Água do mar é boa ou ruim para a sua barba? Se cuide agora!

4.3/5 - (3966 votes)

Um dos lugares mais desejados pelos barbudos no verão, seja sozinho ou acompanhado, são as praias. Mesmo os mais avessos a água do mar sabem o quanto uma praiana vale nessa época do ano, ainda mais quando você encontra aquele lugar especial e mais particular.

Porém, o que afasta os barbudos mais céticos desse ambiente tão agraciado no Brasil são justamente os pelos faciais. Muitos caras de fato evitam a água salgada dos mares por medo de que elas irão afetar um cuidado tão importante e preciso do dia a dia.

Por um lado, esses caras mais precavidos não estão errados. Mas por outro, evitar um ambiente tão proveitoso por completo, seja no verão ou não, é um exagero sem tamanho. Por isso vamos mostrar em maiores detalhes como essa água do mar pode influenciar nos cuidados com a barba. E claro, como você pode cuidar.

Quais os efeitos da água do mar nos pelos faciais?

A Água do Mar pode ser problemática para o barbudo, mas apenas se ele deixar

Como comentamos em uma outra oportunidade, tanto o verão como a água do mar são ambientes a se ter atenção com os pelos faciais. Isso porque ele apresenta uma série de microorganismos que podem prejudicar bastante a barba se não houver um cuidado constante.

Em praias, de uma maneira específica, existem dois lugares específicos que podem ser um grande perigo para os pelos faciais. Enquanto a areia pode ser um logradouro de pulgas, moscas e outros insetos do tipo, a água do mar por si só pode trazer bactérias vindas das algas e do próprio mar.

Quando não há um cuidado adequado com a barba nesses ambientes, e o contato com os mesmos é constante, a consequência é bem pesada. A criação de fungos e bactérias é enorme, o que além de contrair doenças para você mesmo, pode acarretar para outras pessoas ao seu redor.

Mas isso não quer dizer que você vai ter ou espalhar doenças à partir do momento que entrar na água ou ficar na areia. Com um bom cuidado e higienização da barba antes, durante e depois de qualquer contato com a água do mar, vai tornar seus banhos na praia seguros e agradáveis.

E claro que vamos te ajudar nessa, jovem. Eu sei que vocês não querem deixar de cuidar dos pelos faciais durante o verão, ou deixar de curtir a praia nesse sentido. Por isso vamos dar uma ajuda tranquila.

Como cuidar da sua barba nesses ambientes?

Saiba como evitar que a Água do Mar prejudique a sua barba

Você não precisa fugir da praia para curtir sua barba no verão, jovem. Nem precisa correr para as piscinas, achando que os pelos faciais serão menos expostos a efeitos nocivos quanto nas areias de uma praia.

Então, como proceder? O segredo para manter uma boa barba nesses ambientes é simplesmente um bom tratamento e higienização dos pelos faciais constantemente, em todos os momentos. Claro que você não precisa ser transtornado e ficar passando os produtos de cinco em cinco minutos, ou toda vez que sair da água.

Vamos te mostrar como você pode fazer isso de uma maneira tranquila e segura. Para tanto, usaremos como base o Trio Tradições, da linha O Barbudo, já que ele reúne tudo o que você vai precisar para um bom cuidado.

Priorize a limpeza diária

Lave a barba todo dia para evitar que a Água do Mar o prejudique

Eu sei que você deve fazer isso regularmente, mas a limpeza diária é ainda mais importante quando se está em ambientes tão expostos como a praia no verão. Os pelos faciais acumulam a sujeira desses lugares mesmo quando lavados com água potável, bem como os cabelos. Lavar todo dia vai garantir que isso sequer exista.

O shampoo da linha Tradições de O Barbudo cobre tanto a barba como o cabelo nessas horas. Seja de manhã, antes de ir para a praia, ou melhor ainda, quando voltar dela, não deixe o shampoo de lado, para não deixar os fios sujos e ressecados.

Dica importante:

Antes de ir aproveitar a água do mar ou da piscina pense em como deixá-la protegida. Depois de lavar a barba com shampoo, utilize um óleo vegetal para barbas para garantir que a proteção necessária permaneça por muito mais tempo.

óleo de barba para cuidar durante a exposição a água do mar

Lembra das aulas de química? Água e óleo não se misturam…então a barba terá uma proteção a mais quando estiver em contato com o sal do mar ou o cloro da piscina.

Evite o ressecamento dos fios durante o contato com a água

Hidratar a barba evita que a Água do Mar traga prejuízos

Durante o tempo de estadia na praia, isso vai ser inevitável. É bem possível que vá algumas ou várias vezes tomar um banho de mar, ou ter aquela areia na barba por qualquer motivo. Para evitar que fiquem aqueles dejetos indesejados no rosto, quando estiver de “rosto limpo”, isto é, quando já tiver aproveitado bem a água do mar, aplique aquele balm para barba no rosto.

Graças aos efeitos benéficos do produto da linha O Barbudo, você pode passar o hidratante uma vez a cada algumas horas. Assim você mantém a barba bem protegida, e sem exageros. Só não se esqueça de deixar o rosto devidamente seco e lavado com água potável para não ficar com uma mistura esquisita no rosto, certo?

Depois da praia, garanta a proteção da barba

Utilizando o óleo para, a Água do Mar não se torna um problema

Da mesma forma que qualquer outro passeio fora de casa, o óleo para barba é seu grande aliado para manter a proteção dos pelos faciais. Aqui, seu melhor uso é depois de curtir a praia, e após aquele último banho de água doce para tirar todo o sal do mar.

Caso não tenha essa opção do chuveirinho – coisa que nem todas as praias possuem – o ideal é ter ao menos uma garrafa para lavar o rosto e os cabelos. O óleo para barba da linha Tradições ainda possui uma vantagem a mais  A composição do óleo é perfeito para evitar as pontas duplas e garantir uma barba top, mesmo depois de horas em um ambiente perigoso para ela.

Combinando os cuidados

O kit Tradições de O Barbudo vai acabar com qualquer ameaça da Água do MarCompre este produto clicando aqui

O verão está aí para ser aproveitado e muito bem, jovem. Deixar de curti-lo porque vai afetar sua barba, ou pior ainda, retirá-la, seria um belo desperdício com um cuidado tão apurado. Sendo assim, a melhor alternativa para evitar os perigos da água do mar e de qualquer outro ambiente é utilizando bem os produtos de barba que vão garantir o visual estiloso.

O exemplo da linha Tradições da O Barbudo é ótimo não apenas como uso constante no verão, ou em qualquer outra época, como para viagens em geral. Você pode adquirí-lo em um kit próprio para andar por aí, incluindo uma necessáire. Assim o mar nunca será seu inimigo, pelo contrário.

Gostou das dicas? Então não deixe de compartilhar a sugestão com os amigos, jovem. A água do mar afasta muitos barbudos da praia, e com nossas dicas você pode trazê-lo de volta. Quem sabe não é a chance deles aliarem o melhor de dois mundos? Até a próxima!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *