Suavecito: Sendo estiloso do jeito certo! [ESPECIAL-MARCAS]

Se você tem nos acompanhado há algum tempo em nossos artigos sobre as marcas de produto para barbas, sabe que quase todas elas possuem origem nacional, aproveitando um nicho que até então não tinha uma representatividade adequada. Quase todos, pois a nossa marca da vez não é daqui. Hoje vamos falar da americana Suavecito.

Mais do que apenas apresentar os produtos para barbudos, a Suavecito trouxe toda a cultura dos barbudos, e suas particularidades, para seus produtos. Talvez você não veja isso tanto por aqui, primeiro pela marca não exportar tudo para cá, e segundo por nós já temos nossos próprios exemplos de cultura barbuda.

Nos Estados Unidos, a Suavecito traz sua marca, e toda a cultura dos barbudos, em tudo o que toca. Mas já vamos chegar nesse ponto. Hora de conhecer uma marca estilosa de produtos para barba.

Como a Suavecito surgiu?

A Suavecito é uma marca cheia de carisma

A Suavecito, desde sua fundação nos Estados Unidos, tinha uma proposta muito simples: mais do que trazer o grooming para os pelos faciais, o objetivo de seus fundadores era trazer toda aquela cultura clássica dos anos 40 a 60 de volta.

Aqueles eram tempos onde a rebeldia e a mudança de paradigmas começaram a tomar forma, e onde os barbudos voltaram, aos poucos, a ter mais presença e impacto. A Suavecito traz esses pormenores não apenas em seus produtos para barba, como tudo que a cerca.

De tatuagens a carros clássicos turbinados, a Suavecito é bem focada em mostrar como os clássicos podem se reinventar de uma forma bem interessante. E assim como a Las Barbas, ela conta com uma linha inteiramente dedicada às barbudetes, a Suavecitta.

Mais do que seus produtos, a Suavecito tem buscado cada vez mais a ser um estilo de vida. Pense naquelas marcas esportivas conhecidas, que trazem toda uma cultura junto a um símbolo bem simples. Elas dão um bom status, não é verdade? Essa é a ideia da Suavecito.’

cara usando produtos suavecito

Sua linha de roupas e produtos para barbearias, exclusivas dos Estados Unidos, são bons exemplos desses objetivos grandiosos que a marca deseja.

A Linha de Produtos

Aqui no Brasil, a Beard trabalha com a principal linha da Suavecito, que integra produtos para barba, bem como alguns de seus acessórios que vamos falar a seguir. Lá fora, os caras contam com uma gama de produtos bem variada. Será que um dia traremos um pouco mais desse estilo para cá? Quem sabe… Só depende de você. Vamos aos principais produtos da Suavecito por aqui.

Óleo para Barba Serum

O óleo para barba da Suavecito é cheio de estilo desde a embalagem

É um dos produtos mais conhecidos dentro da Suavecito. Seu objetivo é bem simples e claro: deixar a barba mais sedosa e brilhante, além de cobrir todas aquelas situações nas quais os barbudos estão acostumados. O óleo Serum é o seu aliado na hora de sair de casa.

Pré e Pós-Barba

O pós barba da Suavecito busca trazer um clássico com o visual de garrafa de rum

Tanto o óleo para barbear, como o pós-barba suavecito, trazem a nostalgia e o ar clássico em suas composições. Mesmo seus frascos puxam um pouquinho para os modelos utilizados décadas atrás. Enquanto o pré-barba traz uma excelente combinação entre aloe vera e jojoba, o pós-barba traz a curiosa mistura de rum e óleo de cravo. Quer mais “manly” e barbudo como isso?

Cera para Bigode

A cera de bigode da Suavecito possui um formato bem prático de uso

Se você deseja estilizar o bigode, mas não quer que a cera utilizada interfira no restante do visual em relação ao cheiro, a melhor opção é a cera para bigode da Suavecito. Feita em forma de bastão, é outro ótimo item a se levar em momentos mais especiais. Ela ajuda regular não apenas o bigode, mas sobrancelhas e os fios da barba mais revoltosos.

Pomada para Cabelo

A pomada para cabelos da Suavecito é um dos seus melhores produtos

Esse aqui é um dos grandes carros chefe da Suavecito, e uma das opções mais importantes para quem deseja um cabelo mais estiloso e inspirado nos visuais antigos.

A pomada para cabelos hold é uma opção excelente para os caras que desejam penteados mais firmes, incluindo aqueles top fades e o clássico estilo Elvis Presley. É bem fácil de tirar depois do uso, e garante estabilidade ao visual.

Pente Canivete

A Suavecito é ótima em inovar, incluindo seu pente canivete

Esse é tanto um item indispensável, como também um mimo para os barbudos, de certa forma. De longe, esse pente em forma de canivete pode intimidar um bocado, mas de perto ele é uma peça charmosa.

E não pense que o formato é apenas estético. Disponível tanto formato de chaveiro como de canivete tradicional, ele também pode ser o item que vai ajudá-lo a ficar com o visual bem feito mesmo na rua.

O diferencial da marca

O diferencial da Suavecito são seus objetivos grandiosos

Estilo de vida. A Suavecito não quer que você apenas compre seus produtos e fique estiloso. O desejo da marca é que você carregue seu nome de forma sutil e muito bem feita. Com o uso de seus produtos, um observador atento vai saber que você tem a caveirinha carismática em sua vida.

Talvez você estranhe um pouco tudo isso, mas reflita comigo, jovem: se nós gostamos de uma marca, apreciamos o seu trabalho, nada mais natural que a indiquemos a outras pessoas, certo? E quer propaganda melhor do que trazer todo aquele estilo bomber e similares das décadas passadas em sua roupagem?

Com uma forma muito simples de integrar estilo e qualidade nos produtos, a Suavecito não busca obliterar a concorrência. Mas certamente ela deseja sua presença além dos pelos faciais, dos cabelos, dos óculos escuros.

Por que comprar Suavecito?

O Suavecito busca sempre inovar e expandir a cultura dos barbudos

Com preços muito bons para produtos importados, uma qualidade sem igual, além de uma identidade visual marcante, a Suavecito é uma opção indispensável para os barbudos que desejam levar sua afeição pelos produtos para barba a outro nível.

Mesmo que as opções aqui sejam um pouco mais limitadas do que a vasta coleção de produtos que ele possuem em sua terra natal, elas são suficientes para que os barbudos fiquem muito bem cuidados, e chamando atenção até sem pensarem nisso de imediato.

Gostou de conhecer a Suavecito? Então não de conferir suas opções na Loja Beard. O que não faltam são opções excelentes para que traga de volta aquele espírito jovial das primeiras décadas do século XX. Aproveite bem, jovem, e até a próxima!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *