A triste e dura realidade sobre quem gosta de barba!

A triste e dura realidade sobre quem gosta de barba

Caras barbudos são estilosos. Caras barbudos tem bom gosto. E caras barbudos são incríveis ao cultivar pelos faciais durante tanto tempo. Ainda assim, existe uma realidade um tanto dura e difícil de lidar que só quem gosta de barba e já está nessa estrada há um tempo vai entender.

Cuidar da barba tem seus desafios e responsabilidades constantes. Até pode passar um sabonete nela durante o banho e coisas do tipo, mas a real mesmo é que só um tratamento real vai fazer com que ela fique em seu verdadeiro potencial. E não é raro que, mesmo com tanta dedicação, ainda passem por aquelas situações meio irritantes por causa dela. Isso sem contar os caras que desejam ter uma barba e não podem.

Se você estava procurando um local pra desabafar e deixar as coisas um pouco mais claras quando se trata de dificuldades… Bem, está aqui. Mas nõa vai ser um post totalmente desanimado, jovem. É sabendo de algumas realidades de vida que a gente se torna melhor.

As dificuldades de quem gosta de barba

Quais são as dificuldades para Quem gosta de barba?

É jovem… 2019 e ainda temos aquelas chateações com os pelos faciais que precisamos lidar. constantemente. A começar pelas criticas qie recebe: apesar de serem bem vistas em vários ambientes, tem muitos caras retrógrados, e gente exagerada de um modo geral, que menosprezam a capacidade que os pelos faciais tem para oferecer a seus representantes máximos.

No ambiente de trabalho não é diferente. Tem lugares, inclusive nos meios executivos, que até permitem uma barba mais curta, ou um cavanhaque, mas sem um volume tão grande. E ainda assim estamos sujeitos àquelas piadinhas relacionadas a rebeldia, a ideias meio estranhos, a puro preconceito… Sei que reclamar não vai ser bem de grande ajuda, mas é bom extravasar de vez em quando.

Quando você quer ter uma barba e não pode…

Para Quem gosta de barba, sempre há os seus desafios

Existe o outro lado dessa realidade também. Tem os caras lisas que não fazem questão mesmo da barba, isso daí é normal e aceitável desde que não encham a paciência também. Só que, dentro desse grupo aí, tem os caras que querem ter uma barba, mas não podem por uma série de questões: são militares em serviço e de baixas patentes; o código de ética da empresa onde trabalham não permitem de maneira alguma; a namorada detesta, e por aí vai.

Esses são caras um tanto frustrados. Tá certo que não possa ser a coisa mais terrível a se acontecer na vida, mas a barba pode fazer realmente muita falta quando se deseja aquele estilo específico, aquele visual que não é possível ter por uma série de questões sociais. Entendo vocês irmãos…

E ainda tem a sogra…

Quem gosta de barba sempre tem que encarar a sogra...

Ah, quase esqueci um fator importante nessas questões. às vezes pode não ser as nossas namoradas, ou algumas mulheres em geral, que não gostam de barbas, mas as mães delas. Daí imagine você, um boa pinta, educado, de cuida da sua digníssima com todo o cuidado e respeito que ela merece, e ao ser apresentado para a mãe dela, a represália é imediata. Ela te olha com aquele jeito fulminante, como quem diz que com ela você não fica.

Hoje em dia pode ser não lá um problema sério por conta das relações serem um pouco mais maduras a ponto de ter uma conversa e um diálogo que permita tais aproximações. E caso não seja esse, o melhor a fazer é encontrar uma saída razoável, pois não se escolhe duas grandes paixões de uma forma tão pesada assim.

Gastos e mais gastos…

Tem muitos cuidados importantes para Quem gosta de barba

E como se isso não bastasse de uma forma geral, ainda tem os custos pra manter essa beleza intacta. Os gastos para cuidar da barba podem variar de cara para cara, mas de uma forma geral, dão aquele aumento no orçamento para higiene pessoal. Não fica tão barato, ao menos até você encontrar o caminho nos cuidados.

Manter a barba dessa forma costuma ser um desafio e tanto para quem gosta dela em todo o seu potencial. Pergunte para qualquer outro barbudo como costuma ser de tempo para dar esses tratos, ou naquelas situações de emergência na rua quando coça pra caramba,ou suja de alguma forma. Nesse momentos, parece que a sogra furiosa ou o patrão ultra exagerado tem aquele pingo de razão… Mas não se deixe abater, jovem!

Unidos, resistimos!

Unidos, Quem gosta da barba vai se sair muito bem

Desabafar um pouco das lamúrias e desafios de algo sempre é bom para tirar um pouco do peso das nossas escolhas, jovem. Isso vale para tudo na vida, não apenas as barbas. Quando você bota um pouco das chateações pra fora, as respostas podem vir com mais facilidade, com mais naturalidade vamos dizer assim.

Quanto às piadinhas e comentários maldosos, esses são bem simples de responder: não responda. O que eles querem é justamente a sua impaciência, que você caia na pilha. A menos que tenha uma boa resposta e irrverência, não vale a pena gastar saliva.

Quanto aos ambientes que não gostam de barba, mostre o quanto ela é interessante para eles. Enquanto cultura, e enquanto cuidados também, mostrando como você faz para dar um bom jeito nos pelos faciais. Isso pode mudar a percepção deles.

E quanto aos gastos com a barba, tem muitas maneiras de fazer isso bem, jovem! A escolha dos produtos de acordo com seu estilo e escolhas, a frequência com que usa, entre tantos outros detalhes podem fazer a diferença que acredita.

Por fim, você está num espaço em que barbudos se sentem em casa, jovem. Aqui é o lugar para quem gosta de barba aprender mais sobre seus pelos faciais, conseguir algumas respostas para o que procuram, e ainda dar umas risadas da situação. Seja em nossos comentários ou nas redes sociais, uma das grandes possibilidades oferecidas pelas barbas é justamente unir quem você achar que não tinha nada a ver um com o outro. Não deixe de mostrar a que veio, jovem, e até a próxima!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *