Passam os anos, passam as bebidas da moda e ele está sempre lá. O whisky é o melhor companheiro do homem e cada um tem o seu preferido. Mas é sempre bom estar atualizado. Por isso fizemos uma lista de whiskies que você deve conhecer já.

A seleção tem alguns rótulos de cada um dos polos produtores dos melhores whiskies do mundo: Escócia, Irlanda, EUA e Japão. Parte deles você encontra aqui no Brasil à veda. Os outros vão ter que entrar na sua lista para as próximas férias.

Depois você pode conferir as bebidas mais caras do mundo e se você deseja aprender um pouco mais temos um guia do whisky. Se liga!

GLENMORANGIE THE ORIGINAL

Leve e de sabor simples, esse single malt escocês de 10 anos é boa opção para quem busca uma bebida equilibrada. O teor alcoólico é mais alto do que a maioria, mas quase não se percebe. Não à toa: ele é cremoso e muito agradável ao paladar.

DALMORE 12 ANOS

Um single malt escocês de personalidade forte, o Dalmore tem uma destilação mais pesada e um sabor bastante intenso. Por isso é um dos whiskies que você deve conhecer. Pode exigir um paladar um pouco mais experiente para degustação, mas com gelo ou um pouco de água ele fica mais palatável e libera ainda mais o seu sabor. (Sim, isso mesmo: colocar gelo ou água no whisky não é um crime e pode até ser indicado em alguns casos).

GLENFIDDICH 15 ANOS

Uma ótima pedida sempre, o Glenfiddich é extremamente equilibrado e tem um sabor complexo. quanto ao sabor. Mas o mais interessante desse single malt escocês é que, mesmo com essa força, seu teor alcoólico é baixo. Para sua faixa de preço, é um dos melhores do sue tipo disponíveis no Brasil.

HIGH WEST YIPPEE KI-YAY

Esse blend de straight rye whiskeys americano tem sabor e muita profundidade. É envelhecido em barris de Syrah (um tipo de uva) e de vermute. Consequentemente, traz notas escuras de caramelo, laranja, canela e groselha. Se achar para tomar lá fora, compre.

OLD FORESTER 1920 PROHIBITION STYLE BOURBON

A A Lei Seca dos EUA no século passado permitia que as destilarias produzissem whiskeys “medicinais”. O feito pela Old Forester é esse aqui. Tem um sabor doce e quente, perfeito para quem está buscando curar algo em um bom copo de staight bourbon.

MICHTER’S US*1 AMERICAN WHISKEY

Quem procura a proporção certa de doçura, baunilha, caramelo e frutas secas pode encontrá-la aqui. Diferente do bourbon e do rye, que precisam ser envelhecidos em barris de carvalho, esse Mitcher’s American Whiskey é envelhecido em barris de bourbon usados, o que lhe dá um sabor único. Sem dúvida, um dos whiskies que você deve conhecer na vida.

SUNTORY HIBIKI 17 ANOS

Se o whisky japonês é um dos melhores do mundo hoje, a Hibiki tem muito desse mérito. O aroma do seu Suntory, premiado internacionalmente, é doce e agradável. Intenso mesmo só Bill Murray fazendo uma propaganda para ele em “Encontros e Desencontros”. Na próxima vez que a garrafa aparecer no Brasil, compre.

SUNTORY THE YAMAZAKI SINGLE MALT 12 ANOS

A Yamazaki produz os whiskies mais conhecidos do Japão e já ganhou prêmios variados internacionalmente graças a isso. O Suntory 12 anos foi o primeiro single malt japonês, lançado ainda em 1984, mas até hoje é um sucesso mundial.

NIKKA WHISKY FROM THE BARREL

Se você julgasse um whisky pela garrafa, é bem capaz que acabasse escolhendo o Nikka From the Barrel. Mas acontece que, julgando pelo conteúdo, ele também é um dos melhores do mundo. Ele envelhece em barris de bourbon e é uma boa mistura de whyskies de malte no estilo japonês.

MIDLETON VERY RARE

O nome já dá a dica de que o Midleton Very Rare é algo que não se vê todo dia. Produzido pela mesma destilaria do Jameson, ele tem edição limitada com garrafas individualmente numeradas. O que se reflete no preço, claro.

CONNEMARA PEATED

Apesar de quase todo irish whiskey ser uma mistura entre single malt e whiskey de grãos, o Connemara se destaca por ser “apenas” um single malt. Seu sabor defumado, mas ao mesmo tempo suave e doce, é uma característica única.

REDBREAST CASK STRENGTH

Quem acha que whiskey irlandês é muito delicado tem que provar o Redbreast. A o teor alcoólico é alto e seu envelhecimento em barricas de carvalho de jerez espanhol o deixam único.


Fonte: https://manualdohomemmoderno.com.br/bebidas/whisky-12-bons-que-voce-nunca-experimentou-mas-deveria


Deixe sua pergunta ou opinião

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh