Tendências para o Cabelo Masculino 2018: Fique por dentro!

2018 já está dobrando a esquina, e como de costume, é bom os homens ficarem espertos com as tendências do próximo ano. Os homens que ficam atentos a esses detalhes viram vanguarda no estilo, enquanto os outros precisam se adiantar um pouco para ficarem em dia com a aparência que todo mundo gosta. Então, para não ficar atrás nessa, vejamos as principais tendências para o cabelo masculino 2018.

Se este serviu para estabelecer alguns estilos mais ousados, ou expandir algumas ideias vistas em 2016, 2018 pode trazer alguns velhos costumes de volta, embora tenham o seu toque moderno. Esses detalhes simples, combinados com as barbas, já dizem muito sobre o que esperar da moda masculina como um todo: sobriedade, mas sem perder a originalidade.

Vejamos o que esperar dos cabelos para o ano que vem.

O que esperar do cabelo masculino para 2018?

Descubra o que esperar das Tendências para o cabelo masculino 2018

Uma das tendências que fez mais sucesso este ano entre os penteados masculinos foi o fade. O corte, combinando o clássico topete com o undercut, figurou muito bem nos desfiles e entre as figuras da mídia, principalmente combinado aos visuais de barbas mais cheios. Até na redação tivemos nossos exemplares.

Não apenas os fades, mas diversas variações de cortes feitos a partir dos undercuts ficaram bem conhecidos e utilizados. Para 2018, boa parte deles continua muito bem, obrigado, mas algumas outras velhas tendências dos anos 90 e 80 estão voltando de uma forma mais intensa.

Vejamos alguns dos estilos que você pode investir para o próximo ano. Facilitando a busca de quem deseja algo mais específico, ou apenas adaptar a suas próprias preferências, vamos separar por grandes grupos com tipos de cabelos.

Cabelos curtos

Se você gosta de aplicar texturas aos seus cabelos, 2018 pode ser o ano em que vai se destacar. É um dos melhores momentos para colocar em prática uma das tendências para o cabelo masculino 2018 mais estilosas dos últimos tempos. Vejamos algumas sugestões para quem curte os cabelos curtos e não vai abrir mão deles.

Corte em Camadas

Os cabelos curtos continuam fortes como Tendências para o cabelo masculino 2018

Tendência começada em 2017, os cortes em camadas vão continuar bem fortes em 2018. Como eles podem ser tanto independentes como combinados a outros estilos, como o Shag Hair e os Undercuts, os cortes em camadas também adicionam texturas aos cabelos. Em suma, são versáteis na hora de estilizar, e os homens buscar uma variedade única de finalizadores para explorar sua personalidade com eles.

Uma dica importante para quem deseja investir nos cortes em camadas: quanto menos graduações você adicionar aos fios, mais volume eles terão. Para quem tem os cabelos curtos, uma boa dica é explorar os visuais mais arrepiados. Eles são seguros para a saúde dos fios, fáceis de fazer, e principalmente fáceis de desfazer quando for de sua preferência. Com o tempo, vá procurando por suas particularidades.

O Clássico Topete

Aposte no topete para as Tendências para o cabelo masculino 2018

Essa é uma das tendências para o cabelo 2018 mais aguardadas. Enquanto o ano atual viu o surgimento deles junto a popularização do Fade, pode esperar que muitos homens virão com os topetes independente dos cabelos raspados nas laterais. Os topetes não chegam a ser uma novidade bombástica, se formos pensar um pouco na história do mesmo.

Elvis Presley foi um símbolo de rebeldia em seu período com o topete, e Morrisey deu o que falar junto com toda a geração dos anos 80. Os topetes atuais podem tanto resgatar esse aspecto ousado do passado, como podem adicionar novos e interessantes ares aos cabeludos. Uma das formas mais simples de fazer um bom topete é deixar o cabelo bem curto, e deixar apenas a parte frontal do penteado mais longa, para dar aquela valorizada no topete.

Os finalizadores são bem importantes aqui, bem como os secadores que irão manter o cabelo mais fixo por mais tempo. E explore bem as possibilidades de de tamanhos dos topetes.

Linhas Geométricas

Que tal explorar as linhas geométricas do penteado entre as Tendências para o cabelo masculino 2018

Essa é a tendência que está justamente entre o limiar do ousado e complicado, e ao mesmo tempo do simples e mais tradicional. Em ambos os casos, tanto os cabelos lisos e secos como os mais cacheados e volumosos ganham um bom destaque, se trabalharem as opções de acordo. Os cortes com linhas mais geométricas dão uma diferenciada no visual, exigindo um pouco mais de técnica por parte dos barbeiros, porém recompensadores.

Os cortes com linhas geométricas deixam os fios mais bem delimitados em seus contornos, co fios um pouco mais compridos em suas extremidades. As franjas podem ser mais curtas ou longas, de acordo com as possibilidades do penteado: cabelos mais lisos e finos podem ter franjas um pouco mais curtas, enquanto os mais cacheados podem se beneficiar de franjas mais longas.

Undercut

O Caesar continua bem intenso como Tendências para o Cabelo Masculino 2018 para os undercuts

Os undercuts continuam firmes e fortes em 2018! Suas diversas variações parece que chegaram para ficar entre os homens, e boa parte dos penteados feitos a partir deles dificilmente deixarão os barbudos ao longo do próximo ano. Só para você ter uma ideia de como os undercuts estarão presentes entre os cortes masculinos, vejamos algumas das variações mais visadas.

  • Ceasar – o “cabelinho romano” chegou de forma um pouco tímida em 2017, mas seu corte não é milenar a toa. A tendência deve crescer ainda mais no próximo ano, uma vez que ele também toma como base as linhas geométricas.
  • Pompadour – Combinando os topetes com os undercuts, o Pompadour deve ficar ainda mais frequente em 2018. Graças ao destaque que o undercut causa ao penteado, fica mais fácil encontrar variações que combinem com sua personalidade. Além do mais, é o corte do Elvis, quer coisa mais estilosa do que essa?
  • High Fade – Com um efeito em degradê mais intenso nas laterais, o High Fade é a principal tendência entre o estilo fade para 2018. Para quem possui cabelos crespos ou mais finos, adotar um estilo mais baixo no topo cai muito bem

O High Fade é outra excelente Tendências para o cabelo masculino 2018 entre os undercuts

  • Contraste – Outro corte que deve virar tendência entre os penteados masculinos em 2018 é o contraste com volume. Versátil com todos os tipos de cabelo, e com todos tipos de corte também (você pode usar tipos diferentes de máquinas, por exemplo), adicionar volume ao undercut é sucesso garantido.
  • Mohawk – De todo os Undercuts esperados para 2018, o Mohawk sem dúvidas continua o mais ousado e estiloso. E se esse ano ele veio de particularidades com suas referências ao original moicano, espere ainda mais loucuras para o ano que vem.

Cabelos Médios e Longos

Os cabelos longos não costumam ter muito destaque nas tendências brasileiras, mas os modelos médios aos poucos estão ganhando seu espaço. E pode esperá-los com muito mais frequência em 2018, principalmente com os anos 90 voltando bem aos poucos nos visuais.

O Cabelo grande por si só, com texturas Naturais

Deixe o cabelo crescer, puro e simplesmente, entre as Tendências para o cabelo masculino 2018

Os caras de cabelos encaracolados são bem conhecidos por cortarem bem curtinho, não explorando tanto as texturas naturais dos cortes, ou pior ainda, não explorando as possibilidades que eles tem a oferecer. Mas isso até o começo desse ano: aos poucos, os novos cabeludos estão deixando a vergonha de lado e mostrando todo o potencial dos cortes médios e longos.

Para quem deseja se antecipar para o próximo ano, o ideal é buscar tratamentos capilares que sejam capazes de desenvolver o potencial dos cabelos. Para os barbeiros que curtem desafios, é uma ótimo oportunidade procurar por eles para ter aquela força. E claro, com um bom conhecimento de causa também.

Shag Hair

O shag hair é uma outra das Tendências para o cabelo masculino 2018 nos cabelos médios e longos

O shag hair, que são aqueles penteados um pouco abaixo da orelha, tem sido uma boa novidade de 2017 entre os homens. Explorando um estilo mais repicado em cortes volumosos, o Shag Hair prometem chegar com ainda mais intensidade no próximo ano, justamente por esse público masculino que está, aos poucos, deixando o cabelo crescer.

O Shag Hair tem ainda uma outra vantagem em relação aos demais cortes masculinos de tamanho médio. Com eles, é possível ter mais unidade no corte e facilitar a criatividade para aqueles que gostam de pensar em tipos diferentes de penteados dependendo da ocasião.

Mas se você não liga para nada disso, e apenas quer deixar o cabelo crescer, para aproveitar as oportunidades do próximo ano, recomendo a tendência a seguir.

O Velho Corte dos Anos 90

Daniel Johns é um exemplo clássico do cabelo dos anos 90 entre as Tendências para o cabelo masculino 2018

Franja longa, falta de um corte mais apurado, e “despreocupação” com o estilo, essas são as características inerentes aos cortes médios dos anos 90. Pense em caras como o Kurt Cobain, Eddie Vedder no começo do Pearl Jam, ou ainda o vocalista do Silverchair, Daniel Johns. Lembra o que falamos sobre os anos 90 estarem voltando? Esse é um forte indício.

O corte cai muito bem para quem deseja o cabelo um pouco mais longo, mas não esquenta tanto com os pormenores do visual. Para ficar mais fácil de lidar, o ideal é manter na linha dos ombros, dividindo no meio ou penteando por completo para trás.

E se quiser trazer mesmo os anos 90 de novo no seu visual, busque essas referências do rock na época, não apenas o Grunge. O Hardcore, e o estilo de bandas como Offspring e seu “rock praiano”, também fizeram uma boa diferença na época.

Outras tendências capilares masculinas

Nem todos os estilos de penteados masculinos em 2018 se enquadram em uma das categorias acima. Algumas tendências viajam pelos vários tipos de cabelos, e são detalhes que só tem a acrescentar os cabeludos interessados em ideias diferentes.Considere as tendências para o cabelo masculino 2018 a seguir como “coringas”, que você pode adicionar aos visuais escolhidos para utilizar com força no próximo ano.

E tenha bom senso, jovem! Nada de usar uma franja cheia de estilo num Caesar…  A menos que tenha certeza do que está fazendo. Enfim, o que importa é você explorar bem os cortes masculinos para 2018.

O Poder da Franja

As franjas são grandes coringas entre as Tendências para o cabelo masculino 2018 10

As franjas, seja em cortes longos ou curtos, são uma das características mais esperadas, e de forma mais intensa para 2018. Surgindo de forma sutil neste ano, as franjas começaram a ter o seu merecido destaque entre os cabelos ondulados, e ainda que a tendência seja mais esperada entre eles, qualquer tipo de cabelo pode explorar suas possibilidades.

As franjas também são excelentes opções para combinar com a barba, e com o rosto. Quem não gosta de valorizar a testa, por exemplo, pode encontrar na combinação entre franjas e barbas cheias uma excelente composição. Isso sem contar os tipos de franja que pode-se atribuir aos rostos… Ah, as possibilidades, sempre surpreendendo.

A Tradição do Quiff não morrerá

Se estilizar não é a sua praia, uma das Tendências para o cabelo masculino 2018 que continuam em voga é o Quiff

 

Quem só está aqui para ver as tendências para o cabelo masculino 2018 e NÃO vai usar muita coisa, eu recomendo que invista com mais intensidade no Quiff. É uma tendência que não perde força, é simples, e continuará muito relevante entre os penteados masculinos em 2018. Em resumo, o Quiff é o “cabelo comportado”: curto, sem muitas estilizações, e com uma franja curta.

Por mais que seja fácil de manter e utilizar, ele também possui suas possibilidades de aplicar texturas, além de suas próprias particularidades. Se quiser ficar bem atualizado e mudar um pouco os ares do seu penteado, é ideal que aprenda a utilizar bem os finalizadores para não se enrolar na hora da estilização.

Na dúvida, aposte no Side PartingSe você não gostar mesmo das Tendências para o Cabelo Masculino 2018, vá no side parting

Se você viu todas as tendências para o cabelo masculino 2018, e não faz ideia de por onde começar com tantas possibilidades, fica tranquilo, jovem. O mundo dificilmente se livra dos clássicos, e o cabelo side parting, que é o famoso penteado para os lados, não vai sair de moda. Por não se preocupar com o tamanho do cabelo dos usuários, e ser algo simples de implementar, muitos caras não vão deixar o velho visual de lado.

E no meio disso tudo, ainda temos as barbas! Os pelos faciais continuam muito bem, obrigado, e são outro ponto importante no visual masculino para 2018. E é claro que vamos mostrar as tendências para os barbudos que desejam continuar com as combinações matadoras entre os visuais. Até a próxima, e invista bem nas tendências para cabelos masculinos 2018!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *