6 Motivos para um pai barbudo manter sua barba para sempre!

4.7/5 - (2895 votes)

Um pai barbudo é agraciado de duas formas: primeiro, os pelos faciais possuem uma qualidade ainda maior no que se refere às barbas. Segundo, por ser responsável por um dos momentos mais intensos da vida, que é a criação de um filho. Bem, pelos momentos alegres e desafiadores, podemos dizer que é um período bem interessante da vida.

E não pense que ele acaba só na infância, jovem sábio. Como ser pai é algo virtualmente eterno, os motivos para manter a barba não são exclusivo da infância dos pequenos. Existem vários motivos, ou melhor, todos os motivos para um papai barbudo conservar sua barba pelo resto da vida.

Quer saber alguns deles? Não tem problema, a gente lista para você.

1 – Um Pai Barbudo traz memórias felizes para seus pequenos

Um Pai Barbudo traz memórias felizes para seus pequenos

Lembranças, desde aquela fase da infância em que elas serão eventualmente esquecidas, são muito importantes para o desenvolvimento da personalidade da criança. E mesmo que ela não possa se lembrar de sua barba lustrosa antes do 5 anos de idade, com certeza ela terá aquele sentimento, bem sutil, de que seu papai era um barbudo convicto desde sempre.

Então por que tirar essas memórias delas? Boa parte desses momentos clássicos podem ser mantidos mesmo atualmente com a presença da barba. Pense no seguinte: assim como os personagens com barba mais conhecidos ficariam muito estranhos sem seus pelos faciais, um pai barbudo também ficará para seus filhos.

2 – Manter a barba é sinônimo de saúde

até os filhos sabem que o Pai barbudo precisa se cuidar

Barbas modernas trazem excelentes benefícios para a saúde, como já falamos várias vezes por aqui. Mas de todos os benefícios, existe um em especial que pode servir de exemplo para seus pequenos para sempre: a dedicação.

Você já deve ter ouvido falar por aí do quanto os cuidados com o corpo aumentam a autoestima, e protegem o corpo de várias doenças devido a atividade constante. Todo o corpo precisa de movimento fluido e tranquilo para que conquiste um estado potencial, e as barbas são um dos melhores exemplos para ver esses movimentos em ação.

Por isso é importante ter aquele fluxo constante com os pelos faciais. Ter um kit para barba bem organizado, além de mostrar um cuidado diário, você incentiva os seus filhos para que sigam com os mesmos cuidados. Você verá como a vida continua bem intensa mesmo depois de algumas décadas.

3 – As barbas trazem mais força aos pais

O Pai Barbudo tem bem mais força

Sabe aquela figura austera que os homens possuem com a barba? Pois então, isso é ainda mais reforçado com a paternidade. Um homem que preza por seus pelos faciais, seja por questão de estilo ou por simplesmente ser parte de sua personalidade, denota muito mais força com a barba, o que é refletido, inclusive, nos pequenos.

Ficou confuso? Eu explico. Pense naquele período da sua infância, onde sua cara era lisa como de um bebê. É bem provável que você tenha topado com algum barbudo, que pode ser um tio, um avô, um amigo do seu pai… Ou seu próprio pai, por que não. Podia parecer engraçado ver aquele monte de pelos, mas é fato que eles passavam uma boa imagem de força e inspiração, mesmo que suas piadinhas os chamando de velhos viessem com mais facilidade a boca.

O fato é o seguinte. Quando um barbudo moderno faz um bom cuidado dos seus pelos faciais, principalmente quando tem uma barba mais macia, esses traços de dedicação se tornam muito mais intensos, e inspiradores para os pequenos barbudos que virão daqui alguns anos. Não se esqueça de que está plantando o futuro.

4 – Um pai barbudo pode compartilhar uma particularidade com os filhos

O Pai Barbudo e seus filhos podem ter algumas coisas em comum desde a infância

Claro que, para os pais com filhos pequenos, trocar ideias sobre a barba ainda não é uma realidade – embora a ideia de fake beards seja divertida de se fazer, buscando um possível visual para o futuro. Mas para os barbudos que já possuem um coroa mais experiente, e que por algum motivo deixou de manter a barba, ou mesmo nunca cultivou, esta aí um laço interessante a se construir.

Pais e filhos podem ter uma particularidade muito interessante através das barbas. Não precisa ser algo tão extremo como ter o mesmo estilo – e se tiverem não é problema nenhum também -, mas o interessante aqui é que ambos podem ter um papo muito produtivo e uma relação bem mais legal quando compartilham este aspecto em comum.

No fim das contas, as barbas podem ser um elo bem produtivo, independente dos demais gostos de um ou outro.

5 – Consegue mudar o visual para cada momento da vida

O Pai Barbudo pode moldar seu visual para cada fase da vida

A vida se resume a vários momentos e fases, que vão além dos estágio fisiológicos mais conhecidos. Essas fases únicas e exclusivas de cada pessoa, e com os barbudos isso não é diferente. Uma maneira que os pais com barba podem demonstrar essas mudanças de fase, mesmo que de forma sutil, é através dos visuais com a barba, que inclusive podem mostrar esses sinais aos filhos.

Pense nos estilos de barba como maneiras de representar o momento que vive com os filhos. Aquela barba mais cerrada, ou completa, porém curta, é ótima para demonstrar o momento de nascimento e crescimento dos pequenos, tal como seria com os pelos faciais.

Em suas fases mais amadurecidas, a barba vai se tornando mais cheia, e ainda mais cuidadosa. O que mostra, de certa forma, aquele momento de transição com a adolescência, e o começo da vida adulta dos seus mancebos. E se os pelos grisalhos começarem a aparecer, não tenha medo deles: é sinal de que a sabedoria chegou a novos níveis.

6 – Manter a barba na paternidade é ser foda

O Pai Barbudo é sempre um cara top

Sabedoria, saúde, confiança, força.. Todas as características que um homem barbudo valoriza se tornam ainda melhores quando eles passam a serem pais. E ter como recordar esses momentos em fotos, vídeos, presentes e tantos outras recordações só reforçam esse pedaço espetacular da vida.

O que está esperando para ser um pai barbudo? Agora você tem razões de sobra para manter os pelos faciais e ser essa figura de respeito para seus filhos por todo o sempre. Cuidar da barba não deixa de ser uma forma interessante de mostrar essa dedicação para com os pequenos também. Até a próxima!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *