Tire a sua barba da rotina! 5 maneiras de inovar no visual e no estilo!

Tire a sua barba da rotina
4.7/5 - (4672 votes)

Rotina… Essa palavra, para muitos caras, é um pesadelo. Para outros, é algo tão sossegado quanto, sei lá, tomar banho e escovar os dias. Tudo depende da forma que a encaramos, no fim das contas, e aqui entra o grande dilema. Para os estudos e o trabalho, pode ser algo até bem necessário – o sucesso depende da constância, de certa forma. Agora, a barba na rotina… Isso já assusta muitos.

Convenhamos: para quem está sempre atento às novidades, para quem gosta de inovar, rotina é um tormento. Com o visual então, é ainda mais evidente, a ponto de muitos barbudos chegarem ao ponto de realmente acabar com meses de cuidado por não ver mais novidade nos pelos faciais.

5 maneiras simples de tirar sua barba da rotina!

É para isso que estamos aqui também, jovem! Ao invés de pensar em algo tão radical quanto tirar toda a barba, que tal pensar em novas maneiras de usá-la? Claro que não estamos em algum game com modo de customização automático, mas dá para pensar bem em alternativas para sair da rotina. Vejamos a seguir!

1 – Você explorou mesmo todas as possibilidades da barba?

Teste as possibilidades para tirar a barba da Barba da Rotina

Tá aí uma coisa que os barbudos nem sempre olham com tanta atenção. O estilo mais volumoso, que enche toda a cara, costuma ser o ponto mais visado. Até aí, nada de mais, já que é parte da nossa cultura mesmo.

Só que tem um monte de detalhes que não são considerados nesse momento. O seu tipo de rosto traz boas ideias para os pelos faciais, as áreas onde ela cresce também. Mesmo outros detalhes, como o penteado e o restante do visual, também contam, mas já já entramos nessa parte.

O fato é que nossa barba, naturalmente, tem muitas alternativas por si só, mais do que outras partes importantes do visual. Se você sentiu que está acomodado demais com o visual, pense nas possibilidades que a barba pode trazer.

2 – Considere a estação para a barba!

Considere as estações para tirar a Barba da Rotina

Assim como a moda de um modo geral, você pode considerar um estilo de barba de acordo com a estação para sair da rotina. Essa é, na verdade, uma baita se considerar um ponto importante: assim como suas peças de roupa servem para andar bem no ambiente em que habita, a barba deveria seguir os mesmos pormenores.

Pense no seguinte, jovem. Estações mais extremas, como o verão e o inverno, apresentam certos limites nos quais pedem uma adaptação de acordo, inclusive na barba. Então por que, ao invés de pensar apenas no lado prático da coisa, pensar no lado mais estiloso também?

Épocas de muito calor pedem por estilos um pouco mais leves em volume, que não necessariamente cubram todo o rosto. Épocas mais frias podem ter barbas mais volumosas, desde que tragam uma atenção maior na limpeza. E usando a primeira dica, você encontra um estilo diferente para a barba em cada momento. Não se esqueça disso.

3 – Combine sim com o cabelo, jovem!

Para tirar a Barba da Rotina, combine com o cabelo

Apesar de já termos batido nessa tecla algumas vezes por aqui, não custa lembrar, jovem. Uma das maneiras mais estilosas de tirar a barba da rotina é fazendo combinações com todo o restante do visual, e não tem maneira melhor de começar ele pelos cabelos. Tem muitos barbeiros que cuidam dos seus clientes visando essa combinação, inclusive.

Fazer isso é prático, jovem. Da mesma forma que analisou a barba com o seu tipo de rosto, faça isso com os cabelos. Além do tipo de fios que já possui, as combinações com o rosto tornam o filtro mais eficiente, e o mesmo com a barba.

Se você é daqueles que só tinha imaginado a cabelo curto com barba comportada e/ou cheia, ou então barba e careca, saiba que tem muitas opções para aproveitar. Temos um guia bem caprichado aqui, dá só uma olhada para não ficar perdido.

4 – Não tire a barba, mude o guarda-roupa!

Os estilos com o guarda-roupa ajudam a tirar a Barba da Rotina

Talvez a sua inquietação não seja necessariamente com a barba, mas sim com o visual como um todo. Você até sabe que a barba pode ser uma fonte de inquietação para o seu dia a dia, mas talvez uma análise mais profunda te mostre que, de repente, o estilo que gostava tanto já não lhe agrada da mesma forma.

Sem dúvidas, isso é só uma possibilidade. Mas antes de ser tão radical com a barba, que levou-se um bom tempo para chegar no tamanho e no volume que desejava, pense se não poderia ser, talvez, algumas das peças que sempre fizeram parte do seu visual.

Teste algumas opções novas de camisetas, calças, bermudas, ou mesmo acessórios. Um boné com barba, por exemplo, daria mais destaque aos seus pelos faciais do que imagina. À medida que testar cada opção, também veja se a barba também merece alguns ajustes. Cada detalhe vai te ajudar bastante a se conhecer também.

5 – Peça aquela ajuda especial ao Barbeiro!

Tire a Barba da Rotina com o barbeiro

Barbeiros podem ser os grandes gurus para tirar a sua barba da rotina! Não é para menos, já que os caras fazem isso o dia todo, seja os ajustes básicos, como uma reformulação quase que completa do visual.

Para os barbudos que estão sem tempo até de pensar em novas ideias, mas que realmente não querem tirar a barba de uma vez, podem ter esse respiro com um bom barbeiro. Ou quem sabe até começar esse hábito de ir a uma barbearia, caso o hábito de fazer em casa possa ter enchido um pouco.

Os caras que gostam de novidades podem ficar bem tranquilos em um ambiente como a barbearia. Afinal, eles conhecem os profissionais que vão dar novos caminhos ao seu estilo, com mais riqueza de detalhes que a gente aqui, já que cada barbudo é bem único.

Encontrar maneiras de tirar a barba da rotina é mais eficiente do que imagina. É só não se prender a uma única decisão, ou ser muito impulsivo de tomar a primeira que vier a cabeça, que tá tudo certo. Até a próxima!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *