5 dicas importantes para você e sua barba antes de ir dormir!

Você costuma ajeitar a sua barba antes de ir dormir? Parece um cuidado bobo, mas pensa comigo: se o corpo está recuperando as forças e as energias durante o descanso, porque sua barba não faria o mesmo? Por isso se você cuidar bem dos pelos faciais, e mais ainda do seu sono, se quer um visual estiloso, e uma visual mais saudável também.

A razão para isso é bem simples, amigo. É no período de sono que o nosso corpo repara e realiza suas “tarefas de rotina e manutenção”. A comparação com máquinas não é a toa, pois diversos processos do nosso organismo durante o período adormecido são bem parecidos com o carregamento de uma bateria.

E isso inclui o crescimento dos pelos faciais. Mas o que isso significa em termos de cuidados, na prática? É isso que vamos mostrar de um jeito bem interessante. Não vai ser nem magia, nem tecnologia, apenas a fisiologia e dedicação dos barbudos.

1 – Cuidar da barba antes de ir dormir estimula seu crescimento

Saber como cuidar da Barba antes de ir dormir torna os cuidados ainda melhores

Isso é parte constante na maior parte das pessoas em geral. Entre os processos que o nosso corpo realiza durante o sono, além de trabalhar as sinapses da sua memória no cérebro e recuperar os músculos estressados, seus bulbos capilares trabalham com mais intensidade. Em outras palavras, é nesse momento que sua barba vai crescer e muito bem.

A razão é disso é muito simples. Cada uma das áreas do corpo em que crescem os pelos possuem um período de crescimento que varia de acordo tanto com nossos hormônios, como nossa genética. E com a barba não é diferente. Por isso é bom fazer aquela limpeza caprichada na barba antes de ir dormir, pois o crescimento da mesma se torna mais intenso e mais saudável.

2 – Uma boa noite de sono ajuda a fazer a barba crescer

pense em durmir bem, quando estive preparando sua barba antes ir dormir

 

Não basta só lavar bem a barba, secar, e passar os produtos de acordo. Se você não dormir direito, há uma chance bem clara que você acabe com pelos faciais desgrenhados, ou pior ainda, com buracos na barba.

Assim como temos hormônios que estimulam nossas atividades no dia a dia, inclusive a testosterona para os homens, temos um hormônio responsável por regular as atividades do sono. Estamos falando da Melatonina.

A melatonina é responsável por não só regular o nosso período de sono, como reforçar o sistema imunológico, intensificar o sistema reprodutor, além de ter ação antioxidante, que ajudam a prevenir o câncer, e o envelhecimento precoce. Portanto, descanse sempre o tempo que precisar, de 6 a 8 horas diárias, para que sua barba não seja prejudicada à toa.

3 – Nunca durma com a barba molhada, nem com os cabelos molhados…

Não esqueça de secar bem a Barba antes de ir dormir

Essa é uma dica de suma importância para os barbudos que desejam uma boa noite de sono, e mais ainda uma noite que garanta a proteção dos seus pelos faciais, e até dos cabelos. Quando deitamos com os cabelos ou a barba molhados, estamos “abafando” os pelos, mesmo que não estejam vedados de alguma forma.

O resultado disso, além de uma barba oleosa, é a produção excessiva de sebácea, responsável não apenas pela oleosidade, como pela obstrução dos bulbos capilares, que impedem não apenas o seu crescimento, como dificultam a absorção de nutrientes.

Fora os fungos e bactérias que podem atrair com a barba molhada…  Então, se você não quer deixar a barba mal cuidada desse jeito, não caia nessa armadilha e seque bem os pelos faciais antes de dormir. E o cabelo também.

4 – Como limpar a barba antes de ir dormir?

Saiba como limpar bem a Barba antes de ir dormir

Isso é bem fácil, jovem. Você pode fazer isso durante e depois daquele banho que toma para ir dormir. Siga o nosso passo a passo adiante que não vai ter problemas.

  • Durante o banho, lave bem os pelos faciais com um shampoo específico para barba
  • Após o banho, seque-a bem, para evitar a proliferação daqueles microrganismos que falamos acima.
  • Passe um pouco de balm para barba, ou tônico, antes de dormir. Além de proteger os pelos faciais, os nutrientes ajudarão a estimular o crescimento da mesma durante o sono.

Viu como é tranquilo cuidar da barba antes de ir dormir, jovem? E é importante que cada um desses passos sejam feitos com capricho, para que os efeitos durante o sono sejam mais agradáveis. E convenhamos: quando essa preocupação acaba, suas noites se tornam melhores para dormir, certo?

5 – Para dormir bem, durma sem nada, literalmente…

Ao ficar sem nada, a Barba antes de ir dormir fica ainda melhor depois

Achou engraçado? Bem, em parte é sim, mas por outro lado existem ótimos benefícios em dormir peladão, tanto para o seu sono em si como para a barba. E não é só a gente que indica não, viu: tem muitos médicos por aí que recomendam a prática, principalmente para pessoas que andam com problemas de insônia.

Só para você ter uma ideia, dá uma olhada em alguns dos benefícios que você ganha ao dormir nu:

  • Emagrece
  • As noites ficam mais longas para dormir, e melhores
  • Diminui os riscos de doenças como Diabetes Tipo-2
  • Aumenta o fluxo sanguíneo
  • Torna suas atividades sexuais melhores

Entre alguns outros benefícios que já falamos por aqui. Para um barbudo solteiro, ou namorando, isso é uma tarefa tranquila, até por motivos bem práticos e entendíveis. O segredo é manter no máximo um cobertor próximo, para evitar ação de insetos ou coisa do tipo.

E claro, vê se não vai fazer isso com pessoas estranhas dentro de casa. Não teria situação mais hilária, ou constrangedora, de dormir nu alguém te pegar nesse momento indefeso sem saber como reagir…

Essas dicas servem tanto para a barba como para o sono por um motivo bem simples: mente sadia em corpo sadio. Sem um corpo saudável, a barba não desenvolve bem, e sem uma boa noite de sono, todo o seu corpo não fica bem. Então não deixe de cuidar bem da sua saúde, para que todo o restante seja beneficiado, e até a próxima!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *