4.5/5 - (3981 votes)

4.5/5 - (3981 votes)

Todos os tipos de barba dizem muito sobre a personalidade de seus portadores, desde características gerais até detalhes quanto ao estilo, e o que desejam expressar. Mas como estamos em sociedade, e ela geralmente apresenta seus padrões e normas de etiqueta, por assim dizer, é bom ficar esperto quanto a deixar sua barba impecável.

Para o homem padrão, aquele que toma os cuidados mínimos, não existem muitas diferenças quanto a maneira que trata a barba. Passa um produto aqui, uma penteada ali, e tá tudo certo para os momentos. Mas como cada situação… Bem, é uma situação, ela pede por alguns detalhes importantes da sua barba.

São essas percepções simples, porém de grande importância, que não podem passar despercebidas na hora deixar a barba bem feita. E são essas situações, e seus cuidados de acordo, que vamos mostrar para você entrar pronto.

Então bora, sem enrolação.

Como deixar sua barba impecável…

Na primeira entrevista de emprego

Aprenda a Como deixar sua barba impecável para a primeira entrevista

Aqui não tem muito segredo, jovem. A barba precisa estar bem aparada, não importa qual o estilo de empresa. Assim como suas roupas devem estar apresentáveis, os pelos faciais também precisam estar de acordo. Afinal de contas, essa é a atenção que você deseja passar ao possível patrão em caso de uma contratação.

Opte por um barbeador elétrico, um balm para barba para deixar os pelos faciais em seu melhor estado, e um pente para deixar o estilo alinhado. Ah, e procure estilos mais executivos aqui, ao menos por enquanto.

Para a reunião de Trabalho

Para reuniões rotineiras, saber Como deixar sua barba impecável ajuda muito na confiança

É parecido com o exemplo anterior, a diferença é que, ao menos por aqui, você já está de certa forma estabelecido na empresa, o que te dá um pouquinho mais de liberdade para estilizar a barba da maneira que achar mais adequada. O volume pode ser um pouco maior, mas nada de deixar o cuidado de lado.

Para reuniões de trabalho, entre elas as que podem determinar os rumos do seu negócio, é importante que não deixe nem o shampoo e nem a tesoura para barbas de lado. Deixar sua barba impecável nessas horas exibe confiança, e mais ainda respeito aos demais presentes.

Antes de ir para a balada

Ao saber Como deixar sua barba impecável, a baladinha fica bem mais interessante

Simples e mole, jovem. Se você já deu um tapa no visual antes de sair, o que é bem necessário se quer que sua noite seja inesquecível, uma boa dica é não usar o balm para barba, e sim o óleo. Ele vai dar uma proteção básica e suficiente para você curtir a noite, e apenas quando você voltar para casa, o balm vai fazer aquela diferença depois do banho.

Para o primeiro encontro

Como deixar sua barba impecável? O barbeiro ajuda muito

Você quer surpreender o possível crush com uma boa aparência, certo? Sabe que a primeira impressão é que a fica por mais tempo, correto? Então não vacile na hora de deixar a barba impecável para o encontro. Sobretudo se é aquela garota que já estava doido para sair faz tempo. Escolha o estilo que melhor combina com seu rosto, assim como o penteado.

Preste atenção em todos os detalhes, incluindo no uso dos produtos para barba adequados para a cor da mesma, para que a impressão inicial, de tão sutil, cause aquela sensação boa para ela.

Ou para encontrar a namorada

Quando você sabe Como deixar sua barba impecável, os encontros ficam ainda mais prazerosos

Hmmm então já tá namorando, meu chapa? Meus parabéns, mas não pense que vai ficar desleixado, apesar de nem sempre a patroa fazer exigências tão pesadas quanto ao visual. O que quero dizer é que você deixar o estilo um pouco mais solto em termos de volume e a estilização, mas os cuidados continuam.

O trio shampoo+balm+óleo para barba continua firme e forte aqui. Aliás, pode até ser uma boa ideia jogar um verde para o “amor”, e conseguir aquele para deixar você, e ela mais felizes. Sempre funciona quando a intenção, bem, são aquelas intenções.

Na Reunião de Família

Como deixar sua barba impecável para a reunião de família? Só ser bem comportado

Reuniões de família são aquelas situações que podem gerar boas risadas, ou ser aquele tormento que você precisa passar pelo protocolo familiar. Depende de como é sua relação com ela. seja por um motivo, ou por outro, cuidar bem da barba nessas horas serve tanto para aproveitar bem o momento, como evitar aquele tio ou tia mais chato que vai encucar em tudo relacionado a você.

Aqui, opte por um estilo mais comportado, bem aparado no barbeiro, e previamente cuidado com um óleo para barba. Como essas reuniões são bem regradas a uma boa alimentação, considere a cera para bigode, para já deixar a região protegida dos alimentos.


Pro futebol (ou outro esporte) no fim de semana

Os esportes físicos incentivam bem Como deixar sua barba impecável

É bem difícil deixar a barba impecável nessas situações por um motivo bem simples: suor. O que não chega a ser um problema, afinal de contas você terá muito mais benefícios para o corpo e para a cabeça que a barba cheia de suor é bem vinda. Mas só por um instante viu: quando chegar em casa, trate bem com um shampoo e um balm para barba, e está tudo certo. Se preferir, leve uma toalha de rosto, só para diminuir a oleosidade da cara um pouco.

Para uma ocasião muito especial

Para todos os momentos, sempre saiba Como deixar sua barba impecável

Existem momentos únicos, especiais, e só nossos. Não tem como quantificar ou especificar tanto pois cada barbudo vai saber qual é o seu. E para todos eles, deixar a barba impecável é uma atitude essencial, obrigatória se permite dizer. Se for o caso, um pulo no barbeiro pode facilitar bem seus cuidados, ou agilizar se o momento for muito importante. Se você ainda não tem um barbeiro de confiança, é uma boa ideia buscar um, de preferência com uma boa experiência.

Deixar a barba impecável deve ser um ato regular na sua rotina como barbudo, jovem. As vantagens que os pelos faciais bem cuidados oferecem são bem sutis, e bem determinantes para diversos momentos da vida. Só pelos exemplos que demos acima já dão uma ideia do quanto a barba bem cuidada pode oferecer. Então não vacile com esses pontos, e até a próxima!


Comments (2)

  1. Avatar for Rodrigo Paulo
    Posted on 20/06/2018
    • Avatar for Rodrigo Rodrigo
      Posted on 13/08/2018

Deixe sua pergunta ou opinião

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh