5 vilões para barba no seu dia a dia que você deve tomar cuidado!

Na ficção, os heróis não são completos sem suas partes vis. Isso quer dizer que, para exercer seus heroísmo, precisa de um bom adversário. um oponente à altura… Mas isso só nos filmes, nos quadrinhos, nas séries. Os vilões para barba são algo que, embora sejam uma boa forma de mostrar nosso apreço por nossos pelos faciais, não são nada agradáveis.

 

Principalmente quando você sabe as fontes de origem desses sujeitos e não se cuida de acordo. É bom ficar esperto tanto com os cuidados que você precisa ter para prevenir a presença desses vilões, como as atitudes de urgência a se tomar quando eles já tiverem atacado a sua barba.

Não é preciso ser herói nessas horas, jovem. Os verdadeiros eventos grandiosos começam quando sua barba está bonita de ver, boa de tocar, e tudo que você consegue à partir daí. E pode ficar tranquilo que não vamos transformar os vilões em figuras caricatas… A menos que seja coisa da Sociedade da Virtude.

Os Vilões para barba mais terríveis

1. Cloro e Sal

 O sal da praia e o cloro da piscina são dois Vilões para barba do mesmo calibre

Eu poderia substituir por água com alguma coisa, mas você já deve ter pego a ideia. O cloro presente nas piscinas e o sal presente na água do mar são vilões para barba pelo mesmo motivo: o cloreto de sódio. Essa substância, quando se acumula na barba, impede que o desenvolvimento dos bulbos capilares. O que, pouco a pouco, deixa a barba mais áspera e sem vida.

É muito simples sair dessa nesse caso. Depois de sair de uma piscina, ou passar um bom tempo na praia, basta lavar bem a barba com água e um shampoo próprio para os pelos faciais, e depois de secar bem, passar um óleo para barba. Enquanto o shampoo vai fazer uma limpeza a nível profundo, o óleo vai dar aquele cheiro e brilho que ela precisa para não se perder com o tempo.

2. Secadores de Cabelo

 O secador de cabelo é um dos Vilões para barba mais sutis

Na teoria, são a solução perfeita para dar aquela agilizada no visual, e deixar o cabelo das barbudetes pronto para qualquer ocasião. Na prática, é um verdadeiro perigo para os barbudos. Um secador de barba não só deixaria os pelos faciais bem secos, como secos demais. Isso significa que ela fica sem os nutrientes que você teve aquele leve trabalho de aplicar durante e depois do banho.

Isso sem contar quando os pelos faciais acabam por enganchar na barba… Para não cair nessas duas armadilhas, é só ficar bem longe de um secador de cabelo. Se já caiu nelas, um balm para barba vai te ajudar a recuperar um pouco do cuidado perdido. Caso tenha aplicado antes, é só passar um pouco menos da metade, e a barba está salva.

3. Comida

 todas as comidas são Vilões para barba perigosos

Esse pode ser considerado facilmente o arqui inimigo para barba. Comidas podem ser verdadeiros vilões quando o barbudo não presta atenção durante o ato de comer. E se formos falar de heroísmo, aqui é um grande momento de se pôr à prova quando tem um visual bem feito, já que qualquer vacilo fica exposto nos pelos faciais.

Enquanto o óleo para barba pode proteger de alguns efeitos, a real é que os barbudos precisam de uma série de cuidados que, apesar de parecerem exagerados, na verdade são uma boa forma de desenvolver sua etiqueta nesses momentos. Separamos uns bons macetes para você começar a chegar nesse ponto e ficar tranquilo com a alimentação.

4. SuorO suor, quando você não toma cuidado, se torna um dos Vilões para barba mais assustadores

Pode colocar aí o calor de verão, atividades físicas em longos períodos, suor de nervoso, e tantas outras situações em que a cara fica molhada e oleosa. O suor em si não chega a ser um dos vilões para barba, mas a oleosidade que fica sim. Quando você não lava a barba depois de um período prolongado de sudorese, caspas e a oleosidade excessiva dificultam a nutrição da barba.

Para não acabar com a barba ensopada e mal cuidada, é muito simples, jovem. Uma limpeza completa com shampoo e balm para barba durante e depois do banho, respectivamente, vão resolver seu problema. Só tome cuidado na quantidade, para que os efeitos sejam gradativos.

Ah, e não se esqueça de secar bem a barba depois dessa exposição toda ao suor. Só isso já é muito bom para evitar problemas ao longo do tempo.

5. SujeiraOs Vilões para barba não superam a sujeira

Pode ser a poeira que você não nota quando está na rua; o ar-condicionado que resseca sua pele, ou aquele frio congelante caso esteja fora do Brasil. Ou pode ser simplesmente a falta de uma limpeza constante e diária da sua barba. Esses são os vilões invisíveis, aqueles que vão te prejudicando sem que perceba. Ah, por sinal, a ansiedade que leva a barba falha é um que entra na categoria também.

Quanto a esses pontos, é só manter a frequência na limpeza. E mais importante do que eles, é saber se está nos momentos de dar um cuidado mais específico, como ir no barbeiro. Eu sei que a correria do dia a dia não permite que você tenha esse momento de parar e se cuidar de acordo, então quando estiver na rua, uma barber shop pode dar aquele boost que está faltando.

Podem existir outros tantos vilões para barba que não damos conta. A lista pode ir bem além quando nomes aos problemas, mas em todos os casos, o ideal é sempre tirar um tempo do dia para verificar se está tudo bem, e caso tenha sido exposto a um dos vilões que mostramos acima, já combater de cara.

Tem algumas dúvidas, jovem? Viu como não transformamos os vilões para barba em figuras caricatas? Mas não deixe de levar os seus cuidados com os pelos faciais a sério. As consequências são bem reais. Até a próxima!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *