas não confundir a data com aquele carnaval fora de época e dar aquele constrangimento.

Verde: ou basicão, ou Leprechaun, você escolhe

O verde e o Leprechaun são marcas da St. Patrick's Day 2018

Como dissemos anos, um jeito bem simples e respeitoso de se socializar no St. Patrick’s Day 2018 é usar alguma peça verde. Pode ser uma camiseta simples sem estampa, uma calça, aquela camisa do Palmeiras ou do América-MG… O que importa é você estar com algum tom esverdeado para entrar no clima da festa.

E não é sem motivo. O verde, dentro da mitologia da data, é a cor da sorte, que é justamente o tema e a ideia do St. Patrick’s Day: trazer a bonança e a prosperidade para os mais necessitados. Mais do que uma peça de look, é você saber exatamente para onde vai e porquê.

Outro boa ideia com o verde aqui é cair dentro da fantasia do Leprechaun, ou do Duende se preferir. Você pode se fantasiar mesmo, incluindo os estilos de barba relacionados (só pra você saber, os mais conhecidos são o Dutch, o Soul Patch, ou o Chin Strap), ou apenas assumir a peça mais icônica, aquele chapeuzinho verde. Aliás, é muito provável que boa parte dos festivos faça uso apenas do chapéu, o que não é problema também.

A boa e velha cerveja

A St. Patrick's Day 2018 é uma boa oportunidade para provar umas boas cervejas

Outro bom motivo para ir ao St. Patrick’s Day 2018. Senhores, se você ainda não tiveram a oportunidade de provar alguns dos melhores exemplares de bebidas irlandesas e regiões adjacentes, esse é o grande momento. Além daquelas tradicionais que você vai encontrar igual no Oktoberfest, aqui é o momento de testar algumas outras possibilidades.

Que tal experimentar os vários rótulos de IPAs, com seus sabores diferenciados? Ou ainda dar uma olhada naquela Guinness, que eu sei que é cara pra diabo, mas que a situação pede? A cerveja também tem sua relação com a tradição irlandesa, sendo um símbolo de boa sorte.

Mas aí você não precisa se preocupar tanto com isso. Um bom gole daquela bebida desejada já é suficiente para fazer valer o momento. E se você não curtir uma cervejinha, não tem problema: tem boas variações de whisky e vodka também.

Curtir um bom som

Curtir um som no St. Patrick's Day 2018 é essencial

Não gosta do “Azebelê, Azebelô” do carnaval? Então aqui você vai estar em casa. A maior parte das atrações musciais do St. Patrick’s Day ou envolvem as músicas irlandesas mais festivas, ou aquele bom e velho rock nacional.

E tá certo que você não saiba quais são as bandas mais famosas pelo simples fato delas não estarem na tv, mas isso não é problema nenhum. Estamos na internet jovem, é muito mais fácil você conhecer os caras por conta própria do que esperá-los aparecerem.

Mas rock não é a única opção no St.Patrick’s Day 2018. Algumas cidades, como Natal, por exemplo, vão ter algumas rodinhas de samba junto, mas que são bem pontuais. Eu sei que é uma festa irlandesa em sua essência, mas estamos no Brasil, certo? Tudo aqui tem o seu tempero vamos dizer assim.

Passeio com os filhos

O St. Patrick's Day 2018 também vai ser uma boa chance de levar as crianças

Por que não? Ao contrário do que muita gente poderia pensar de cara, o St. Patrick’s Day não é bem uma festa de gente louca para todos os lados. Pelo contrário, é tudo bem organizado, inclusive com espaço para os pequenos curtirem direitinho. Um bom exemplo nesse sentido, agora em 2018, é na Pampulha, em MG.

Mas olha, ter um espaço Kids é legal, mas não se resuma a isso. Passeios com os filhos só são legais quando eles estão juntos, então pode rolar de ter um tempo com eles por lá, mas o ideal é vocês aproveitarem juntos. E se a patroa estiver junto, melhor ainda.

Então jovem, o St. Patrick’s Day 2018 está aí para curtir de diversas formas. É legal que você teste as possibilidades de diversão justamente se não for daqueles que gostam da folia do carnaval, e aproveitar um período até atípico para quem já pulou Fevereiro todo. Não deixe essa oportunidade passar se estiver perto de você, e até a próxima!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *