Super Bowl 2018: A final mais badalada do esporte americano?

A final do Super Bowl 2018 já é este domingo! O Philadelphia Eagles, um dos azarões do ano, enfrenta o New England Patriots, do conhecido Tom Brady, se enfrentam em um verdadeiro evento de escala épica do futebol americano. Mas se você não liga tanto para o futebol americano, qual a relevância nisso?

Se você não se interessa por nada do tipo, nenhuma mesmo. Mas o número de amantes do futebol americano no Brasil está em uma crescente interessante, com fãs ostentando a camisa de suas equipes com gosto por aí.

Além disso, o Super Bowl também uma grande oportunidade de acompanhar os trailers de algumas das produções do cinema que vão chegar durante o ano. Além da visibilidade que a final do campeonato de futebol americano oferece, estar entre as atrações do intervalo é um dos investimentos de marketing mais caros do mundo, na casa das dezenas de milhões de dólares.

Quem sabe a Loja Beard um dia não está nessas cabeças apresentando seus produtos para o grande público do Super Bowl? Quem sabe… São tempos de sonhos e objetivos possíveis. Mas devaneios à parte, vamos ao que interessa.

Vejamos como as equipes estão se preparando para o Super Bowl 2018.

O que esperar da final do Super Bowl 2018?

O Super Bowl 2018 será a luta entre o azarão e o muitas vezes campeão

Esse ano realmente vai ser a disputa do campeão consagrado contra o underdog em busca de seu primeiro título. O New England Patriots já é um velho conhecido das finais de campeonatos, e está em busca do seu sexto título esse ano. Em uma comparação grosseira ao futebol, sua equipe é como grandes medalhões do Real Madrid ou o PSG da França.

Muito disso se deve ao quarterback Tom Brady. E não, o cara lisa não é apenas o marido da Gisele Bundchen. O jogador liderou a equipe com firmeza em seus jogos mais difíceis, incluindo a partida contra o Jacksonville Jaguar, em uma virada surpreendente.

Se os Patriots vencerem nessa final, vão igualar a marca do único hexacampeão do Super Bowl, o Pittsburgh Steelers. Isso é só para você o quão disputado são esses campeonatos, tal como a NBA.

Do outro lado, temos o Philadelphia Eagles, as grandes surpresas da temporada. Com a liderança do então desconhecido Nick Foles, sua campanha foi numa crescente assustadora, conquistando sua vaga para as finais ao vencer Minnesota Vikings por estúpidos 38 a 7, Nada mal para um time visto como fraco na temporada.

E o Philadelphia Eagles chegam para quebrar uma marca histórica para o time. Apesar de já terem vencido uma NFL, em 1960, eles nunca chegaram ao título do Super Bowl, desde sua criação em 1967.

Sim, já são 51 anos sem um título e eles estão prontos para conquistarem esse título almejado. E no palco que o Super Bowl se tornou, não deixa de ser um evento lendário se conseguirem tal feito.

As estrelas barbudas da final do Superbowl

Conheça algumas das estrelas desse Super Bowl 2018

Eu sei que, nessa categoria de esportes derivados do futebol, o rugby tem muito mais barbudos. Mas isso não significa que os guerreiros com barba não estejam presentes por aqui.

Na verdade, temos algumas referências bem importantes em ambos os lados dessa final, e vamos destacar alguns deles agora, para que tenha uma noção bem clara de como os barbudos fazem frente nesse esporte quase brutal. Quase, só pela questão das proteções, mas outra falamos disso.

Vejamos os barbudos que se destacam nessa parte.

Julian Edelman

Julian Edelman é um dos caras mais importantes do Patriots no Super Bowl 2018

Wide Receiver do Patriots. Barbudos nesse esporte são um tanto raros devido a necessidade do capacete, mas isso não impede Julian de ostentar uma barba completa e cheia. Foi um membro importante nas campanhas do patriots nas últimas temporadas, mas devido a uma grave lesão no joelho, não participou desta temporada.

Brian Hoyer

O Super Bowl 2018 terá uma presença importante entre os patritots, com Brian Hoyer

É outro quarterback de importância dentro dos patriots.É um jogador de grande confiança do time, sendo o apoio de Tom Brady na posição, e esteve presente na parte posterior da temporada, já que antes jogava pelo San Francisco 49ers. A cara de simpático, com a barba por fazer um pouco mais cheia do que o normal, esconde a agilidade do brutamontes.

Kyle Van Noy

Outro grande nome no Super Bowl 2018

O linebacker do Patriots já é um jovem experiente dentro do time. Em sua segunda temporada pelo time, o jogador é uma das linhas de frente do time, e teve participação importante na chegada da equipe às finais. E tal como boa parte dos barbudos do futebol americano, apresenta uma barba mais comportada, digna daquelas de escritório. Mas não menos foda também já que o cara é um gigante.

LeGarrete Blount

LeGarrete é uma das promessas pelos Eagles em Super Bowl 2018

Running Back do Philadelphia Eagles, Blount tem uma história interessante dentro da NFL, começando com um passado conturbado no futebol americano universitário, e saindo numa escalada esforçada até a campanha exemplar este ano pelo Eagles. LeGarrete ainda porta uma barba pesada junto aos dreads, dando uma aparência intimidadora aos adversários.

Malcolm Jenkins

O Super Bowl 2018 pode ter uma boa surpresa com Malcolm Jenkins

O cornerback do Eagles já foi um campeão do Super Bowl. Mais especificamente, pelo New Orleans Saints, em 2009. Jenkins ainda tem uns bons anos de carreira, e pode fazer história como campeão em mais de uma equipe no domingo. E a prova de sua experiência é justamente a barba longa e levemente grisalha.

Jason Peters

O brutamontes do Eagles é uma das apostas no Super Bowl 2018

Completando alguns exemplos de barbudos dessa final do Super Bowl, temos Jason Peters, Offensive Tackle do Eagles. Desde 2009 pelo time, Jason é um dos membros mais importantes do time, com suas linhas de pontos estando entre as mais altas. E também, com uma barba cheia dessa, não é de se espantar que assuste tanto.

O Super Bowl acontece esse domingo, dia 4 de fevereiro, às 21:30. Aproveite a chance de conferir um futebol americano de primeira linha, além de todas atrações que esse espetáculo tem a oferecer. Até a próxima!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *