Cia Da Barba: Seu Máximo desempenho! [ESPECIAL-MARCAS]

Homens podem usar cosméticos? Não só podem, como é uma parte muito importante para seu desenvolvimento enquanto caras modernos. Esses cuidados simples, através de produtos específicos e dedicados a eles, transformam por completo sua autoestima e até o apreço pelos detalhes. E é neste aspecto que a Cia da Barba se destaca, e muito bem.

Vindos de Curitiba, a Cia da Barba dedicou um bom tempo em suas pesquisas para trazer os produtos que os barbudos desejam para sua aparência. Tomando como base os pelos faciais, eles são uma das várias marcas em ascensão nos últimos tempos, e com um acervo bem variado.

Vamos conhecer sua história, e como eles podem ser ainda mais relevantes em seu dia a dia como um barbudo moderno e de bom gosto com a aparência.

Como a Cia da Barba se destacou?

A Cia da Barba fez uma longa pesquisa antes de entrar no mercado

A Cia da Barba chegou ao seu auge em meados de 2016. Com profissionais já bem experientes no ramo de cosméticos, a exemplo de outra grande marca do setor, a Dr. Jones, eles fizeram uma pesquisa aprofundada tanto no Brasil como nos Estados Unidos sobre fórmulas e procedimentos que respeitassem o bolso do consumidor, como a natureza.

Esse é um dos grandes destaques da Cia da Barba. Seu compromisso com a sustentabilidade é visível em todos os seus produtos. Sa chegada, em 2016, deixou bem claro que as fórmulas são livres de componentes sintéticos, o que é surpreendente dada a durabilidade dos produtos, e a funcionalidade versátil dos mesmos. Isso garantiu a Cia da Barba um dos postos de destaque no mercado.

A linha de produtos

A Cia da Barba tem uma proposta bem interessante com seus produtos. Combinando a utilização de seus componentes naturais com o clássico do homem, seus cosméticos se dividem duas grandes linhas. Enquanto a White Collection apresenta produtos para os cuidados do rosto, O Quarteto reúne o essencial e mais importante para os pelos faciais.

Vejamos como esses dois grupos, que muito lembram os grupos musicais, oferecem aos seus barbudos.

White Collection

A White Collection da Cia da Barba é ótima para começar a cuidar da barba

A White Collection da Cia da Barba é ótima para começar a cuidar da barba

A White Collection é uma linha de cosméticos voltados para o tratamento do rosto. Ele não contém diversos componentes abrasivos para os folículos capilares e para a superfície facial como um todo, como sulfato e silicone, por exemplo.

Seu uso é perfeito após o banho, ou naquela limpeza do rosto antes de dormir. Além de proteger bem a pele, ele garante um estímulo extra para os bulbos capilares. A linha é composta por dois grandes produtos:

  • Espuma purificante detox – É utilizada com o rosto ainda úmido. Tendo como base o polifenóis de Irís, uma PANC conhecida do Mediterrâneo, ele ajuda a tirar as impurezas do rosto e deixar a pele mais relaxada.
  • Hidratante facial urban detox – Além de ser um complemento aos cuidados do rosto, sua aplicação também é perfeita para proteger o rosto durante o dia. Quando usado pela manhã, o ativo Anti-Poluição PM 2.5 ajuda a manter a pele livre de efeitos como a poeira, por exemplo. Isso garante uma barba ainda mais eficiente durante o dia.

O Quarteto

O quarteto Cia da Barba reúne tudo o que precisa para seus pelos faciaisO quarteto Cia da Barba reúne tudo o que precisa para seus pelos faciais

É formado pelos quatro itens essenciais para os pelos faciais. Com uso diário, eles cuidam de cada aspecto da barba nos seus mínimos detalhes, para garantir um visual mais moderno e bem completo. O Quarteto é apresentado realmente como uma pequena banda, em que cada componente trabalha em conjunto para trazer um visual completo para o barbudo.

Assim como a White Collection, O Quarteto é livre de componentes sintéticos, que pouco a pouco geram resíduos na barba que a prejudicam. Com base de óleos vegetais, eis os quatro integrantes que formam esse conjunto.

  • Shampoo para barba – Lavando a cada dois dias, o shampoo do Quarteto é um dos melhores exemplos de aplicação dos óleos vegetais. É excelente para manter a saúde dos pelos faciais em sua forma mais primordial.
  • Óleo para barba – Além de suas funções de proteção, ele é ótimo como um “desodorante”, adicionando um aroma único  Perfeito para os barbudos que já cuidam bem do visual com a White Collection.
  • Hidratante para barba – É o bom e velho balm para barba, cheio de recursos e vantagens para quem deseja usar a barba em seu melhor potencial.
  • Pomada para bigode – Não é cera, viu? Sendo solúvel em água, e livre de boa parte dos sintéticos utilizados nessa categoria de produto, é o complemento perfeito para quem deseja um visual bem estiloso para o dia inteiro.

Óleo para barba Bastards

O óleo Bastards da Cia da Barba é um diferencial no cuidado da barba.

 

Tem umas ideias que, olhando de longe, parecem ser de girico. Combinar cerveja a um produto para barba parece uma sugestão de alguém que ama muito a bebida ao ponto de sentir seu aroma o dia inteiro. Mas todo esse pensamento exagerado de quem não gosta da ideia é deixado de lado quando você olha o esmero e a atenção que a Cia da Barba deu para seu óleo para barba Bastards.

 

Para os amantes da boa breja, o nome é familiar. Realmente trata-se de uma parceria entre a Cia da Barba e a Bastards, uma das cervejas mais premiadas internacionalmente. E para quem está achando que a cerveja é colocada integralmente na mistura, fica tranquilo.

A bastards oferece a composição do óleo para barba seu lúpulo exclusivo, que combinado aos outros componentes, dão notas cítricas a sua fragrância que, mais do que um “aroma cervejeiro”, elas garantem frescor a barba. Para um cara que se cuida, principalmente em épocas mais quentes, é uma bela escolha.

Por falar no lúpulo da Bastards, ela confere mais do que esse charme aromático no óleo para barba. Suas propriedades são ótimas para preservar os pelos faciais por longos períodos, tal como os próprios óleos para barba. Seu extrato natural oferece propriedades anti sépticas e antiinflamatórias. Você terá uma barba mais bem protegida de efeitos externos, e um reforço contra algumas doenças alérgicas. E depois falam que cerveja é ruim…

Mas o lúpulo não é o único em sua composição. Especiarias como açafrão, canela e noz moscada completam a mistura, com notas extras de sândalo, tabaco e âmbar. Tudo para dar o clima e a ambientação perfeita de uma taberna antiga.

As ações do óleo para barba Bastards não ficam apenas no cheiro e na proteção. Na verdade, eles possuem mais benefícios do que imagina para um óleo de barba. Além dos aspectos protetores, os barbudos ainda vão ter um ótimo reforço para o crescimento da barba, além de prevenir o envelhecimento da mesma.

E quanto aos benefícios básicos para a saúde da barba? Continuam os mesmos, e nada verdade até melhores! Ao usar nas quantidades corretas, ele ainda hidrata e dá um brilho bacana na barba. Desodorante, hidratante, antisséptico, antinflamatório… Percebe como um óleo para barba pode ser tão versátil, apenas com a inclusão de um ingrediente espetacular de cerveja? As possibilidades são enormes…

O Óleo para Barba Bastards está em edição limitada na Beard. Não é a toa que dedicamos espacinho a mais para ela aqui no post depois de publicado rsrs. Dá uma olhada e adquira seu exemplar!

O diferencial

A Cia da Barba apresenta itens incríveis e especiaisA Cia da Barba apresenta itens incríveis e especiais

A Cia da Barba trabalha não apenas com os conceitos de inovação, mas os de sustentabilidade também. Existe uma característica bem interessante no mercado nacional de produtos para barba, que está nessa preocupação em trazer elementos totalmente naturais em suas fórmulas.

E nesse ponto, a Cia da Barba dá um passo além, aplicando esses conceitos em toda sua filosofia de trabalho. Some isso a própria apresentação de suas linhas, com aquele toque ao mesmo tempo clássico, sedutor, ou mesmo musical. Ou você acha que suas linhas não possuem aquelas referências a certos artistas de época?

Por que comprar na Cia da Barba?

Conheça a fundo a Cia da Barba

Para quem gosta de um toque refinado no rosto, ao mesmo tempo em que busca fórmulas mais naturais e estilo para a barba e para o corpo, a Cia da Barba é sua melhor escolha. Seus preços são bem acessíveis, sobretudo nos kits especiais, e são perfeitos para levar aonde quiser.

Além disso, para quem tem preferência no uso de componentes inteiramente naturais, veganos, a Cia da Barba ainda possui opções exclusivas, o que é um grande diferencial e motivo obrigatório para os barbudos que buscam essa particularidade.

Não deixe de conferir as opções da Cia da Barba na Beard, jovem! Nós temos um dos maiores acervos da marca à sua disposição, com preços bem interessantes e aquela qualidade na entrega que já conhece. Dê uma boa olhada, e até a próxima!


Comments

  1. IVAN NARDONE

    OLA RODRIGO, PARABENS PELO BLOG, MUITO MASSA. ENFIM TENHO BARBA GRISALHA E FAÇO USO DO MINOXIDIL DIARIAMENTE, POIS TENHOS ALGUMAS FALHAS, POREM MINHA BARBA E DE FIOS CRESPOS E GROSSOS, E ESTOU NOTANDO QUE ESTÃO FICANDO AMARELADOS, A BARBA NÃO DEIXO CRESCER MAIS QUE DOIS CENTÍMETROS EM RAZAO DO AMARELADO, POIS DÁ UMA IMPRESSÃO DE ESTAR SUJA, EM O QUE DEVO FAZER?
    OBRIGADO

    1. Post
      Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *