Tomar sol pelado aumenta seu desempenho sexual?

O desempenho sexual é cheio de nuances curiosas. Existem os métodos clínicos, cheios de controvérsias, mas que tem sua dose de resolução; e os métodos naturais, que apesar daquelas dúvidas frequentes sobre sua eficiência, na verdade traz muitas vantagens. E um dos meios naturais de aumentar esse desempenho é justamente um tanto controverso. Você já pensou em ficar exposto ao sol… pelado?

Parece um pouco de loucura, a menos que você curta certas aventuras, mas se expor aos raios solares como veio ao mundo possui suas vantagens não apenas na saúde, mas na vida sexual como um todo. Aliás, a nudez tem seus benefícios não apenas ao dia, mas a noite também.

Não tenha medo de ficar nu, jovem. Vamos te mostrar os diversos benefícios que essa prática um tanto inusitada possui na sua vida entre quatro paredes.

Sumário

A Ciência por trás do Desempenho Sexual: como tomar sol pelado pode te ajudar?

Este é um homem feliz com seu Desempenho Sexual depois das práticas sugeridas aqui

Essa técnica, apesar de existir faz um tempo se você considerar certas práticas de acasalamento antigas, foi categorizada recentemente. Basicamente, a exposição da pele nua ao sol é uma das melhores fontes de Vitamina D e testosterona, ambas substâncias muito importantes no desempenho sexual.

Enquanto a testosterona é o hormônio principal na produção de esperma, e o estímulo da libido, a Vitamina D possui funções ainda mais importantes no organismo, e que valem a pena esse banho de sol sem nada para impedi-lo.

A Vitamina D pode ser adquirida em algumas espécies de peixes, mas são os raios UVB que oferecem a maior fonte de síntese dela. A Vitamina D  atua como uma espécie de esteroide natural no organismo, e consegue oferecer os seguintes benefícios:

  • Prevenção de Diabetes: a Vitamina D é importante na produção de insulina, que combate ambos os tipos de de diabetes. Além disso, a Vitamina D também sintetiza outra substância cuja falta pode levar a doença, a renina, responsável pela regulação da pressão arterial.
  • Proteção do Coração: além da produção da já citada renina, a vitamina ajuda a regular as contrações do músculo cardíaco, tornando seu bombeamento mais seguro ao longo do tempo.
  • Fortalecimento dos Músculos: o músculo do coração não é o único beneficiado com a exposição ao sol. A vitamina D é uma das bases para o fortalecimento muscular, e a ausência dele torna os músculos mais fracos e suscetíveis a cãibras e coisas do tipo.
  • Fortalecimento do Sistema Imunológico: mais do que fortalecer o sistema imunológico, a presença em alta da vitamina D é ótima para o tratamento de doenças autoimunes, como reumatismo e esclerose múltipla. Para os barbudos mais experientes, isso é ainda mais interessante.
  • Fortalecimento dos Ossos: a Vitamina D facilita a absorção de diversos nutrientes no organismo, e o cálcio é uma delas. Aquele sol pelado diário vai ajudá-lo a ter ossos mais fortes, o que implica em maior sustentação, o que para momentos mais íntimos é ainda mais interessante.
  • Gravidez mais Segura: essa vai para as barbudetes. Com um sistema imunológico mais bem protegido e regulagem do sistema circulatório, a presença de Vitamina D ajuda a passar pela gravidez tranquilamente, evitando riscos de aborto e hipertensão.

Falando assim parece até um artigo de saúde, não é mesmo? Mas listar alguns dos vários benefícios não é sem motivo. Repare como cada um dos benefícios acima ajuda no sexo do barbudo. Combinado a própria prática do ato sexual, você será um barbudo ainda mais saudável.

Agora, como a Vitamina D na prática consegue potencializar suas atividades sexuais?

A Vitamina D para aumentar o Desempenho Sexual

Basicamente, a Vitamina D aqui funciona como um Biohack. Calma, jovem, já explicamos para você. Biohacking são técnicas voltadas para aumentar a produtividade e potencializar o organismo como um todo. Seguindo a ideia de “hacking”, é como se você estivesse usando macetes do próprio corpo para levá-lo ao seu ápice.

O que se aplica perfeitamente aqui. Por todos os benefícios que vimos anteriormente para a vitamina D, parece até natural que ele aumentasse o desempenho sexual. Na verdade, não era bem assim até uns anos atrás por uma razão muito simples: quem realmente sai ao sol pelado de manhã sem causar algum problema de atentado ao pudor?

Independente dos valores morais, o lance é que tomar um banho de sol sem nada produz não apenas Vitamina D, como também uma boa quantidade de testosterona. E só para embasar ainda mais esse fato, aqui vai uma fonte bem conhecida: o Boston State Hospital foi responsável pela pesquisa que constatou esse fato curioso.

Segundo o artigo publicado pelo hospital, expor o peito e as costas aumenta a produção de testosterona e Vitamina D em 120%. E no caso das genitálias, aumenta em 200%. Outra pesquisa, feita pela Clinical Endocrinology, constatou que não apenas a testosterona, mas a Vitamina D, e a própria libido masculina, cresce com a Vitamina D.

Quem foi o responsável pela descoberta?

A prática começou a ganhar um pouco mais de força no Brasil através das palestras de Gabriel Goffi em seu curso Moving Up. Goffi é bem conhecido por seus cursos de empreendedorismo, mas principalmente por suas técnicas de biohacking, sempre mostrando alternativas curiosas para garantir uma melhor qualidade de vida.

Aliás, até vale conferir um pouco mais do trabalho de Gabriel Goffi. Seus insights sobre ser um cara mais independente, além das várias técnicas oferecidas pelo figuraça, sem dúvida são de grande inspiração para qualquer barbudo.

Aplicando de forma de segura

Aproveite a praia como uma forma de aumentar Desempenho Sexual

15 minutos diários é o suficiente para conseguir esses efeitos interessantes no desempenho sexual. É forma mais segura sem depender de protetores solares, e colocar sua pele em risco. Afinal de contas, ainda é uma exposição ao sol, e como tal também possui seus riscos.

Mas para não cair em algumas armadilhas pertinentes a esse tipo de prática peculiar, aqui vão algumas dicas para aproveitar seu rápido momento de nudismo diário.

Sua casa/apartamento tem espaço para isso?

Essa deve ser sua preocupação principal caso não queira aproveitar seu momento de “nudismo saudável” e parar na delegacia por razões óbvias. Para não ter problemas com os vizinhos, veja se sua casa possui algum lugar discreto com sol o suficiente para ficar à vontade. Se houver, maravilha: vá curtir o momento mais livre do seu dia, isso se você já não dorme pelado. Só não fique muito tempo: por ser uma região sensível, os riscos ali são um pouco maiores.

Agora caso não tenha esse espaço todo disponível. o ideal mesmo é buscar meios de se adaptar. Como a intenção é que o corpo todo absorva os rios solares para produzir Vitamina D, o ideal é ficar de sunga mesmo nos lugares que julga mais adequados para receber o sol, sem toda essa sensação de liberdade.

Mas fique tranquilo: o fato de você não estar com o amiguinho de fora não significa que não produzirá toda a Vitamina D necessária. Toda absorção é feita uniformemente no corpo, então é só ficar coisa de um ou dois minutos a mais no sol, e está tudo resolvido.

Qual o melhor horário para receber os raios solares?

De manhã, sempre! O sol entre 8h e 11h é o mais seguro para estas práticas, pois ele não está ao seu máximo, o que significa que é possível ficar mais à vontade sem grandes riscos. Não é por acaso que esta costuma ser a melhor hora para atividades físicas em geral.

Outra excelente razão é possibilidade de tomar sol sem a necessidade de filtros solares. E esse cuidado é ainda mais importante para nossa prática. Como os filtros solares dificultam a absorção de Vitamina D, aproveitar um sol mais fraco é o ideal para garantir seus efeitos.

Caso não seja possível nesse horário, o melhor é buscar o sol do fim da tarde, entre 16h e 18h, pelas mesmas razões. Após o tempo recomendado de 15 a 20 minutos (dependendo da presença ou não de sunga), passe o filtro solar não prejudicar a pele, e aproveite seus benefícios.

Ah, uma recomendação pessoal para quem deseja aderir a prática no verão. Como os dias nessa estação são naturalmente mais quentes, é melhor tomar esse banhos de sol mais cedo, entre 7h e 9h, ou após às 17h. Em épocas de temperaturas acima dos 35º os riscos são maiores, então é bom não brincar com a sorte.

Tenha certeza de que não está sendo observado

Jovem, essa deve ser uma preocupação tão importante quanto as necessidades de melhora no desempenho sexual. Estamos falando não apenas daquelas situações constrangedoras com os mais sensíveis, mas como denúncias de atentado ao pudor, ou mesmo exposição na internet. Expor sua barba e corpo como veio ao mundo pode parecer legal até ter sua intimidade violada de alguma forma.

Longe de querer colocar algum tipo de terror na sua empreitada, mas é bom que esses cuidados com sua exposição sejam certeiros para aproveitar uma atividade tão única sossegada. Aqui vão algumas dicas bem rápidas para facilitar o momento.

  • Confira se o ponto escolhido não possui outras residências e prédios próximos que permitem uma visão ampla do local. Fica muito fácil de observar nesses pontos, mas você mesmo pode prestar atenção de volta se for o caso.
  • Confirme se a vizinhança é mesmo segura para tal prática. Mais do que um ponto cego para os vizinhos, você está literalmente exposto a qualquer tipo de coisa. Se não houver resguardo, de nada adianta ficar pelado ao sol.
  • E mais importante: tenha certeza de que está sozinho ao praticar esse tipo de atividade. Se você é um barbudo solteiro e bem resolvido, tá tudo bem. Mas caso divida o local com outras pessoas, melhor buscar um horário que a casa esteja vazia. Ou avise que vai ficar pelado no sol, para não ter problemas.

Barbudetes também podem?

Que fique bem claro que isso não é uma sugestão para se dar a barbudete e ela não curtir, ok? Mas uma vez que a testosterona é um hormônio existente em ambos os sexos, elas também podem fazer um bom uso da prática para garantir uma boa fonte de Vitamina D e melhorar seu desempenho sexual.

Além disso, os benefícios para as gestantes na prática são ainda melhores. Contudo, os cuidados devem ser redobrados, para não gerar situações realmente problemáticas. E para casais que curtem fantasias ousadas a dois, pode ser curioso ambos ficarem nus, expostos ao sol. Como o objetivo é o prazer de ambos ao máximo, de repente não vai ser necessário mais do que uma ou duas vezes ao sol, sabe…

Outros formas de aumentar a Testosterona

Conheça outras formas de melhorar o Desempenho Sexual

Se você ficou “naquelas” quanto a ficar pelado no sol, temos algumas formas extras de estimular a produção de testosterona. Você ainda pode ficar exposto aos raios UVB durante os horários dedicados, mas caso não se sinta tão a vontade, fique só de sunga mesmo.

Vamos melhorar essa produção natural do hormônio masculino.

Maneire no Açúcar

Existem diversos fatores que diminuem a libido ao longo do tempo. Um deles é o consumo constante de açúcar. Só para você saber, a quantidade de açúcar que consumimos diariamente pode ser muitas vezes além da conta. E quando exageramos na dose, a produção de testosterona cai ao longo do tempo.

Oficialmente, os efeitos do açúcar na produção hormonal duram cerca de 2 horas, mas se você considerar a quantidade de vezes que consome a substância por dia, é algo que não pode ser negligenciado. Para resolver esse problema, basta seguir algumas práticas simples.

Exemplos incluem menos açúcar no café, comer mais frutas e verduras, principalmente aquelas que regulam as taxas de glicose e a produção de insulina, e praticar mais exercícios físicos. Aliás, praticar mais exercícios físicos é ótimo não apenas para sua vida sexual, mas para sua barba e saúde como um todo.

Aproveite bem a sua cama… Nu

tomar sol pelado é bom para o desempenho sexual

Quando falei em alguns momentos que dormir nu pode ser um exercício interessante para o aumento da libido, eu não estava brincando. Existem várias vantagens em dormir muito bem à vontade, e que vão muito além do aumento no desempenho sexual.

Aumento da imunidade, melhores noites de sono, melhora no humor, e claro, aumento da libido principalmente se estiver com a barbudete ao lado são apenas algumas das vantagens oferecidas. Confira o link para se informar melhor e aproveitar suas noites de sono daquele jeito. Se estiver em noites quentes então, melhor ainda.

Pratique exercícios físicos mais intensos

Sabe aquele vídeo do “monstrão” na academia? Pois bem, você não precisa agir igual os loucos daquela cena hilária, mas praticar exercícios físicos como musculação ou alguma arte marcial são excelentes formas de intensificar a produção de testosterona.

No caso da musculação, não se trata apenas daquelas várias séries aeróbicas que trabalham áreas específicas do corpo, mas de exercício de pesos. Exercícios de cargas pesadas, embora sejam mais puxados, são um dos responsáveis pelo ganho de massa muscular, e por consequência de testosterona.

Você não precisa necessariamente buscar a hipertrofia, mas essas repetições ajudam muito na produção hormonal. E complementando com aquela exposição ao sol, você garante músculos mais relaxado, a testosterona lá em cima… E o resto você já sabe.

No caso das artes marciais, o foco vai variar de acordo com o estilo escolhido. Artes marciais que incentivem a resistência física mais do que golpes são melhor indicadas. Boxe, Judô, Jiu-Jitsu e Krav Maga são algumas indicações interessantes, pois elas equilibram bem stamina e força física.

Invista na Alimentação Quente

E não, não é necessariamente alimentos quentes. O ponto que quero chegar aqui é que existem alguns alimentos e pratos que despertam a produção de testosterona, ou mesmo aumentam a libido, como afrodisíacos. Quando preparados de forma especial, todo o charme ajuda a aumentar o desempenho sexual.

Colocando de uma forma direta, é possível criar essas pequenas excitações enquanto se come. Você percebe isto através dos seus alimentos favoritos, que causam aquela sensação de relaxamento e, por que não, prazer enquanto se alimenta. Ou ainda, quando determinadas combinações são pensadas em uma noite de prazer. Pense em alguma massa bem preparada com vinho, por exemplo..

Essa sugestão pode parecer meio esquisita – o que comer de forma mais excitante tem a ver com ficar pelado ao sol? -, mas faz sentido quando você considera todo o conjunto de atividades que vem em conjunto. Uma boa alimentação só torna um momento tão singelo como esse ainda mais interessante, já que o corpo funciona melhor em vários aspectos.

Então, ficar pelado no sol vale à pena para o desempenho sexual?

Em poucos miúdos, sim. São 15 minutos diários que vão fazer a diferença para a sua saúde como um todo, não apenas o aumento de testosterona para o seu desempenho sexual. Pense que você terá um corpo mais resistente, mais saudável, e até mais bronzeado ao ficar à vontade dessa forma. Mesmo sua barba ficará bem protegida.

Mas como um último alerta, não deixe de tomar os devidos cuidados com a própria segurança, seja social com os vizinhos, seja na saúde com a pele após a exposição ao sol. Se você tomar esses cuidados, especialmente com a região genital, gradativamente suas noites de sexo valerão ainda mais a pena para você e sua amada. Até a próxima, jovem!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Comments

  1. Post
    Author
  2. Post
    Author
  3. José Carlos dos Santos Cuha

    Fortaleceu minha crença na prática de tomar sol completamente nu que é tudo de bom. Gosto da nudez como forma de vida saudável.
    Moro área rural e fico nu sempre que possível
    em todos os dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *